Logística

Como manter um estoque bem organizado?

No que diz respeito a estabelecimentos comerciais e industriais, uma gestão de estoque diz é referente ao controle e administração de materiais de organização e que concebem lucro para tais.

Tendo como exemplo uma loja de departamentos ou mercearia que tende a não disponibilizar todos os produtos vendidos em uma só vez, e parte dela acaba sendo armazenada e mantida em um estoque com uma pessoa ou equipe responsável por seu gerenciamento, essa gestão é de suma importância para o sucesso de uma empresa, especialmente quando se trata das voltadas para a produção de bens.

Entretanto, diversas empresas encontram dificuldades em realizar esse procedimento de modo profissional, já que a grande dificuldade está ligada à falta de conhecimento que parte dos empreendedores possuem sobre como elaborar o planejamento dos produtos em estoque.

Para uma boa organização, indica-se seguir os seguintes passos:

  • Definir a quantidade de estoque;
  • Investir em inventários;
  • Ter um responsável pelo setor;
  • Escolher o correto modelo de reposição.

As vantagens em contar com o auxílio do maquinário adequado

As empilhadeiras constituem-se de equipamentos de transporte e elevação extremamente úteis para materiais pesados.

Em ambientes com pouco espaço disponível, as empilhadeiras comuns podem não ser capazes de realizar certas atividades de modo eficiente, sendo necessária a atuação de uma empilhadeira retrátil no local.

O modelo possui estrutura compacta com uma torre capaz de avançar e recuar, o que permite que esta precise de uma menor quantidade de manobras, o que a torna ideal para armazéns e depósitos que não disponham de corredores amplos.

Sua capacidade retrátil atua de modo com que não haja necessidade de maiores esforços provenientes do operador, sendo preciso que apenas se acione as determinadas funções para que a empilhadeira se eleve e mova os paletes, o que torna o modelo um dos mais requisitados e utilizados.

Comumente empregada em ambientes internos, essa empilhadeira contém um motor elétrico e relogio de ponto que não causa emissão de poluentes, o que faz com que o ambiente de trabalho fique livre de poluição causada pelo equipamento.

Este, mais compacto que os demais, realiza atividades em locais menores na mesma velocidade e eficácia que os locais que contam com maior espaço disponível. Seu operador abordo pode ainda obter uma ótima visualização, o que faz com que sua precisão seja ainda maior.

Para seu manuseio, indica-se um operador que seja certificado e que possua experiência na área, já que a elevação de cargas pode resultar em acidentes quando realizadas por quem não seja qualificado.

Empilhadeira trilateral

De início, o modelo conta com uma ótima capacidade giratória, o que permite uma armazenagem que não exige manobras excessivas, de modo a facilitar e trazendo maior agilidade ao trabalho do operador.

Sua principal vantagem fica por conta dos garfos hidráulicos que realizam giros em até 180º, o que permite que sua carga seja movida em três direções diferentes, sendo elas em frente, para a esquerda e para a direita.

empilhadeira trilateral é comumente utilizada em locais que possuem menores espaços para armazenamento, o que ainda leva economia ao estabelecimento.

Seja um trânsito de mercadoria ou quaisquer objetos, os rolos laterais possuem o intuito de guiá-la pelos corredores. Nos casos das máquinas sobre trilhos, a empilhadeira trilateral é mantida a uma mesma margem das prateleiras de estocagem por conta de seus rolos.

Por sua vez, uma transpaleteira é o modo mais utilizado em armazéns modernos. Possuindo uma versão manual e uma elétrica, ao contrário do que muitos pensam, trata-se de máquinas de movimentação ao invés de elevação, necessitando de uma utilização manual na maioria dos casos em que é empregada.

No modelo manual, o operador deve caminhar ao lado do equipamento, enquanto no modelo elétrico ele pode caminhar junto com o aparato ou, até mesmo, estar a bordo, de acordo com o modelo.

Um modo simples e eficaz que ajuda na identificação

jacaré para crachá costuma ser utilizado no auxílio da fixação do crachá na vestimenta do funcionário, sendo uma ótima solução aos crachás em PVC para que este fique sempre a mostra. Tem como principal intuito dificultar a perda da identificação uma vez que fica preso a roupa da pessoa.

O item é bastante usado em ambientes como empresas, eventos, faculdades e hospitais, e pode ser utilizado juntamente com um cordão para que seja posto em volta do pescoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *