EmpreendedorismoServiçosTerceirização

5 dicas para você escolher a melhor lixeira para seu escritório

A limpeza dos espaços em que circulamos é muito importante, seja em locais públicos, na nossa caso ou no ambiente de trabalho, não é? E com a lixeira isso é muito mais fácil.

Nada melhor que um escritório organizado. Para isso, um dos itens indispensáveis, que vai te ajudar a manter o ambiente de trabalho limpo, são as lixeiras.

Além da funcionalidade principal de armazenar resíduos, elas devem ser adaptadas ao local onde serão instaladas, garantir o acesso fácil pelos funcionários e estar em harmonia com a decoração. Desta forma, é necessário avaliar o tamanho, capacidade e o material de fabricação.

Confira essas dicas práticas para não ter dúvidas na hora de escolher a melhor lixeira para escritório.

1 – Pesquise o material

Resistência é um dos aspectos essenciais para que você tenha uma lixeira durável, então, é o material de fabricação que vai garantir com que ela possa ser utilizada diariamente e seja facilmente manipulada.

Os materiais que você encontra disponíveis no mercado são:

  • Plástico;
  • Aço Inox;
  • Madeira;
  • Metal;
  • Plástico reciclado.

Cada tipo de material garante que a lixeira esteja adequada à forma de utilização. O plástico assegura a impermeabilidade, podendo ser utilizada para descartes de copinhos de café e de água, sem vazamentos.

As fabricadas em inox garantem o manuseio simples pelo peso, além de serem de mais fácil higienização.

2 – Determine o tipo de lixeira

Outro aspecto importante é a funcionalidade da lixeira no escritório. Basicamente, ela será utilizada para descarte de papéis e plásticos.

Porém em alguns locais específicos, como na copa ou próximo a bebedouros, é preciso contar com coletores de copos ou cestos maiores para descarte de embalagens ou restos de comida.

Cesto de lixo para escritório são ideais para serem utilizados embaixo das mesas e bancadas, garantindo assim fácil acesso para descarte durante o expediente.

Cada funcionário pode ter o seu, desde que eles não ocupem muito espaço e facilitam a retirada do lixo diariamente.

Independente do material, os modelos de lixeira jsn com movimento pendular ou pedal de fácil manuseio, além de serem mais práticas e higiênicas, você não tem contato direto com os materiais descartados.

3 – Valorize a decoração

A decoração de um escritório precisa ser agradável e receptiva, não apenas para causar uma boa impressão ao receber clientes e público externo em geral, mas também para os colaboradores que circulam nele todos os dias.

O tipo de material vai ajudar também na harmonização com o local. Uma lixeira inox lisa ou em tramas garante um ambiente mais elegante e sofisticado, características desse metal.

Por sua vez, as lixeiras em plástico possuem diversas variações de cores, estampas e podem harmonizar com os outros itens decorativos do escritório.

Já as lixeiras em madeira conferem aspecto mais rústico para o ambiente, nesse caso, tendo cuidado para evitar o descarte de alimentos, gomas de mascar ou restos de líquidos, para evitar a proliferação de bactérias.

O que vale nessa hora é o bom senso estético, para que a lixeira tenha funcionalidade e acesso garantidos ao mesmo tempo que não seja o centro das atenções no ambiente.

4 – Dimensione o tamanho

Esse é um dos principais aspectos para a escolha da lixeira para o seu escritório. Uma lixeira para escritório grande não é necessário quando o uso é individual. São mais adequadas para uso coletivo e circulação de um número maior de pessoas.

O tamanho de lixeiras e o volume de sacos de lixo são dimensionados em litros, podendo ser menores de 2,5L até 100L, as maiores.

Então, essa informação garante que o proprietário não tenha uma lixeira que pode até mesmo atrapalhar a locomoção no escritório ou vá dificultar na hora de fazer o descarte em coletores, durante a limpeza.

5 – Avalie a forma de instalação

A instalação de lixeiras em escritório não é algo complicado quando se tratam das utilizadas em bancadas. Lixeiras de coleta seletiva, por exemplo, pode ser necessário um suporte metálico que pode ser ou não fixado no chão.

Existem ainda modelos que podem ser suspensos afixados em paredes ou móveis. Em ambos os casos, é preciso avaliar se o local permite que seja perfurado.

Com essas dicas, será difícil você errar na escolha da lixeira para o seu escritório, tendo sempre como critérios a praticidade e funcionalidade no ambiente de trabalho, além de criar um clima estético confortável e harmônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *