EmpreendedorismoEmpresas

Como lucrar com uma empresa de assistência técnica

Pensando em iniciar uma pequena empresa de assistência técnica? Não é surpresa que várias das indústrias mais lucrativas prestem serviços, em vez de vender produtos, o que significa que suas operações não requerem investimentos significativos em capital ou grandes investimentos em matérias-primas — o que é uma boa notícia para o empresário comum que não pode investir milhões em uma startup.

Diferentes tipos de procedimentos de manutenção devem ser executados em momentos diferentes ao longo do ano por uma indústria ou empresa, pois alguns itens precisam ser verificados anualmente, enquanto outros devem ser verificados trimestralmente.

Manutenção de nobreaks

A manutenção de nobreak sms, por exemplo, dependerá do tipo de sistema utilizado. As baterias seladas requerem pouca manutenção, enquanto as baterias de células inundadas podem exigir manutenção mensal.

Embora exijam mais manutenção, essas baterias têm uma expectativa de vida mais longa.

O uso do intertravamento elétrico para esse tipo de manutenção garante uma transferência sem interrupção, sem um arranjo de intertravamento de chave complexo e caro, entre outros benefícios estão:

  • Capacidade de isolamento total para manutenção do nobreak;
  • Custo e tamanho bastante reduzidos quando comparados a outros sistemas;
  • Totalmente seguro e fácil de usar;
  • Não há necessidade de interruptores de manutenção adicionais.

Ou seja, uma empresa que ofereça uma vasta gama de produtos, como estabilizador, e soluções baseadas nas especificações fornecidas, demonstrando a atenção da empresa às necessidades do cliente, são fundamentais e muito necessárias em um mercado competitivo.

Você, como empresário, deve manter controle direto sobre os padrões de qualidade e confiabilidade, acompanhando de perto todo o processo de fabricação, serviço de vendas e pós-venda e fornecer um processo de melhoria contínua, monitorando as opiniões dos clientes e as utilizando para fazer ajustes rápidos a fim de otimizar os recursos, conforme necessário pelo mercado.

Esse processo de melhoria contínua, além de ter um efeito direto e um benefício nas vendas e no serviço pós-venda, ajuda a consolidar ainda mais a imagem como uma empresa confiável, dinâmica e de qualidade, seja trabalhando com Nobreak para ar condicionado ou geradores, por exemplo.

O objetivo da uma empresa de manutenção deve ser fornecer soluções globais que garantam a qualidade da energia por meio de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e na fabricação de produtos resilientes e eficientes.

Manutenção de transformadores

Aparelhos elétricos podem facilmente funcionar mal ou se fundir se houver flutuação na tensão e, portanto, é necessário um transformador para que os aparelhos que você está usando obtenham a mesma frequência de tensões ou correntes.

Os transformadores do tipo seco usam o ar como refrigerante e, portanto, requerem um sistema de isolamento que forneça circulação de ar.

Diferentemente dos transformadores preenchidos com líquido, que exigem alta manutenção, o Transformador a seco requer manutenção elétrica mínima. E esses transformadores também oferecem muitos anos de serviço sem problemas.

Por isso, nesse caso, o ideal é fornecer ao cliente um pacote de venda do produto com instalação e manutenção incluídas.

Geralmente, esses transformadores são usados ​​para fins utilitários, industriais e comerciais e são mais apropriados para locais onde os transformadores que usam óleo como refrigerante oferecem um risco à segurança.

Lembre-se de que você deve instalar um transformador somente depois de se certificar de qual transformador o cliente deseja; o transformador do tipo seco ou aquele que usa óleo como refrigerante.

Algumas vantagens desse tipo de equipamento são:

  • É fácil de manter;
  • É resistente a rachaduras;
  • É resistente à umidade;
  • Tem um design compacto;
  • É mais sustentável;
  • Pode operar em condições climáticas extremas;
  • É à prova de vibração.

A seleção do material do núcleo é muito importante no projeto do transformador. O material do núcleo deve possuir alta permeabilidade e menos perda de histerese.

Mas ambos não podem ser alcançados em nenhum material essencial. Geralmente o aço silício, o CRGO etc. são utilizados para permitir uma perda mínima de histerese com maior permeabilidade.

Geralmente, cobre e alumínio são usados ​​para fazer o enrolamento ou bobina. Embora o cobre seja melhor condutor, o transformador enrolado com condutor de alumínio possui baixo custo e peso, tendo, cada um, a sua vantagem.

Para a mesma classificação de corrente, um condutor de cobre com menos seção transversal é usado como material de enrolamento no transformador. A bobina de cobre fornece mais resistência mecânica do que a bobina de alumínio.

Enfim, orientar o cliente é importante no momento de aquisição de sistemas de energia, lembrando-o sempre das vantagens e desvantagens, pois elas definitivamente o ajudarão a tomar a decisão certa na hora da compra.

Isso fornece também mais confiabilidade na sua empresa e pode ajudar a alavancar os negócios. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *