EmpreendedorismoPetServiços

Conheça as dicas para hotéis para cachorro

Um hotel de cachorro pode contar com várias modificações em sua estrutura para oferecer um serviço mais adequado tanto para o cachorro quanto para o dono. Essas mudanças vão desde os serviços oferecidos até a questão do preço e da equipe que atua no hotel.

O mercado de daycares e hotéis voltados para animais tem tido um crescimento exponencial no nosso país, fazendo com que cada vez mais pessoas adotem essa estratégia, criando uma competição grande nessa área.

Sendo assim, é preciso inovar o seu negócio para não acabar sendo sufocado por outras empresas que ofereçam um serviço mais completo. Vamos abordar durante este artigo as principais mudanças que podem ser feitas em hotéis para cachorro.

Serviços oferecidos

Claramente o principal serviço que deve ser oferecido é o de hotelaria. Tendo foco em uma estadia completamente saudável para o cachorro, tanto do ponto de vista físico quanto do emocional.

Normalmente eles são deixados em hotéis quando o dono tem alguma viagem programada, ficando alguns dias longe do dono, algo que pode causar um problema emocional no cachorro, deixando-o triste e sem forças.

Por este motivo, o hotel deve trabalhar com ações e atividades focadas em recuperar a energia desse cachorro para que, quando o dono chegar, o animal esteja mais feliz do que quando foi deixado.

Acompanhe as principais formas de distrair um cachorro e mantê-lo ativo:

1. Adestramento

Adestrar cachorro pode ser uma tarefa que leva algum tempo para ser executada de forma a deixar o animal totalmente obediente.

Desse modo, é preciso avaliar a estadia do animal no hotel para entender se ele precisará de sessões mais intensas nos primeiros dias, para que tenha um efeito mais rápido, ou se é possível um tratamento menos intenso porém mais prolongado.

Vale frisar que essa tratativa irá mudar de acordo com o tempo que o animal estará presente no hotel e do comportamento do pet.

Com um profissional qualificado, o adestramento de cães preço se torna acessível e permite que o hotel tenha um profissional alocado para estudar essas necessidades e aplicar procedimentos adequados para os animais e de acordo com o tempo disponível.

Esse procedimento gera um valor muio alto para o seu cliente, uma vez que ele sentirá que o animal voltou do hotel mais obediente.

Alguns donos reclamam que os animais são hiperativos e acabam descontando essa energia com certos hábitos ruins, como o de roer sofás, estofados, rasgar chinelos e etc.

Assim, ter um tratamento adequado no seu hotel, fazendo que o animal se torne mais obediente, gerará um valor imenso para o dono, fidelizando e fazendo com que ele volte mais vezes.

2. Atividades

Algo que pode gerar um valor a mais para o cliente é oferecer atividades diversas em seu hotel para caes, como:

  • Circuito de obstáculos;

  • Corridas;

  • Frisbee;

  • Natação.

Isso porque, é sempre preciso uma avaliação minuciosa dos serviços que os cachorros mais gostam e aqueles que os donos mais procuram, para a criação de serviços assertivos para os seus clientes.

Conforto para os cães

Esse é outro ponto que fará com que o seu hotel se diferencia da concorrência, principalmente porque os donos querem que os seus cães se sintam confortáveis e que tenham acomodações que os façam se sentir em casa.

Vamos abordar algumas formas de entregar conforto, de modo a implementar seu ambiente sem aumentar muito o preço de hotel para cachorro ou aumentar seus gastos com a infraestrutura:

1. Camas

Aquela ideia que tem-se sobre a caminha de cachorro já é algo ultrapassado. Com isso, um hotel deve oferecer pelo menos uma cama com colchão macio para que o cachorro possa se sentir ainda mais confortável.

Vale frisar que isso também tem influência sobre os comportamentos diários do animal,

Muitos animais têm o hábito de dormir com os donos. Assim, oferecer uma cama pode até ser um jeito de fazê-lo sentir menos sozinho e mais ligado ao lugar, auxiliando a melhorar o seu comportamento nos dias sem o dono.

2. Televisores

A telinha agrada muito os cachorros e pode ser uma distração enorme para eles.

Um ponto que vale ressaltar é o conserto de tv samsung. Como já citado aqui, os cães são animais hiperativos e soltam essa energia de várias formas, uma delas é querendo brincar com tudo que tem pela frente.

Nesse cenário, o aconselhamento é sempre deixar as tv’s em um local alto em algum suporte, mas caso ocorra algum problema é possível procurar uma assistencia tecnica que irá sanar o problema, fazendo com que o seu hotel continue a prestar todo o conforto para os hóspedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *