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6 maneiras de entrar no planejamento de eventos corporativos

Existem muitas carreiras de planejamento de eventos no mundo corporativo. Enquanto os trabalhos em marketing e gerenciamento de eventos se concentram nas celebrações e reuniões corporativas mais comuns (seminários, conferências, feiras e eventos), existem alguns trabalhos menos óbvios nas comunicações, no treinamento e na fundação corporativa.

Alguns dos eventos mais interessantes são planejados por departamentos que não são especificamente focados em assuntos externos e lidam desde empresa de limpeza até a contratação de terceiros.

1. Gestão de Reuniões

Para aqueles que querem trabalhar 100% do tempo em trabalhos de eventos corporativos, o departamento de gerenciamento de reuniões é o caminho óbvio.

Indivíduos nesta área contratam serviços externos e gerenciam hospedagem, alimentação e bebidas, transporte, aluguel de sala comercial e outras despesas.

Esses trabalhos geralmente fazem parte do departamento de compras, portanto o gerenciamento de despesas gera muitas decisões. Cargos comuns incluem:

  • Planejador de Reuniões;
  • Coordenador de Viagens;
  • Assistente de Reunião .

2. Suporte de escritório

A equipe de suporte administrativo pode gerenciar as responsabilidades do evento, planejar e executar reuniões departamentais e específicas do cliente, gerenciar planos de viagem e muito mais.

Eles também podem trabalhar com Aluguel de Vans com Motorista, fornecedores serviços externos de hospitalidade, rastrear orçamentos de serviços externos etc.

Com o foco em fortes habilidades organizacionais, muitos planejadores de eventos começam seu caminho aqui e se transferem para outras funções de planejamento de eventos.

Alguns trabalhos administrativos são mais prováveis ​​do que outros para oferecer oportunidades de planejamento, por isso, faça perguntas antes de realizar esse trabalho com a expectativa de que você terá experiência com o planejamento de eventos e até contratação de empresa de segurança.

Cargos comuns incluem:

  • Assistente Administrativo;
  • Assistente executivo;
  • Assistente administrativo sênior.

3. Marketing e vendas

Seja uma organização orientada para vendas ou marketing, a área de negócios de qualquer empresa coordena a maior parte dos eventos, especialmente reuniões menores.

Para os profissionais de marketing, a ênfase está no retorno do investimento para o valor dos eventos e não no gerenciamento de despesas.

A maioria das organizações reconhece o valor das atividades face a face e isso levou a um foco maior em seminários, conferências, eventos de valorização e muito mais.

Frequentemente, pessoas com os seguintes cargos são solicitadas a planejar e/ou gerenciar eventos:

  • Coordenador de Marketing;
  • Gerente de reuniões/eventos;
  • Especialista em marketing;
  • Especialista em produtos.

4. Comunicações

O departamento de comunicação de muitas corporações é responsável pela gestão da marca. Centra-se em comunicações de negócios, comunicações internas, publicidade, relações com a comunidade, relações com a mídia, patrocínios e muito mais.

Embora o planejamento de eventos não seja o foco principal, as atividades que envolvem eventos podem incluir a criação de presença para eventos de mídia, feiras, marketing móvel, patrocínios, reuniões de funcionários etc.

Os cargos incluem:

  • Especialista em Comunicações;
  • Coordenador de Publicidade;
  • Assistente de Promoções;
  • Especialista em Relações Públicas.

5. Educação e treinamento

O departamento de Recursos Humanos em muitas corporações é responsável pelo planejamento e execução de uma série de reuniões, programas e eventos educacionais. Estes podem incluir programas de treinamentos corporativos para novos funcionários, treinamento em escritórios de campo, desenvolvimento de funcionários e treinamento anual de funcionários.

Dependendo da corporação e do tipo específico de treinamento, os eventos podem incluir viagens, organização de eventos, Casting eventos e feiras, planejamento de refeições e muito mais.

Em muitos casos, as pessoas que organizam eventos de treinamento têm títulos como:

  • Assistente de treinamento;
  • Especialista em treinamento;
  • Treinador Corporativo;
  • Gerente de treinamento.

6. Fundação corporativa

A fundação corporativa é uma ótima fonte para empregos em eventos e, possivelmente, uma das áreas mais negligenciadas. Um trabalho de fundação corporativa pode ser um paraíso para um planejador de eventos.

Posições dentro da fundação podem permitir que você represente o negócio enquanto trabalha em estreita colaboração com organizações comunitárias e sem fins lucrativos.

É provável que os eventos abranjam desde pequenas sessões de planejamento até celebrações em larga escala, eventos inovadores, Limpeza para eventos, jantares formais e até galas.

Como resultado, as pessoas que ajudam a planejar eventos da fundação podem precisar selecionar locais, criar entretenimento, trabalhar com fornecedores e gerenciar a logística. Algumas dessas posições podem incluir:

  • Especialista em fundações;
  • Gerenciador de programa;
  • Assistente de Fundação.

Enfim, se você observar rotas profissionais não tradicionais, certifique-se de que seu trabalho inclua o planejamento de eventos.

Enquanto alguns assistentes administrativos (por exemplo) gastam uma boa porcentagem de seu tempo gerenciando viagens, organizando almoços e lidando com logística, outros passam a maior parte do tempo em manutenção de registros e pedidos de compra.