Empreendedorismo

6 vantagens de ser um empreendedor sem fronteiras

Antes da explosão da internet, você precisava investir em um escritório físico para ter sucesso. Em contraste, o nômade digital de hoje aproveita a tecnologia para projetar um estilo de vida que permite o trabalho remoto e a capacidade de viver onde quiser.

Hoje em dia, com o surgimento da Internet, você pode executar um negócio online a partir do conforto de sua própria casa, seja para vender Cobertor microfibra casal ou tapetes, por exemplo.

Você pode até mesmo dar um passo adiante e deixar o conforto de casa para trás para um estilo de vida independente da localização. Nos últimos dois anos, esse estilo de vida tem moldado os negócios e a vida pessoal de muitos empreendedores.

Confira, a seguir, as 6 vantagens de ser um empreendedor do mundo online:

  • Trabalha em qualquer lugar;
  • Acessa uma força de trabalho global;
  • Muda sua perspectiva;
  • Aumenta as habilidades de resolução de problemas;
  • Melhora a gestão do tempo;
  • Melhora as finanças pessoais.

1. Trabalha em qualquer lugar

Se você está apenas começando e precisa melhorar seu custo de vida e investir mais dinheiro em seu negócio, pode facilmente mudar para regiões que atendam às suas necessidades, como os capitais do país.

Muitos empreendedores escolhem essas áreas devido à acessibilidade do Wi-Fi, boa comida e espaços de coworking onde você pode conhecer outros expatriados ou nômades digitais que escolheram um estilo de vida similar.

Se você já criou um negócio de sucesso, pode até trabalhar em destinos internacionais e fazer a emissão de Nfe de qualquer parte do mundo. De todo o modo, ser independente de localidade lhe dá a liberdade de trabalhar de qualquer lugar e cruzar metas de sua lista de desejos ao mesmo tempo.

2. Acessa uma força de trabalho global

Como um empresário independente de localização, você não tem um único escritório onde sua equipe esteja subordinada ao trabalho vendendo Embalagem blister. Isso significa que você pode aproveitar talentos globais para atender às suas necessidades exclusivas de negócios.

Explorar uma rede global de contratados independentes e freelancers é uma maneira inteligente e econômica de acessar talentos essenciais.

3. Muda sua perspectiva

Virar um empreendedor do mundo online muda você pessoalmente e em seus negócios à medida que você se torna mais adaptável a novas situações e realidades do mercado local.

Você compreenderá novas tendências e estará por dentro do mundo das informações da internet.

4. Aumenta as habilidades de resolução de problemas

Viajar é cheio de vantagens e há muitas oportunidades para resolver novos problemas. Se você perder sua parada de trem ou se perder em um novo país sem um sinal confiável de telefone celular ou GPS, você terá que ser criativo e descobrir soluções sem o uso de tecnologia moderna.

O que você aprende na estrada também pode ser usado em seu empreendimento de revenda de Cobertor microfibra bebê pela internet à medida que você vê como as pessoas em diferentes partes do mundo conduzem negócios.

5. Melhora a gestão do tempo

Se você deseja incorporar passeios turísticos e viagens locais enquanto trabalha remotamente, você terá que se dar bem com o gerenciamento do tempo.

Aprender a gerenciar prazos proativamente enquanto você percorre as ruínas maias antes de sair do México, por exemplo, é uma habilidade adquirida. Não há mais desperdício de tempo quando você aprende a administrá-lo adequadamente.

Você poderá respeitar seus prazos, entregar projetos no tempo correto e ainda aproveitar o tempo livre.

6. Melhora as finanças pessoais

Se você está viajando de país em país a cada poucos meses, você terá que ficar no topo de suas finanças pessoais. Por exemplo, você deve:

  • Informar os bancos e empresas de cartão sobre seus planos de viagem;
  • Obter informações sobre taxas e encargos para uso no cartão no exterior;
  • Verificar se há bancos parceiros no exterior e considerar um cartão de débito;
  • Considerar os cartões de débito pré-pagos;
  • Aprender sobre o processo de Conversão Dinâmica de Moeda (DCC) e evitá-lo;
  • Comprar alguma moeda estrangeira no seu banco local antes de sair;
  • Evitar máquinas de dinheiro em caixa e muito mais;
  • Ver como será a sua emissão de Nota fiscal com o seu contador.

Viver um estilo de vida minimalista, especialmente se você for um novo empreendedor, afetará suas despesas comerciais à medida que busca melhores decisões financeiras.

Ser um nômade digital e viver um estilo de vida independente não é para todos. Se você decidir dar o salto, pode ser alcançado de muitas maneiras diferentes.

Faça o que parece certo para você e sua empresa pode se beneficiar de seu estilo de vida e experiências recém-adquiridas com Automação e, acima de tudo, liberdade. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *