Loja

Como comprar roupa feminina barata pela internet

Comprar roupa feminina barata pela internet é quase uma arte. Olhar as lojas virtuais e descobrir quais são as confiáveis, visitar cada página em busca da peça perfeita, esperar o momento certo de fazer a compra…

A busca pela roupa ideal com o preço que cabe no bolso não é fácil, mas a gente ensina o passo a passo para você não perder nenhuma liquidação. Saiba como comprar roupa feminina barata pela internet!

Tenha paciência

A facilidade da compra feita pela internet pode incentivar as compras por impulso, mas a primeira dica para encontrar roupas baratas on-line é ter paciência na hora de fechar negócio.

Isso porque uma busca mais aprofundada pode mostrar outras lojas com preço melhor, frete mais barato ou melhores formas de pagamento.

Uma boa estratégia é seguir alguns blogs de moda feminina e ficar de olho nas dicas que são postadas constantemente sobre novas lojas que estão iniciando, mas que oferecem bons produtos com preços acessíveis.

Drible os algoritmos

O algoritmo é um conjunto de informações que os sites armazenam sobre suas atividades online. Sabe quando você faz uma pesquisa e, de repente, aquele produto aparece em todas as páginas e nas suas redes sociais? É o algoritmo agindo.

Ele percebeu a sua intenção em comprar determinado produto e tenta impulsionar a sua compra, mas nem sempre os preços mostrados são os melhores.

Uma forma de driblar os algoritmos é mudar de navegador enquanto faz as buscas ou abrir uma aba anônima.

Monitore os preços

Você já decidiu os modelos de blusas femininas perfeitos que quer comprar, mas não sabe qual loja tem o melhor custo-benefício? 

Sites como Zoom e Buscapé são capazes de comparar os valores entre um produto em diferentes lojas e até traçar um gráfico que mostra a mudança de valor em um determinado período. 

Essa ferramenta é de grande ajuda para mostrar falsas promoções, quando lojistas sobem o preço do produto para depois divulgar um desconto, sem que de fato tenha havido redução nos valores.

Desconfie de ofertas boas demais

Já dizia o ditado: quando a esmola é demais, o santo desconfia. Ofertas milagrosas e aparentemente irrecusáveis podem ser indício de fraude. Por isso, evite fazer comprar nesses sites.

Além disso, uma peça de roupa com valor muito abaixo pelo praticado no mercado pode ter sido fabricada com abuso de mão de obra barata e até exploração infantil.

Não compre no impulso

Nós já falamos sobre a paciência na hora de pesquisar e comprar. Mas a outra dica para comprar roupas femininas baratas pela internet é montar o seu carrinho e deixar as peças lá durante um tempo.

Algumas lojas entram em contato enviando desconto para você concluir aquela compra.

Aproveite as trocas de coleção

As trocas de coleção oferecem ótimas chances para comprar roupas com desconto. As roupas da coleção ou estação passada podem estar com valores abaixo do esperado, por exemplo, novos modelos de blusas de crepe são criados e lançados em todas as estações, mas isso não quer dizer que os modelos anteriores estejam ultrapassados e podem ser adquiridos a bons preços.

Um exemplo tradicional são as promoções de roupa branca nos meses de janeiro e fevereiro, pós-revéillon.

Além disso, se você souber pesquisar, tiver paciência e monitorar os produtos, vai saber quando aquela peça que você namora tanto entrou em liquidação.

A aba de promoção dos sites é um local interessante para encontrar peças de outras coleções com valores atrativos.

Aproveite as datas comemorativas

Algumas lojas virtuais oferecem desconto em datas comemorativas como Dia da Mulher, Dia das Mães e Semana do Consumidor, que ocorre por volta da segunda semana de março. Aproveite as datas para planejar suas compras!

Aproveite a Black Friday, mas com atenção

A agitação das compras na Black Friday, que ocorre no fim de novembro, pode levar muitos consumidores a fazer compras por impulso e acabar pagando mais caro por um produto.

O ideal é que se comece a fazer o monitoramento dos preços meses antes da data da compra, um exemplo típico são as roupas femininas para trabalhar que possuem demanda o ano inteiro, mas não necessariamente urgência em comprá-las e neste caso fazer o monitoramento e comprar somente quando encontrar uma boa oportunidade pode render ótimos descontos.

Outra dica importante é prestar atenção ao valor do frete, que pode ser maior que o valor do produto e encarecer a sua compra.

Utilize cupons de desconto e cashback

Muitos sites oferecem cupons de desconto para a primeira compra e para quem assina uma newsletter, por exemplo. Aproveite esses cupons para ter preços mais baixos nas suas compras.

Os cashbacks não são descontos diretos, mas sim uma porcentagem do valor gasto que é devolvido para compras futuras dentro de um site ou aplicativo. Sites como Promobit compilam várias ofertas e descontos em uma só página.

Agora é hora de aplicar os conhecimentos obtidos sobre compras de roupas baratas pela internet e fazer ótimos negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *