EmpreendedorismoServiços

6 produtos de ouro fáceis de encontrar

O ouro é um dos materiais mais nobres que existem. É por conta disso, que acessórios feitos com ele são reservados para as ocasiões mais especiais da vida, como noivados, casamentos, nascimentos e batizados.

Dentro desta gama, a mais nobre de todas é a de itens feitos de ouro 24 quilates (24K). Isso significa que a liga é pura e não há outros metais misturados, como a prata e o aço.

Quem está com o orçamento restrito, mas não abre mão do requinte do outro, pode optar por ligas mais em conta, como as de dez e doze quilates.

Quanto mais baixa for a medida em quilates, menos ouro a liga tem, mas a aparência do item é a mesma. Mas, independentemente da quantidade de ouro da liga ou de seu preço, uma coisa é cert.

É possível encontrar vários acessórios de ouro, que são excelentes presentes. Confira alguns deles:

1. Brincos infantis

É comum que meninas já saiam da maternidade com as orelhas furadas e adornadas com alguma jóia. O brinco de ouro infantil é a melhor opção para este primeiro furo, assim como as jóias de aço cirúrgico.

Isso porque o sistema imunológico dos recém-nascidos é frágil e ainda depende dos anticorpos que serão recebidos do leite materno.

Usando estes metais, a chance de reações alérgicas é mínima. Caso os pais optem por um acessório de ouro, o ideal é que a medida em quilates seja a mais alta possível.

Com mais ouro na liga, as chances de reações alérgicas ou até mesmo de rejeição à jóia são muito mais baixas.

2. Alianças de noivado

Tradicionalmente, mulheres que estão prestes a se casar usam um anel chamado solitário. Ele tem esse nome pois é um aro com apenas uma pedra que o adorna.

Apesar disso, cada vez mais homens também têm optado por usar uma aliança para mostrar o compromisso antes mesmo de subir ao altar.

Eles usam um anel liso, de qualquer metal, no dedo anelar da mão direita. Como elas serão provisórias, as alianças baratas de compromisso são a melhor opção.

Afinal, o anel de noivado não é permanente como o de casamento. Assim, não é preciso investir em uma jóia cara ou durável.

Homens que querem supreender as noivas, podem tanto medir o anel em seu dedo mindinho (que costuma ser a medida do anelar das mulheres) ou usar um anel da namorada para fazer a medida.

3. Alianças de casamento

As alianças de casamento costumam ser escolhidas com muito carinho pelo casal. Afinal, não são meramente anéis: são um símbolo de compromisso, que será usado pelo o resto da vida.

Para quem quer economizar para a festa, a decoração da casa ou da lua de mel, é possível encontrar alianças de ouro baratas.

Elas normalmente têm mais metais não nobres em sua liga, mas não perdem o encanto do ouro. Outro fator que barateia o anel, é a ausência de texturas e/ou de pedras preciosas.

Independentemente do anel escolhido, é importante tomar algumas medidas para prolongar a vida útil da jóia, tais como:

  • Evitar chocá-la contra objetos;
  • Tomar cuidado com arranhões;
  • Fazer polimentos anuais;
  • Retirá-la ao praticar esportes;
  • Evitar o contato com abrasivos;
  • Se houver pedras, limpá-las periodicamente.

4. Aparadores de aliança

Os aparadores de aliança são anéis decorados com pedras ou texturas, que acompanham a aliança de casamento e, normalmente, são usadas pela mulher.

Existem modelos para todos os gostos: desde strass a diamante, de ouro branco ou amarelo. Eles podem ser encontradas em qualquer joalheria e são um excelente presente de bodas.

5. Piercings

Assim como o brinco de ouro para bebê, é extremamente recomendável que pessoas que têm piercings usem jóias banhadas a ouro.

O motivo é o mesmo: isso reduz a chance de alergias, rejeições e outras reações adversas drasticamente. É possível encontrá-los tanto em joalherias quanto em estúdios de piercing.

6. Escapulários

Há quem use o escapulário banhado a ouro, sem sequer se dar conta de seu significado. Trata-se de um símbolo de devoção à Virgem Maria, cujo uso remonta a séculos atrás.

Há quem o use por esta razão, ou então, para ter boa sorte, para sentir-se protegido ou porque o objeto tem valor sentimental, tendo sido um presente de um parente ou amigo importante.

De qualquer modo, não há dúvidas de que se trata de um símbolo simples, mas com muito poder. Vale ressaltar que grande parte dos modelos vendidos são unissex.

De modo que um escapulário feminino de ouro pode ser usado por um homem, ou vice-versa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *