EmpreendedorismoEmpresas

Como abrir uma empresa nos EUA passo a passo

Como abrir uma empresa nos EUA? Você precisa de um visto? Quais formulários precisam ser preenchidos? Que formas legais existem? 

Quem pode iniciar? Qualquer pessoa, seja um visto de trabalho, green card ou turista, pode iniciar um negócio nos Estados Unidos

Basta preencher os formulários e enviá-los. Existem também dois tipos diferentes de empresas: a chamada Doméstica está sediada nos EUA. 

Mas você também pode configurar uma filial externa da sua filial principal nos EUA e marcar “estrangeira”. 

No caso de um estrangeiro, os impostos podem continuar a ser pagos no país onde a atividade principal ocorre.

E isso abre a porta para a próxima pergunta: você pode economizar impostos em seu próprio país fundando uma empresa nos EUA? Na verdade, não. 

Porque se eu abrir uma empresa nos Estados Unidos, os impostos nos Estados Unidos serão devidos apenas se a atividade ocorrer lá. 

Portanto, se eu continuar trabalhando no Brasil, também terei que pagar impostos no Brasil, mesmo se eu tivesse uma empresa nos Estados Unidos. 

Também é possível sem uma autorização de residência ou permissão de trabalho. Os Estados Unidos, portanto, diferenciam dois tipos de fundações: doméstica e estrangeira.

Portanto, se você deseja apenas ter uma filial nos EUA, pode classificar sua empresa como “estrangeira” e, assim, teria fundado uma forma de negócios registrada legalmente. 

Isso seria virtualmente apenas no papel, por isso não precisa necessariamente ter uma filial do escritório. 

Se você está apenas começando com a ideia de iniciar um negócio nos Estados Unidos, este artigo o ajudará, ele foi escrito para você!

Escolha do nome e forma jurídica

O nome (ou seja, o “nome da empresa” da sua empresa) desempenha mais do que apenas aspectos de publicidade.

Ao escolher um nome, é necessário verificar, por exemplo, se o nome desejado ainda não está sendo usado no respectivo estado em que você deseja fundar a empresa. 

Não podem haver duas empresas com exatamente o mesmo nome. O nome da empresa deve ser exclusivo!

Muito importante: a forma jurídica

Como em todo o mundo, existem diferentes maneiras de formar uma empresa. O termo “forma jurídica” é usado para isso.

Você pode descobrir qual forma jurídica é a ideal para você, realizando uma pesquisa completa ou com muito bons conselhos. 

Geralmente, não existe uma forma perfeita de empresa, sempre há vantagens e desvantagens.

A classificação aproximada nos EUA é:

  • Propriedade exclusiva;
  • Parceria limitada (LP);
  • Empresa de responsabilidade limitada (LLC); 
  • Corporação – responsabilidade limitada, tributação no nível da empresa.

Seleção do nome da empresa

Ao escolher o nome, você deve garantir que não viola as marcas registradas de outras pessoas.  

No Instituto de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, a primeira coisa a fazer é procurar em “Banco de Dados de Marcas Registradas” em “Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marcas Comerciais (TESS)” para ver quais marcas ou nomes já possuem e estão registrados. 

Também depende da classe na qual determinados nomes são registrados. Basicamente, no entanto, você não deve registrar uma marca registrada como LLC ou Inc., pois corre o risco de uma disputa legal com o proprietário da marca comercial.

Há dois pontos que todo empreendedor deve considerar ao iniciar um negócio nos Estados Unidos:

  1. Proteção de responsabilidade
    Se uma pessoa coletiva estiver configurada corretamente, na dúvida “apenas” os ativos da empresa são responsáveis, mas não os ativos privados.Se a proteção de responsabilidade é importante para você e o tópico é muito mais proeminente nos EUA do que no Brasil, não crie um único proprietário. 
  2. Impostos
    Como comerciante único (sem proteção de responsabilidade) e com uma LLC, você é tributado diretamente como pessoa nos EUA. Como acionista de uma corporação, existem dois níveis de tributação: tributação no nível da empresa e, quando os lucros são distribuídos, é tributado no nível pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *