EquipamentosSegurançaServiços

Como melhorar a segurança de condomínios?

Os condomínios são edificações que precisam contar com o máximo desempenho em segurança para garantir aos colaboradores e aos moradores ambientes confortáveis e protegidos.

Para isso, é possível investir em uma série de recursos que são utilizados como forma de gerar a otimização necessária dos espaços oferecidos.

Quando estamos falando de portaria, por exemplo, é importante redobrar o cuidado para garantir mais atenção em um local estratégico de segurança.

No artigo a seguir, saiba mais sobre as alternativas disponíveis no setor e fique por dentro do que pode ser feito para gerar um condomínio mais seguro e confortável para todos.

Blindagem nas portas

Toda vez que falamos em portaria e em sistema de segurança, as portas são o primeiro elemento que vêm à nossa mente. Afinal, elas são utilizadas justamente para controlar o acesso das pessoas a uma série de espaços. Por isso, elas devem ser reforçadas e contar com tecnologias de alta performance para oferecer o melhor desempenho de proteção.

Nesse contexto, a Porta blindada é uma alternativas perfeita por oferecer alta resistência a impactos diversos, como de balas disparadas por armas de fogo e, até mesmo, contra tentativas de invasão e arrombamento.

É possível ainda, por exemplo, contar com fechaduras digitais que possuem funcionamento especial. Além disso, as fechaduras podem contar com um sistema em que, quando há a intenção de arrombamento, elas se deformam e com isso se torna impossível invadir ou arrombar a estrutura.

Isso sem falar que essas opções são revestidas com diferentes materiais e pinturas, podendo se adequar a todos os tipos de ambientes, conforme sua composição estética.

O isolamento acústico e térmico também é uma vantagem desse produto. Por ser feito em aço blindado, ele não desgasta como as outras portas e oferece um rendimento muito maior, especialmente no quesito proteção.

Catracas

As catracas são conhecidas por serem utensílios de segurança extremamente úteis. Por isso, contar com elas é fundamental para garantir maior controle do fluxo de moradores, visitantes, funcionários, etc., dentro dos espaços do condomínio. Uma catraca pode gerar diversos benefícios, tais como:

  • Identificação das pessoas que frequentam o espaço;
  • Automatização de serviços importantes;
  • Controle eficaz do fluxo diário;
  • Otimização garantida;

Além de garantir a proteção das pessoas, esse dispositivo também auxilia na proteção do patrimônio e serve como uma forma de monitorar a passagem em diferentes ambientes.

A Catraca controle de acesso é ideal para condomínios, mas também pode ser encontrada em diferentes estabelecimentos, como academias e escolas. Isso porque ela permite que seja feita a liberação imediata do acesso e com base no banco de dados atualizados no sistema do local em questão

Existem diferentes modelos de catracas e elas apresentam diferenciais de acordo com o modelo e o estabelecimento em que será instalada, já que isso também pode exigir o uso de um sistema mais adequado. Os acabamentos no pedestal e nos braços do dispositivo também podem ser distintos.

É possível, ainda, utilizar outros sistemas de leitura de dados sobre as pessoas que recebem acesso a um determinado local.

Um exemplo muito eficaz é o Leitor de proximidade, que consegue coletar e informar dados de acesso sobre visitantes, funcionários e moradores a partir do uso de um cartão.

Essa é uma alternativa que garante resultados extremamente satisfatórios em diferentes setores, podendo ser encontrados não apenas em condomínios mas também em:

  • Indústrias;
  • Logísticas;
  • Universidades;
  • Escolas.

Tudo isso acontece graças a um gerenciador, que funciona por meio de um software, ou seja, um programa de computador que pode liberar ou impedir o acesso conforme as informações armazenadas no dispositivo.

Entre as principais vantagens desse aparelho é que, aliando tecnologia de alta performance e a praticidade necessária nesse segmento, ele oferece soluções rápidas e confiáveis para sua portaria.

Segurança integrada

As cameras de segurança também são muito utilizadas em diversos ambientes de movimentação frequente de pessoas e também para manter a vigilância remota em pontos de acesso restrito.

Desse modo, elas podem ser instaladas de modo a exercer um trabalho conjunto com os demais métodos que integram o planejamento de segurança do condomínio.

Para garantir a proteção territorial eficiente de todo o espaço do empreendimento é importante contar também com a cerca eletrica, que dá uma descarga moral no indivíduo e inibe tentativas de invasão.

Existe uma grande variedade de aparelhos, sistemas e dispositivos voltados para a geração de espaços mais seguros e tranquilos dentro de ambientes residenciais e condominiais. O que importa é sempre utilizar produtos de qualidade, com o funcionamento garantido e a praticidade ao alcance das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *