LimpezaTerceirização

A limpeza através de serviços terceirizados

Independentemente do lugar em que estamos, seja ele público, privado, comercial e residencial, é interessante sempre que ele esteja limpo. Tanto por questões de segurança como de saúde e higiene.

Cada ambiente possui uma forma de lidar com isso e deixar o local agradável para todos que passam e ficam nele. Então, além de saúde, é algo que torna o lugar mais habitável, e também respeitoso para quem o habita.

E um dos tipos de limpeza hoje em dia é o terceirizado. Ou seja, uma empresa de Limpeza Terceirizada é chamada para que ela cuide e fique responsável por todas as funções relacionadas a esse assunto.

Para entender um pouco mais sobre esse novo mecanismo de trabalho, que está cada vez mais ativo no mercado profissional, acompanhe o texto e saiba mais sobre tal universo.

Terceirização de serviços

Primeiramente iremos falar sobre empresas Terceirizadas de Limpeza. Isso porque a maioria delas foca exatamente neste segmento. Esse método foca exatamente na qualidade e especialização em primeiro lugar.

Tanto empresários, quanto gestores, vêm estudando muito sobre formas diferenciadas de contratação e uma das mais populares atualmente é esta. Isso porque a maioria das pessoas que são contratadas por esse método é mais treinada e profissional.

Por exemplo, um empresário que possui um negócio contrata uma empresa. Essa empresa é especializada em limpeza e irá procurar profissionais da área, de todas as ramificações possíveis que o cliente necessite.

Após encontrar, essa empresa irá contratar os funcionários, e se necessário, oferecer treinamentos, equipamentos e outros materiais afins.

A partir do momento em que o colaborador está apto a trabalhar, ele é enviado para o negócio que contratou essa empresa intermediária.

Ou seja, o colaborador terá vínculo com a empresa terceirizada, e prestará serviços para a empresa contratante. Então mesmo trabalhando em um ambiente o colaborador é contratado de outra.

Alguns dos benefícios da terceirização são:

  • Manter o foco no core business e na estratégia corporativa;
  • Contar com especialistas em todas as etapas da operação;
  • Reduzir custos operacionais;
  • Priorizar os investimentos;
  • Construir parcerias produtivas;
  • Otimizar o tempo de gestores e profissionais;
  • Expandir o negócio de forma estruturada.

Além disso, o gasto da empresa cliente é muito menor em relação aos custos de folhas de pontos e toda a relação possível com contratação diretamente na equipe.

Ou seja, todas as burocracias que ela participaria, agora são responsabilidade do contratante de funcionários, a empresa intermediária.

Serviços terceirizados

Há diversos tipos de serviços que podem ser terceirizados, principalmente pelo crescimento desse método no Brasil.

Hoje é possível fazer com que todas as profissões tenham essa opção, mas as mais principais são sobre faxinas, recepção, manutenções, portaria e afins.

Um dos mais conhecidos também são o de lavagem de edredom e roupas mais específicas, que são as lavanderias hospitalares. Elas atuam tecnicamente na limpeza e desinfecção de todas as peças de roupas e afins do ambiente.

Por exemplo, é possível que um complexo hospitalar mande diariamente suas peças para alguma lavanderia, mas tudo se torna mais fácil e ágil se profissionais da área de uma empresa terceirizada estiverem em um ambiente dentro do próprio local fazendo esse trabalho.

Assim as roupas serão especialmente levadas e manuseadas em um local para elas, sem que entrem em contato com outros ambientes. Isso porque elas necessitam de tratamentos especiais para que não possuam nenhum tipo de infecção e outros.

E é possível ver muito sobre o serviço de faxina, que é um dos mais usuais. Nesse pacote com a empresa especializada, podem ser encontrados alpinistas industriais, faxineiros, e também outras funções especializadas relacionadas a esse ramo.

Lembrando que todos eles possuem experiência, cursos e também especializações. Além disso, a maioria deles é contratada na forma de carteira assinada, ou CLT, como conhecemos. Então, nada é atingido para o trabalhador, somente a empresa cliente que irá diminuir os gastos.

Ou seja, como podemos ver, o benefício se torna mais viável para os empresários, pois quase não há diferença em relação ao restante dos outros envolvidos.

Em resumo, a contratação de empresas terceirizadas para a execução de atividades-meio (não relacionadas, diretamente, como o nicho da contratante) é uma excelente saída para os empresários, pois toda a burocracia trabalhista fica por conta da terceirizada, eximindo a contratante de grandes responsabilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *