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Como gerenciar um ponto de venda?

Um ponto de venda pode variar muito de um segmento para outro, mas um bom pdv, é aquele que consegue atingir uma determinada meta de maneira efetiva e persuasiva.

Garantindo assim, um retorno sobre o investimento, que esteja seguindo os objetivos do planejamento do proprietário.

Como consequência, terá liberdade e recursos para elaborar a sustentabilidade do negócio. Entretanto é necessário mapear o desempenho dos produtos de um jeito mais próximo possível para conseguir tomar decisões desprovidas de dúvidas.

Veja alguns itens que merecem a atenção quando o assunto é ponto de venda:

  • Produtividade;
  • Disponibilidade de produtos;
  • Preço;
  • Qualidade dos produtos, entre outros.

Gerenciamento do Ponto de venda

Ao aplicar produtividade junto com o sistema de gerenciamento com pdv, é possível que a performance do seu pdv seja evidenciada de maneira mais eficiente e objetiva.

Esses índices serão capazes de indicar se há algum problema no desempenho do profissional ou em outros pontos da operação, como a dedicação a PDVs com baixa rentabilidade.

O sistema pdv é um software utilizado no comércio para realizar as vendas com a emissão de documentos fiscais. Um bom programa funciona de forma integrada com a gestão da loja, conseguindo assim, integrar todos os setores da empresa até chegar na venda ao consumidor final.

Alguns procedimentos básicos em todos os softwares do sistema é a capacidade de oferecer cadastro de fornecedores, mercadorias que serão comercializadas, cadastro de produtos e insumos, vendedores e outros. Fazendo com que haja interação entre as partes de empresa e estas, consigam ter acesso aos dados do pdv através do sistema pdv online.

Sistema de retaguarda é o software onde são gerenciadas as informações para o que o sistema pdv frente de caixa consiga realizar as vendas de maneira simples e prática.

Todos os cadastros envolvidos com a operação de um pdv são realizados através do sistema de retaguarda. Um sistema consegue unir os elementos e fazer com que vários sistemas conversem entre si.

sistema pdv completo permite um cadastro básico de fornecedores, estoque, clientes, funcionários, documentos fiscais, cadastro de produtos para venda e para consumo interno, financeiro, registro de compra e venda, entre outros.

Uma das vantagens de um sistema bem estruturado é que para cada funcionário, ou grupo, são atribuídos alguns direitos de visualização e alteração de dados, protegendo informações mais sigilosas da empresa.

Um operador de caixa, por exemplo, não vai conseguir alterar preços, quantidades em estoque e, também, não poderá visualizar as comissões dos vendedores, como também a abertura e fechamento de caixa podem ser feitos apenas na presença do supervisor.

Por se tratar de um sistema integrado, há meios estruturados de pagamento, o software também minimiza as chances de erros e desvios na contagem do faturamento.

Presença e marketing

Os indicadores de presença são fundamentais para que a gestão do pdv mapear as razões para as taxas e defina o sortimento de produtos corretos por loja e canal.

O ponto ideal é o que fica mais próximo do seu público-alvo e que mais se ajusta às necessidades do cliente, afinal, um negócio que não atenda as expectativas do cliente, acaba não gerando credibilidade e aceitação.

O bom ponto é aquele que fica no caminho do cliente, ou seja, que o consumidor consiga ter um acesso fácil ao local e que possua atrativos que fazem com que tenha interesse em interagir com o negócio e posteriormente possa vir a consumir seus produtos.

De modo geral, as vias mais movimentadas se caracterizam pelas compras por impulso, como grandes centros comerciais e shoppings, já as mais calmas são destinadas a venda de produtos especializados.

Outra forma de atrair e chamar a atenção de clientes é o inflavel promocional.

Os infláveis são simples de manusear, pois conseguem ser montados e desmontados com facilidade, e quando vazio, se torna compacto e representa aproximadamente 10% do seu tamanho quando inflado.

Esses aparelhos são excelentes para transportar e armazenar, além de serem altamente customizáveis, apresentando diversos formatos, tamanhos, cores e impressões que podem conter as informações da marca ou produto e ainda conseguem ser utilizados em ambientes abertos ou fechados de dia e noite.

O formado do inflável deve depender da criatividade do cliente, já que possui uma grande capacidade de personalização.

Os infláveis têm provado ser uma ferramenta de marketing muito efetiva por tem um impacto visual grande e uma ótima facilidade de uso.

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