EmpreendedorismoEmpresasTrabalhador

Como tornar o local de trabalho da empresa melhor

empresa

Ter uma empresa também representa um cuidado com os funcionários, que são os colaboradores internos. São essas pessoas que fazem o seu negócio dar certo e por isso, é necessário “vestir a camisa”, de forma literal muitas vezes e contribuir para o crescimento da empresa.

No entanto, para isso, o funcionário também precisa de cuidados e de se sentir parte da equipe, por meio de incentivo e ações da empresa que o contratou.

Por isso, esse artigo trará algumas dicas de como tornar o local de trabalho ainda melhor. Confira!

Personalize os uniformes da sua empresa

Uma estratégia de marketing bastante interessante se refere à personalização dos objetos de uma empresa. Seja uma caneca, caneta ou mochila, diversos objetos podem conter o logotipo e cores que associam à identidade visual da empresa.

Da mesma forma que isso acontece com objetos, pode acontecer também com pessoas, em específico, os seus colaboradores.

Mas, como isso é possível? Por meio do uso de uniformes. Eles são importantes por:

  • Criar maior credibilidade para o cliente;
  • Trazer mais confiança em relação à marca;
  • Trazer uma sensação de pertencimento da empresa por parte do colaborador;
  • Ser uma estratégia de divulgação;
  • Facilitar a identificação da equipe.

Por isso, é fundamental investir em um modelo de uniforme social para empresa, trazendo um ar de profissionalismo ao negócio, que é o que realmente sua empresa faz.

A ideia é que esse uniforme seja um modelo unissex, traga conforto ao funcionário, e também seja de fácil adaptação corporal.

Com isso a imagem da organização ganha mais seriedade e o funcionário acaba se sentindo ainda mais importante para a empresa. Por isso, um uniforme empresa social pode tornar sua empresa representada, em diversas ocasiões.

A terceirização de serviços: o que é e por que é importante?

A terceirização de serviços é um assunto bastante interessante e comum em diversas segmentos empresariais. Ele consiste basicamente em uma empresa A que fecha contrato com uma empresa B, que possui especialização em um tipo de segmento.

Essa empresa B irá disponibilizar alguns de seus funcionários, devidamente identificados e uniformizados, para a realização de atividades específicas referentes à sua contratação.

Para a empresa A isso é uma estratégia bastante interessante porque dá oportunidade de crescimento da sua empresa, por se focar em sua área de especializada e ainda aumenta a qualidade e precisão de todas as atividades que estão sendo realizadas de modo interno e externo (sendo sua especialidade ou não).

Geralmente, é comum presenciar a terceirização de serviços como da portaria, que é um segmento mais voltado à segurança do local, como também serviços voltados à limpeza do ambiente e também o preparo de refeição para os funcionários.

E é exatamente sobre as refeições industriais que este artigo se prolongará.

Terceirização do serviço de alimentação: qualidade aos seus funcionários

Muitas empresas disponibilizam que seus funcionários almocem ou jantem em seus ambientes de trabalho. Isso se dá principalmente em grandes cidades, no qual os trânsitos e distâncias são muito grandes e intensos, afetando a locomoção.

Então, até por uma questão de conforto e bem-estar do funcionário, muitas empresas servem a refeição industrial.

Para isso, é contratada uma organização terceirizada que atua no preparo desses alimentos, a partir de um contato com fornecedor para a entrega dos mesmos.

Esse serviço pode ser bastante interessante e vantajoso para a organização porque consiste no preparo de cardápios diferenciados todos os dias da semana, qualidade nos processos e sabor.

A sensação é de estar em um restaurante todos os dias. O cardápio é fechado e decidido com a organização que a contratou, que, com certeza, decide optar pelos melhores produtos para o cliente.

É ai que entra o serviço de terceirização, como fornecedor de refeições coletivas. Pode ser um fornecedor tanto em matéria-prima, com frutas, legumes ou verduras, como também responsável pelo preparo.

O mais interessante é que essa mesma empresa também atua na limpeza da cozinha, lavagem dos pratos, garfos e talheres, assim como organização dos processos que serão realizados internamente.

Para que o serviço seja realizado com maior qualidade, ainda é necessário que a organização contratante tenha uma estrutura adequada para que o serviço terceirizado consiga atuar.

Por exemplo, ter uma cozinha industrial refeições coletivas, equipada de forma correta é de extrema importância para otimizar os processos e tempo de serviço, oferecendo maior qualidade aos funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *