EquipamentosLaudosManutenção

Auxiliando na segurança da sua empresa

Quando montamos uma empresa, aproveitamos para comprar um local bem estruturado, ou quando construímos, queremos sempre deixar o ambiente na melhor qualidade possível, para que não necessite de muita manutenção.

Mas é claro que em algum momento o local necessitará de reparos, assim como qualquer outro. Por este motivo é interessante ficar atento a todas as suas necessidades, principalmente quando falamos de edifícios.

Diferentemente de outros projetos, um edifício por ser muito mais alto, pode apresentar diversas danificações, rachaduras e afins. neste caso, eles devem ser monitorados sempre que possível, pois a estrutura corre risco de sair ou causar acidentes.

Para que sua empresa se encontre dentro de um prédio, ou se o prédio comercial já for seu, é necessário de tempos em tempo fazer algumas contratações necessárias para esse tipo de serviço, como uma empresa de manutenção predial.

Manutenção de prédios e seus benefícios

Um ramo relativamente novo em nosso país, tem como função realizar práticas de cuidados da infraestrutura do cliente. Esse tipo de trabalho está diretamente interligado com planejamento e recursos de uma estrutura de uma construção.

A partir do momento em que a empresa for contratada, ela irá iniciar um projeto de revitalização e reparo do ambiente para que ele possa se fortalecer e ser um local seguro novamente.

Alguns dos serviços prestados por essas empresas de manutenção são:

  • Sistema elétrico;
  • Sistema hidráulico;
  • Sistema contra incêndio;
  • Sistema se segurança;
  • Sistema de comunicação;
  • Sistema de climatização.

Ou seja, são diversas possibilidades que se apresentam em um grande investimento como esse, o de cuidado com sua edificação.

No entanto, os profissionais que realizarão os serviços serão os mais diversos especialistas. Cada um responsável por uma área.

Assim, cada serviço será realizado por especialistas já experientes na área com todas as regras e normas possíveis aplicadas quando se trata em segurança no trabalho, pois trabalho em alturas demanda algumas exigências.

A manutenção predial pode ocorrer em prédios muito degradados, mas também é interessante começar a contratar esse tipo de negócio antes que ele comece a degradar, justamente para que ele tenha uma vida útil maior e melhor e que o prédio possa sempre ser seguro para todos.

Além da parte física, existem alguma normas e regras que são regulamentadas por órgãos especializados na área, principalmente ambiental, para que seja possível um funcionamento empresarial sustentável e correto.

Documentos necessários para funcionamento de uma edificação empresarial

Quando estruturamos um local comercial, principalmente de grandes estruturas, devemos seguir alguns pontos e documentos necessários. Um deles é o perfil profissiográfico previdenciário PPP.

Esse formulário se consiste em um papel com todas as informações de cada funcionário existente no local. Sua função exercida, que tipos de agentes físicos ou produtos químicos irá trabalhar, seus exames clínicos e histórico empresarial.

Esse tipo de documento é preenchido quando há funções dentro de uma empresa que expõe a pessoa a atividades nocivas, que podem danificar física, química e integralmente.

Ou seja, o PPP é um histórico do trabalhador, para que ele possa reunir todas as informações necessária de sua vida laboral, para que possa ter benefícios em sua aposentadoria e também consegui-la mais cedo.

Isso é possível pois os produtos e circunstâncias com que o funcionário trabalhou podem causar diversos problemas e ele não deve ficar exposto a isso por tanto tempo de trabalho.

Para que isso seja possível, é necessário contatar a empresa atual e procurar seu documento para saber a situação.

Há também a elaboração de PPRA (programa de Prevenção de Riscos Ambientais), que é um conjunto de ações que visam a preservação de todos os trabalhadores do local também, assim como a outra norma.

Esse é outro tipo de histórico que que avalia os problemas ambientais que podem ocorrer no ambiente, como desabamentos, intoxicação e degradação de certo elementos.

A empresa deve levantar todos os riscos e fazer planejamentos de programas para reforma e restauração do local para que não haja nenhum problema e que danifique a vida ou integridade física e mental de alguém.

Enfim, para que a sua empresa esteja segura, é necessário desde arrumar o ambiente com empresas especializadas até pensar em todos os trabalhadores e suas necessidades, pois sem um local é difícil de trabalhar, e sem funcionários, é impossível.

Valorizando todos esses pontos cruciais , sua empresa terá cada vez mais valor e ficará cada vez mais segura em todos os sentidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *