ServiçosTerceirizaçãoTransporte

Conheça alguns serviços essenciais para empresas transportadoras

As empresas transportadoras necessitam de serviços que são essenciais para seu funcionamento e crescimento econômico. Para que elas sejam efetivas e conquistem seu espaço no mercado, devem oferecer um serviço com qualidade e pontualidade.

As empresas oferecem serviços essenciais para que o processo de transporte ocorra de acordo com o que é solicitado.

Serviços fornecidos a uma empresa transportadora

Um dos serviços oferecidos para empresas transportadoras é o laudo veicular. Esse laudo é o parecer técnico que atesta quanto às condições de manutenção e conservação de veículos automotivos.

Por se tratar de uma inspeção veicular delicada e acurada sobre todos os aspectos possíveis do automóvel, desde a procedência de suas peças, até mesmo restrições judiciais, é uma ótima ferramenta para os mais diversos tipos de empreendimentos pautados na circulação de veículos por vias rodoviárias.

Essa vistoria veicular é essencial para assegurar o bom funcionamento dos veículos, de modo também a garantir a segurança de seu condutor, prevenindo acidentes, uma vez que é possível checar se o automóvel já passou por algum problema grave, como reconstrução a partir de um salvado, ou seja, carro com perda total que passou por uma recuperação, situação que oferece risco ao motorista.

São checados durante a vistoria, diversos componentes do carro, como:

  • Buzina;
  • Validade do extintor de incêndio;
  • Placas dianteira e traseira (a procura de alguma alteração ou avaria que dificulte sua identificação);
  • Motor;
  • Chassi;
  • Etiquetas de identificação VIS;
  • Lacração;
  • Cintos de segurança;
  • Vidros;
  • Macaco, pneus e estepe, faróis, lanterna, chave de roda, espelhos retrovisores, condições do triângulo e freios, e freio de mão.

Esse documento é também requisito do Detran para caso seja necessária a reimpressão, segunda via da CRV e segunda via de placa, alteração de cor e características do veículo, assim como para o caso de alteração da fonte de combustível, como a conversão para gás natural ou troca de peças que alterem qualidades físicas do veículo.

A inspeção deve ser refeita a cada dois anos e é obrigatória a todos os veículos, desde veículos pequenos de passeio a caminhões de transporte.

Preocupe-se com o ambiente de trabalho

O laudo tecnico ambiental consiste na criação de um documento a partir de uma vistoria realizada, levantando os riscos ambientais apresentados no local de trabalho.

Este documento é exigido para o funcionamento da empresa, atestando as condições do ambiente de trabalho, tal como a segurança de seus funcionários em relação à exposição de substâncias nocivas, faz-se necessário para a averiguação se a empresa está cuidando de seu profissional.

Visto que riscos ambientais não só afetariam aos profissionais nesse ambiente, mas também seu entorno, laudo técnico ambiental se mostra ainda como uma ferramenta indispensável da gestão ambiental, uma vez que ao ser realizado o levantamento dos riscos ambientais na área de trabalho, são realizados levantamentos de fatores bióticos do local (fauna e flora), assim como os riscos que tais espécies são passíveis de correr ao coexistir com esse ambiente de trabalho.

Os fatores abióticos (ou seja, corpos d’água, solo, ar) também são analisados por meio de testes laboratoriais, assegurando a qualidade do ambiente de maneira completa.
Em relação à comunidade, são realizados levantamentos acerca dos impactos socioeconômicos que podem afetá-la.

Dessa forma, além de contribuir com a saúde dos empregados e da comunidade do entorno, a vistoria anual contínua e a atualização do laudo técnico ambiental, pode ser ainda vista como uma ação benéfica ao meio ambiente, almejando a sustentabilidade ambiental.

Geradores de energia são equipamentos extremamente úteis para casos de interrupções na rede de energia ou mesmo falhas locais, garantindo uma fonte confiável de energia elétrica.

Entretanto, por se tratarem de maquinários extremamente complexos, os geradores necessitam de uma manutenção rotineira a fim de prolongar sua vida útil.

Desse modo, é possível realizar contrato de manutenção preventiva de geradores com as empresas que os fornecem, ou mesmo por serviços de terceiros, que garantem um funcionamento adequado para tal equipamento.

Os serviços de tais empresas costumam se estender também à instalação e análises, além da manutenção em geradores vendidos por estas, e a locação de geradores, caso o consumidor não possua um gerador próprio.

É ideal que a manutenção seja feita de forma preventiva, pois evita que o equipamento esteja com avarias quando for necessária sua utilização em casos de emergência.

Para tanto, é recomendado que sejam feitas manutenções corretivas e emergenciais, além das já previstas em contrato com a empresa fornecedora.

De modo a completar a manutenção preventiva, é realizado um levantamento das condições de funcionamento do gerador, onde são avaliadas se as especificações do produto e condições atuais condizem com a necessidade do consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *