DicasEmpreendedorismoNegócios

2 tipos de negócios para trabalhar em casa

casa

Muitas vezes, alguma coisa acontece na nossa vida que nos faz pensar “e agora? Qual será meu próximo passo?”. Demissões e problemas financeiros são alguns exemplos. Mas, existem formas de melhorar o dia a dia abrindo um negócio sem sair de casa.

Trabalhar em casa é uma das formas mais eficazes de melhorar a situação financeira de uma família. É claro que, para isso, é necessário ter disciplina e planejamento.

Está muito errado quem pensa que trabalhar em casa é fácil e tranquilo. É preciso seguir horários, cronogramas e, até mesmo, lidar com clientes.

Para te ajudar nessa tarefa de melhorar de vida, trouxemos 2 tipos de negócios para montar em casa. Confira a seguir.

1. Doces e salgados

Essa é uma das opções mais comuns para quem pensa em montar um negócio caseiro. Isso porque seguir uma receita não é, aparentemente, muito difícil. Porém, para começar a trabalhar nessa área, é preciso pensar em três questões importantes: produção, armazenamento e venda.

Para produzir os doces e salgados, é preciso que o espaço seja suficiente e higienizado. Isso envolve desde equipamentos como fornos e fogões potentes até mesmo uniformes profissionais femininos e masculinos.

Isso porque os uniformes são formas higiênicas de trabalhar na cozinha. Esse é o motivo de haver uniforme feminino empresa específico. Alguns itens fundamentais são:

  • Toucas;
  • Luvas;
  • Máscaras;
  • Aventais.

O armazenamento dos alimentos é outro ponto muito importante e que tem tudo a ver com a saúde dos clientes e a limpeza do ambiente.

Muitas vezes, quando pensamos em locais caseiros que fabricam doces e salgados, nem lembramos da importância que é a parte do armazenamento. Porém, é nesse meio que se garante que os ingredientes estarão aptos para serem usados.

Por fim, a venda é a parte final do negócio. Para dar certo, é preciso, primeiro, investir em um pouco de marketing (seja ele digital ou não).

Para que as pessoas comprem do seu negócio, elas precisam conhecer como ele funciona. Nesse momento é fundamental investir, também, em fotos e designs personalizados.

A embalagem personalizada também faz parte dessa etapa. Isso diferencia seu produto dos outros concorrentes e pode até fidelizar clientes.

Ter caixas e papel de seda personalizado conta pontos. Inclusive, mandar fazer folha de seda personalizada não é caro e acaba tendo um ótimo custo-benefício por conta dos resultados.

Mas, antes que você pense que a embalagem personalizada é um valor muito alto para se gastar para um negócio novo, te dizemos que isso está errado.

É possível fazer algo para vender na rua, por exemplo, de maneira simples e, ao mesmo tempo, organizada. Procurar onde comprar caixa de isopor é o primeiro passo.

As caixas são baratas e podem ser personalizadas, como a caixa de isopor pequena com alça preço. Além disso, guardar os alimentos em caixas de isopor fazem com que permaneçam na temperatura adequada.

2. Serviços para web

Agora, se você não leva jeito para a cozinha, outro negócio que pode te ajudar a aumentar a renda mensal é fazer serviços para a web. Hoje, com o crescimento do marketing digital, há muitos trabalhos nessa área.

É necessário, primeiro, se preparar, caso você não conheça tão bem o assunto. Mas, existem muitos cursos online de redação, SEO e social mídia. Inclusive, alguns dos cursos são gratuitos. Após isso, é preciso fazer contatos e procurar os serviços.

Muitas empresas procuram pessoas que possuem CNPJ para essa função. Então, outra dica é se inteirar de todas as partes legais do assunto. Assim, você estará preparado para qualquer questão inicial.

Fazer contatos e conhecer pessoas é o melhor caminho para conseguir esse tipo de serviço. O Linkedin é uma rede que ajuda muito nesse momento.

Assim como qualquer outro serviço que se faça em casa, é preciso seguir planejamentos e horários. Para que os prazos não saiam do controle, faça da sua casa um escritório e coloque hora para começar, para terminar e, até mesmo, para o almoço.

Use esses horários com sabedoria, para equilibrar descanso e produção. Isso porque a produtividade e a qualidade do que você produz também depende da forma como você está se sentindo.

Existem muitos outros tipos de negócios que você pode fazer em casa: decoração, revisão de textos, aula de outras línguas, maquiagens. O segredo é ter disciplina e não desanimar.

O começo pode até parecer mais difícil, mas com tudo anotado e organizado, é possível fazer um negócio dar certo, mesmo dentro de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *