EmpreendedorismoServiços

Conheça produtos feitos de borracha

A borracha é um dos materiais mais importantes no mundo moderno. Isso porque ela é responsável pela fabricação de diversos tipos de utensílios, peças, estruturas e artigos que utilizamos diariamente nos mais variados equipamentos e sistemas existentes.

No artigo a seguir, conheça alguns desses itens e saiba como a matéria-prima que eles utilizam faz toda a diferença em sua composição eficiente e de qualidade.

De onde vem a borracha?

Tradicionalmente, a borracha é composta a partir de um leite extraído da árvore Seringueira, o chamado látex. Você certamente já ouviu falar, certo?

Assim, é possível obter a borracha em sua forma natural, ou seja, produzida a partir de um processo que transforma substâncias da natureza em matéria-prima final.

No entanto, esse método gera bastante desmatamento em decorrência da exploração das árvores, de modo que a borracha sintética tem sido a opção mais recorrente em variados segmentos. Dessa forma, ela é obtida a partir do petróleo.

Guarnições

Esse material está presente no cotidiano, como em portas e janelas. Um exemplo é a guarnição de borracha, também utilizada na vedação e proteção dos vidros dos carros.

Para suportarem o abre e fecha constante dessas estruturas, as guarnições são especialmente produzidas para apresentarem características como resistência e, ao mesmo tempo, flexibilidade.

Quando fabricadas com matéria-prima inadequada, esse item pode ser facilmente deteriorado e não proporcionar a devida proteção.

Embora muitas pessoas não estejam devidamente atentas à sua importância, a guarnição de borracha automotiva é fundamental para evitar uma série de transtornos como a entrada de ruídos externos mesmo nos momentos em que as portas e janelas estão totalmente fechados.

Além disso, o uso correto da guarnição impede a formação de poças d’água dentro do carro em dias de chuva, assim como o odor desagradável gerado quando esse item está gasto ou velho. Vale lembrar, ainda, que infiltrações podem danificar diretamente a lataria do automóvel.

Para manter a peça bem conservada, a dica é limpá-la periodicamente com água e detergente neutro, além de aplicar silicone sempre que possível. Outras peças de borracha que podem ser muito utilizada em veículos são:

  • Coxins;
  • Anéis de borracha;
  • Gaxetas;
  • Diafragmas;
  • Acoplamentos;
  • Juntas.

Chinelos: itens cotidianos de borracha

Os chinelos, que todos usam diariamente em variadas situações, também são exemplos de itens fabricados a partir da borracha e que apresentam uma série de propriedades específicas que só esse tipo de matéria-prima pode oferecer.

Por isso, é muito comum encontrar borracha para fabricar chinelos, especialmente a de estrutura microporosa, seja em diversos tipos de estabelecimentos especializados no setor ou até mesmo em sites de venda do material.

É muito importante utilizar borracha de qualidade nesse processo. Uma dica é procurar matéria-prima que contenha menor quantidade de E.V.A., pois isso possibilita o uso de um material mais sólido e duradouro, sem riscos de deformar com facilidade.

Uma composição muito utilizada é a de 80% de borracha para 20% de E.V.A., garantindo que os chinelos não vão afundar em pouco tempo de uso nem se tornar inutilizáveis rapidamente.

Adquirir borracha chinelo atacado é uma forma de garantir a boa procedência de matéria-prima resistente e também economizar de forma considerável.

Isso porque, realizar a compra em grandes quantidades pode gerar uma série de descontos e facilidades de pagamento que tornam o processo mais rentável.

É essencial para qualquer uso procurar os melhores fornecedores e garantir a variedade em seu carrinho de compras.

Afinal, em especial para quem fabrica chinelos em grande escala, é preciso contar com diferentes tamanhos, cores e espessuras para garantir a satisfação dos clientes.

Silicone para moldes

Com características como flexibilidade, elasticidade e alta resistência, proporcionando fácil desmolde e durabilidade prolongada, o silicone para moldes é um dos produtos mais procurados no segmento em questão.

Além de proporcionar um aumento da produtividade, também rentabiliza o investimento de forma mais ampla e garantida.

Esse material está disponível em variadas cores, como a borracha de silicone azul para moldes. A escolha vai de acordo com o uso da matéria-prima e com o processo de confecção que será realizado.

No geral, a borracha de silicone tem vida útil bem longa, mas isso também pode variar conforme o uso e a fabricação. O material de qualidade deve estar alinhado ao manuseio correto, gerando mais resistência e conservação.

Não sabe onde comprar borracha de silicone? Basta procurar um fornecedor de qualidade especializado nesse material. É possível encontrar vários estabelecimentos do tipo em centros comerciais e também na Internet.

Lembrando que, seja qual for o uso da borracha, é fundamental contar com fabricantes de qualidade. Isso vai garantir mais satisfação no uso final do produto e também uma grande economia de tempo e dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *