Sem categoria

4 tipos de fitas inusitadas que você precisa conhecer

Fita adesiva, fita de cetim, fita isolante, fita crepe… Você conhece todos esses tipos, correto? Mas e as fitas de aço e a antiderrapante? Não?

Pois é, existem muitos tipos de fitas com as funções mais inusitadas que você provavelmente nunca tinha ouvido falar antes. enquanto a de aço é usada principalmente no transporte de cargas, a antiderrapante entra no quesito segurança.

Fita antiderrapante

Idosos e crianças são mais vulneráveis a quedas, por esse motivo, todo cuidado é pouco para proteger ambos. Quedas podem ser fatais para eles.

Mas, como conseguir evitar quedas de uma forma mais eficiente? Existe um jeito que você provavelmente nunca pensou: fita antiderrapante.

Utilizadas em rampas, escadas e em qualquer piso escorregadio, a fita antiderrapante foi fabricada justamente para dar segurança e evitar quedas.

De fácil aplicação, utiliza colantes adesivos, esse tipo de fita tem um aliado que é extremamente necessário para sua eficiência: a limpeza. Ela se faz necessária para impedir que qualquer sujeira se coloque entre o piso e a fita, provocando sua descolagem.

Outra ação necessária, é a retirada de tintas, vernizes e ceras do piso, para que a fita antiderrapante possa oferecer eficiência máxima e maior durabilidade.

Além disso, mais uma medida necessária para proporcionar uma maior vida útil a fita, é não arrastar objetos em cima da fita, o que aumenta o desgaste. Para suavizar o dano, pode-se utilizar como alternativa de transporte, carrinhos com rodas macias.

Eficiente tanto em ambiente internos, como externos, já que existe no mercado a fita antiderrapante a prova d’agua, para que você não tenha que se preocupar com a chuva. Esse tipo de fita também pode ser utilizado em locais com grande circulação de pessoas, como clubes e shopping centers.

As fitas podem ser transparentes, fluorescentes e até pretas. As fluorescentes são muito utilizadas em escadarias de prédios comerciais e residenciais, pois no caso de falta de luz, a fita antiderrapante a prova d’agua ou a normal, servirão de guias.

Fita de aço

Utilizada para o cintamento de produtos como perfis, chapas e tubos em geral, esse tipo de fita pode ser encontrada em diversas espessuras e revestimentos diferentes de acordo com a utilidade na qual vai ser empregada.

Existem 6 tipos de fita de aço:

  • Polida;
  • Encerada e azulada;
  • Aço inox;
  • Perfurada;
  • Pintada e encerada;
  • Fita de laço laqueada.

Fita de aço perfurada

Um dos modelos mais populares da fita de aço é a perfurada. Esse tipo de fita em particular, é muito utilizada principalmente na construção civil, para a amarração de pequenas cargas e também para segurar placas em postes de iluminação pública ou similares.

Em alguns casos, ela também pode ser utilizada como abraçadeira na amarração e suspensão de tubos. E por ser muito resistente, a fita de aço perfurada pode também ser utilizada em luminárias.

Fita de aço inox

Número um no ranking de popularidade, este tipo de fita é produzido em aço inoxidável, sendo muito requerido devido sua oferta de maior resistência e durabilidade que os outros tipos de fita.

Além de serem resistentes a tração e composição química, este tipo de fita, diferente da fita de aço perfurada, pode ser exposta a condições diversas e extremas sem perder a qualidade, pois não enferrujam.

Aplicador de fita adesiva

Com o intuito de oferecer mais agilidade no processo de fechar a embalagem, o aplicador de fita é um utensílio extremamente útil principalmente porque permite que o usuário não necessite utilizar ambas as mãos durante sua aplicação, visto que, além de segurar a fita, o aplicador de fita adesiva também possui área de corte demarcada.

Aplicador de fita adesiva automático

Para economizar ao máximo o uso de fitas adesivas e potencializar a produtividade , o aplicador automatico se mostra como a solução perfeita.

Uma das vantagens de possuir este equipamento, é que você programa as medidas que usará, ou seja, zero desperdício de fita.

Além disso, utilizando o aplicador de fita adesiva automatico, você não precisa perder seu precioso tempo acionando o mecanismo e retirando a fita; basta simplesmente colocar a fita do equipamento no local desejado.

Além de econômico nas funções que realiza, este aparelho também é excelente no que se diz respeito ao seu custo benefício. A economia é dobrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *