ProfissõesRoupas

5 influenciadoras digitais de moda: quem são elas?

Já passou o tempo em que a moda era ditada somente pelos desfiles na passarela. A moda, hoje em dia, é mais acessível pelo preço, pela variedade das peças e porque temos cada dia mais mulheres inspiradoras para acompanhar pelas redes sociais.

No mundo da moda, elas chegam até a ditar tendências e são chamadas para participar de desfiles. Preparamos uma lista de influenciadoras digitais de moda para você seguir e se inspirar!

 

O que é uma influenciadora, afinal?

Influenciadora digital é aquela pessoa, marca (ou até personagem) que conta com um bom número de seguidores, gera conteúdo que é compartilhado e, principalmente: produz conteúdo relevante para o seu público.

As influenciadoras do mundo da moda são conhecidas por mostrar looks, maquiagens, também os bastidores e a vida pessoal através de um blog de moda feminina ou através dos seus perfis pessoais no Instagram, facebook e outras redes sociais.

As pessoas gostam de acompanhar a vida de seus influencers favoritos e muitos deles chegam a ter contratos com várias marcas para expor seus produtos para os seus fãs, fazendo o famoso publi. Quanto maior o grau de influência daquele perfil, mais retorno ele dará para a empresa que fez a parceria.

Uma influenciadora de moda pode ser considerada do nicho micro se tiver menos que 100 mil seguidores. A médio está entre 100 mil e 500 mil fãs. A influenciadora macro é aquela que chega em 1 milhão de curtidas. Já imaginou divulgar as blusas sociais femininas e modernas da sua loja online em um público tão engajado assim?

Para as celebridades, o contador de seguidores passa dos milhões. Uma pesquisa divulgada pelo site Meio e Mensagem mostrou que os influenciadores ocupam a segunda posição, atrás apenas de familiares e amigos, como fonte para tomada de decisão.

 

Conheça 5 influenciadoras de moda para se inspirar

Existe um nicho já conhecido de influenciadoras que começaram na internet com seus blogs, divulgando blusas femininas, acessórios, tendências de looks e ganharam o mundo da moda, seja nas passarelas seja com seus próprios produtos.

Camila Coelho, Thássia Naves, Camila Coutinho são grandes celebridades e empresárias que você pode acompanhar e se inspirar. Mas que tal conhecer outras influencers que fogem um pouco do padrão?

 

Flúvia Lacerda

A brasileira Flúvia Lacerda é influencer e modelo plus size com carreira internacional. Em seu Instagram compartilha looks, fala das suas viagens, da família, da maternidade com um filho autista e mostra que a mulher gorda também deve ter espaço na moda.

 

Gabi Oliveira

A Gabi é uma mulher questionadora. Questiona os padrões, pede por representatividade e nos faz refletir com sua fala doce e boa linha de argumentação. Começou o seu canal De Pretas em 2015 e hoje fala de tudo um pouco. Desde a roupa do momento, a maquiagem que valoriza a pele negra e a mudança de apartamento.

 

Nah Cardoso

A Nah Cardoso começou a trabalhar a sua imagem desde o Orkut. Atualmente, além de influencer, ela é empresária, escritora, publicitária, atriz e possui a sua própria linha de cosméticos. Compartilha tudo sobre moda e lifestyle com seus seguidores do Instagram e Youtube.

 

Nyma Tang

A Nyma Tang é uma mulher que sabe valorizar a pele negra que tem. Isso porque ela possui um dos tons de pele mais escuros conhecidos e faz questão de provar os tons escuros das maquiagens para saber se eles são inclusivos para as mulheres negras com o mesmo tom de pele que o dela. 

Nyma também é craque em look do dia e cuidados com a pele.

 

Carla Maia

A Carla poderia ser considerada uma micro influencer, mas a influência que ela tem com o seu público é enorme. Cadeirante, é repórter, atleta medalhista pelo Brasil com tênis de mesa e representou o país no primeiro Miss Mundo Cadeirante. 

Não satisfeita, ela montou um grupo de street dance para mulheres cadeirantes. É ou não é o máximo? Carla compartilha em suas redes dicas de maquiagem, como uma mulher que não mexe as mãos pode segurar um pincel, por exemplo, dicas e perrengues que ela passa em viagens e seu lifestyle.

Vale a pena acompanhar a vida dessas mulheres incríveis! Mas, não se deixe enganar pelo glamour da vida que é mostrada nas redes sociais. Aproveite as dicas, interaja com as influenciadoras, adquira novos hábitos, mas não se esqueça que a sua vida offline quem faz é você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *