Segurança

Confira algumas tendência de produtos para segurança

Com o avanço constante das tecnologias voltadas para maior otimização de processo de segurança em diversos tipos de estabelecimentos e condomínios, por exemplo, o surgimento de alternativas que facilitam o cotidiano é crescente e surpreende a cada dia.

Muitos dispositivos e sistemas inovadores proporcionam uma vida mais cômoda e prática, em especial para empresas de diversos segmentos.

No artigo a seguir, confira mais informações sobre as maiores tendências do ano com relação a dispositivos de segurança e saiba como utilizá-los para fazer toda a diferença em operações cotidianas que podem ser muito mais rápidas e protegidas.

Hora de bater o ponto

Principalmente com a correria que vivemos nos dias de hoje, o controle de Ponto tem se renovado a cada ano em diferentes setores e busca oferecer o máximo desempenho em praticidade, facilitando a vida de muitos colaboradores.

Afinal, obter o controle da equipe e dos horários trabalhados é fundamental para qualquer tipo de empreendimento.

Isso beneficia tanto o empregado quanto o empregador, pois evita atrasos e também garante que haja conformidade com as leis trabalhistas atuais.

Para escolher um sistema de controle desse tipo é preciso levar alguns fatores em consideração, tais como a quantidade de funcionários e o fluxo diário de entrada e saída.

Tipos de ponto

Em muitos casos, apenas um ponto não será o bastante, assim como pode haver uma necessidade de instalação de ponto eletrônico, um dos tipos disponíveis atualmente no mercado.

Esse método permite que haja a inserção de um cartão, por exemplo, ou, até mesmo, o registro biométrico do colaborador, o que garante alta fidelidade e um compromisso com a segurança.

Os outros métodos são o livro de ponto, que oferece a possibilidade de controle de ponto gratis e é uma alternativa viável para empresas menores (especialmente aquelas que trabalham com profissionais contratados por hora), o relógio de ponto, que funciona com base em um mecanismo cartográfico de contagem do tempo entre a entrada e a saída, e, por fim, o ponto online, que pode ser feito a partir do smartphone dos colaboradores.

Tecnologia por proximidade

Seja em hotéis ou estabelecimentos comerciais de maior porte e que oferecem um desempenho mais eficaz de controle da entrada e saída na recepção, você certamente já viu ou usou um Cartão de proximidade. Esses acessórios funcionam por meio de um sistema de controle de acesso em diferentes locais, tais como:

  • Condomínios;
  • Prédios de escritórios;
  • Academias;
  • Hotéis;
  • Universidades;
  • Eventos.

Ou seja: em todo tipo de local onde o acesso é restrito a pessoas autorizadas, esse tipo de sistema pode ser utilizado por meio de catracas, identificação biométrica ou leitor digital.

Basta aproximar o cartão e a passagem é liberada a partir do sistema principal que é monitorado e controlado pela administração da portaria.

A leitura pode ser feita tanto a partir do deslizamento do cartão quanto por meio de sua inserção ou, até mesmo, pela simples aproximação do acessório. Se houver um cadastro devidamente autorizado no sistema, a passagem será instantaneamente liberada.

Tecnologia a favor do consumidor na segurança

Muito tem se falado sobre o Leitor nfc, utilizado em celulares e desenvolvido com a proposta de facilitar a troca de informações entre dois dispositivos que adotam esse mesmo sistema.

Essa tecnologia chamada Near Field Communication é como o cartão de proximidade, mas com o telefone e com objetivos variados.

A partir da identificação de um dispositivo, o outro consegue transmitir dados de forma simples e rápida. Vale lembrar que o leitor e gravador nfc funciona com um limite de distância máxima de 10 centímetros, de modo que os dispositivos precisam estar bem próximo para executarem a transmissão.

Ao fornecer um campo de radiofrequência, esse método age de duas formas: fornecendo o campo, por meio do dispositivo ativo, e usando o campo, no caso do dispositivo passivo ou tag. Com isso, é possível até mesmo fazer compras!

A tecnologia ainda está chegando ao Brasil e, certamente, muitas novidades irão surgir na área nos próximos anos. Por isso, alternativas cada vez mais sofisticadas e facilitadoras como leitor nfc usb surgem todos os dias no setor.

No caso de quem deseja instalar esse mecanismo em seu smartphone, é preciso procurar a assistência da empresa de telefonia em questão e solicitar o serviço de implementação do leitor.

O mais importante é sempre utilizar serviços de procedência garantida, evitando sérios prejuízos e problemas relacionados ao uso negligente ou descuidado de diversas tecnologias que estão disponíveis atualmente, tanto para uso individual quanto empresarial ou coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *