CursosEquipamentosServiços

Como aprimorar sua escola de música

Uma escola de música é um local de convivência muito bom, onde as pessoas aprendem arte e se desenvolvem. A escola tem como objetivo não só ensinar música, mas fazer com que cada aluno saia dali um artista, um especialista na arte musical e que possa ter autonomia no seu ramo.

A escola precisa dar toda a estrutura para o aluno, ensinando desde o básico até as questões mais avançadas. Por este motivo vamos abordar neste artigo as principais aulas que podem ser direcionadas para a sua escola para que ela gere um valor a mais ao aluno e para que possa transformá-lo em um verdadeiro artista.

Bateria

Um dos instrumentos mais procurados é a bateria. Por isso, proporcionar uma aula de bateria que seja agradável em todos os quesitos e que, acima de tudo, ensine o aluno a manusear as baquetas e todas as partes da bateria é essencial.

Uma bateria normalmente é constituída de:

  • Pratos;

  • Surdos;

  • Bumbos;

  • Caixas;

  • Chimbais.

Mas pode ser modificada de acordo com as necessidades da escola e/ou do aluno para que seja mais agradável.

Em alguns casos é possível que o aluno, já em nível mais avançado de curso, toque uma bateria composta de praticamente o dobro de componentes que uma bateria comum.

É importante sempre impulsionar o seu aluno para que ele quebre barreiras e se desafie constantemente. Assim, oferecer equipamentos que dão essa possibilidade é essencial para que ele se sinta à vontade.

Baixo

Esse instrumento é muito parecido com a guitarra, porém tem um ritmo e cordas diferentes para proporcionar um som mais grave.

Fornecer aula de baixo na sua escola pode ser interessante por ser um equipamento coadjuvante da guitarra e, sendo assim, muito procurado nas escolas.

O baixo é normalmente acompanhado da bateria. Isso porque os dois juntos formam um ornamento particular dentro de qualquer estrutura musical, dando o ritmo e o tempo da música.

Assim é possível ensinar de forma mais dinâmica o uso dos instrumentos como se fossem parte de um só corpo, colocando os baixistas e bateristas para fazer os sons em conjunto para que tenham uma noção de entrosamento necessária com o seu instrumento e com o funcionamento de uma banda.

Violão

Já a aula de violão é, provavelmente, a aula mais procurada em escolas de músicas. O violão é um instrumento altamente popular, basicamente a base para qualquer outro.

Sendo assim, é preciso destacar que o ensino do violão deve ter um espaço especial dentro da sua escola, visando formar artistas com uma base inicial extremamente forte para que possam passar pelo sistema de aprendizado do seu instrumento de forma mais concreta.

Canto

A aula de canto requer sempre uma atenção a mais quando comparada com as outras. Isso porque o vocal é o rosto, apresentando a letra que é o composto principal para qualquer música.

Basicamente a aula é voltada para o desenvolvimento do canto e deve ser focada em corrigir erros de tempo e, principalmente, no tom em cada momento da música. Isso é extremamente difícil, por este motivo, o canto é uma das aulas mais complexas fornecidas por uma escola.

Equipamento tecnológico

Além de toda a aparelhagem já citada, a escola precisa fornecer uma estrutura adequada. Para isso o uso de uma impressora multifuncional é muito recomendada, fazendo com que os alunos sintam uma estrutura mais adequada na hora do seu aprendizado.

É muito comum utilizar partituras nas aulas, que são basicamente uma forma escrita de uma música ou som que os alunos devem aprender a ler.

Para isso o uso da multifuncional é muito importante. No entanto, ao invés da aquisição de uma impressora a recomendação mais atual é realizar a locação de impressora, pois esse serviço permite que seja alugada a impressora que melhor responda às necessidades da sua escola.

Como vimos, é possível realizar várias modificações na sua escola de músicas para aprimorar o aprendizado e a experiência do aluno.

Uma dica que vale ressaltar é o uso de campeonatos e shows de talento para que eles possam demonstrar seu aprendizado e para se sentirem mais confortáveis com o ambiente de palco, de banda e etc.

Gerar esses valores para o seu aluno pode ser um diferencial e tanto, afinal a maioria das pessoas que querem tocar algum instrumento sonham com o palco, com uma banda e deixar que experimentem isso é sensacional, uma experiência que irá aprimorar a relação do seu aluno com a escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *