EquipamentosProdutosServiços

Aprimorando sua loja de acessórios automotivos

Uma loja de acessórios automotivos deve estar sempre atenta às tendências e novidades desse mercado. Os donos dos diversos tipos de veículos, sejam eles carros, motos ou caminhões, procuram cada vez mais produtos que facilitem o dia a dia por meio de equipamentos e peças, das quais podem ser lançamentos nacionais ou peças importadas.

Os acessorios 4×4 off road como, por exemplo, os equipamentos de segurança, estoque preventivo de combustível, de água, de alimentos, os pneus off road e guinchos devem ser itens encontrados nessas lojas.

O pneu off road varia conforme o tipo de terreno. Nas trilhas extremas, para evitar que o veículo atole, são recomendados pneus com gomos mais espaçados.

Os guinchos servem para auxiliar caso o carro fique preso em algum atoleiro. O modelo e a potência do guincho podem variar, e a escolha do melhor guincho é aquele que possui uma capacidade de tração que consiga arrastar o 4×4.

A capacidade de tração do guincho necessita ser consideravelmente maior do que o peso do veículo, pois o atrito entre o carro e o solo, somado à lama do atoleiro, faz com que o peso do veículo se torne maior.

O veículo 4×4, além de ter um desempenho na estrada asfaltada, foi pensando para suportar aventuras em diversos tipos de situações como:

  • Terrenos acidentados;
  • Lama;
  • Areia;
  • Neve.

Não é recomendado fazer trilha sozinho, pois é sempre mais indicado ter algum acompanhante. A vestimenta é um item essencial, pois elas precisam ser confortáveis, mas resistentes. Os calçados devem ser impermeáveis e anti derrapantes. É importante levar objetos como lanterna, chapéu, canivete e outros objetos que podem auxiliar em situações diversas.

O que precisa ter em uma loja de peças automotivas

Numa loja automotiva, assim como em outros tipos de loja é recomendado que os produtos sejam expostos em vitrines, prateleiras, balcões, etc. Além disso, é preciso cadastrar os itens do estoque. A locação de máquina de café pode ser um detalhe diferencial no atendimento ao cliente.

Em relação aos produtos, é importante ter em estoque itens como correia dentada, escapamentos, filtros de ar, filtros de combustível, filtros de óleo, paralamas, parachoque, baterias, pastilhas de freios, pneus, rolamentos,  entre outros itens que são necessários em um carro.

Cada parte do carro, seja a elétrica, hidráulica, a parte do motor e os itens de acabamento precisam ser listados com as respectivas necessidades. Para estar sempre atualizado, é preciso acompanhar o mercado de venda de automóveis, oferecendo as peças de cada um deles. Tenha uma cafeteira à disposição do cliente para tomar café enquanto faz a compra.

Outros itens muito procurados nas lojas de acessórios automotivos são os computadores de bordo que contém mapas de vários locais do país atualizados, itens de segurança complementar, produtos para cuidados com os bancos de couro, refrigeradores que podem ser embutidos nos veículos,  etc. O atendimento é um diferencial. Por isso, invista em treinamento para os funcionários, que devem ter um cartão de ponto. 

Como funciona um relógio de ponto

relógio de ponto é uma máquina muito utilizada por empresas e lojas, podendo ser usada em uma loja automotiva, para controlar o horário de entrada e saída dos funcionários, assim como os intervalos. Dessa maneira, é possível controlar a quantidade de horas trabalhadas.

ponto eletronico ou a biometria são opções de modelos mais tecnológicos para fazer esse tipo de controle. Isso traz mais segurança para a empresa, assim como para os funcionários. A jornada de trabalha fica mais controlada, o que pode assegurar direitos aos trabalhadores e diminuir as ações trabalhistas sofridas pelas empresas.

O relógio biométrico faz a identificação do trabalhador por meio da leitura da impressão digital, ou ele pode ter uma senha que usa para acessar a catraca da empresa.

O horário fica registrado no ponto, que imprime o comprovante do trabalhador. É importante investir nesse tipo de tecnologia, acompanhando as tendências do mercado, pois elas servem para dar mais segurança, otimizar o trabalho e conferir mais dinamismo à empresa.

As lojas de acessórios automotivos também pode padronizar o uniforme dos seus funcionários, pois isso, passa uma sensação melhor para o cliente. A imagem da loja que possui funcionários uniformizados é melhor do que uma loja em que cada um está com uma roupa diferente, pois auxilia na rápida identificação dos colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *