RoupasUniformes

Como funciona a confecção de roupas até a estocagem em lojas?

Sabemos que é impossível viver sem roupas e sapatos, por questões de desenvolvimento e também sociedade. Porém, esse tipo de consumo cresce cada vez mais e se torna tendência a cada dia.

Muitas pessoas adoram consumir esses elementos para ficarem na moda, e quando isso é possível, não há erro. Enfim, esse mercado é um dos que nunca para, assim como o de estético e o alimentício.

Se você está pensando em ter, manter ou aumentar a sua loja, não se preocupe, pois nesse texto vamos explicar os variados passos que são feitos nas confecções de roupas e calçados, além da pós-produção.

Para que você possa saber mais, tirar algumas dúvidas e entender o que se passa entre produção e estocagem, acompanhe o texto, pois iremos falar sobre os pontos mais importantes a serem feitos. Leia e confira.

Produção de roupas e sapatos

Primeiramente, iremos falar sobre roupas que possuem elástico fino branco descartável, que é um material utilizado em muitas confecções e vestimentas, sejam eles permanentes ou descartáveis.

Isso porque, ele é um elástico que tem o poder de se adequar onde será utilizado, seja em tecidos têxteis ou fibras sintéticas, que são até mais resistentes. Enfim, com a sua propriedade, esse elástico se esticará, porém, voltará ao normal após o uso.

Eles possuem os mesmos tipos de características que os elásticos mais comuns ou coloridos, porém eles podem ser descartáveis, por conta da sua fabricação e também matéria prima.

Além de roupas, ele ainda pode ser utilizado em outros locais variados, como:

  • Hospitais;
  • Clínicas;
  • Açougues;
  • Laboratórios.

Enfim, esses e variados outros ramos podem utilizar esse ótimo artifício que ajuda em muitos momentos dentro dos setores.

Outros tipos de serviços e máquinas serão citados aqui, como as máquinas para calçados, que iremos citar dois tipos que são aplicados no meio de sua produção para fazer o trabalho por completo.

Primeiramente, iremos falar sobre a prensa, que é ela quem atua na colagem dos solados e também no cabedal que monta a forma. Ela é necessária em todos os tipos de confecções de sapatos e é aplicada em todos os casos.

A prensa para calçados possui dois tipos de modelos, o sorveteria e o boca de sapo. A prensa sorveteira contém de dois a quatro postos de trabalhos, que fazem a prensagem dos solados e prensa o ar, empurrando um elemento de borracha que mantém a execução da colagem do calçado.

Já a prensa boca de sapo, possui um tipo de câmara de colagem, que envolve o solado por inteiro, além de sua forma. Assim descolamentos da planta são evitados e a colagem se torna perfeita em sua finalização.

Para finalizar o assunto sobre sapatos, iremos falar sobre estufa para calçados, que é um equipamento que aquece esses elementos para secar e fixar a cola com mais rapidez após a prensa. Seu custo é baixo e possui uma função consistente na montagem, ou seja, uma ótima relação custo-benefício.

Um dos tipos mais utilizados é o modelo churrasqueira, que parece como se fosse uma, porém ajuda na parte de confecção somente. Ela deve seguir normas e regras regulamentadas, assim ajudando na integridade física e também na saúde e bem-estar de todos.

Após a produção

Enfim, após toda a produção feita e entregue nas lojas, é necessário possuir alguns tipos de móveis, para que seja possível já aplicar os sapatos para vendas, assim, como também para o estoque.

Um dos tipos que mais são utilizados são os expositores para lojas, que possuem alinhamento e funcionalidade estética. Aliás, se sua loja possuir calçados e roupas também, eles se tornam um aliado maior ainda.

Sabemos que, muitas vezes, as pessoas procuram combinar calçados com as roupas, uma ótima saída é fazer combinações nos expositores, para todos se inspirem e também levem o look quando desejado e quando possível.

Por fim, temos também que nos preocupar com moveis planejados para loja de roupas, que serão feitos perfeitamente e estilizados para o local, fazendo com que todas as vestimentas que serão vendidas tenham a melhor disposição para vendas.

Esse é basicamente o funcionamento de confecção de sapatos e roupas desde a sua estocagem até nas lojas, em que os produtos devem ser corretamente distribuídos. É um longo caminho, porém quando concluído, oferece ótimos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *