DicasEmpreendedorismoMarketing

A importância de criar conteúdo de qualidade para as redes sociais de sua empresa

Você investe nas mídias sociais da sua empresa?

Quando falamos em investimento nas mídias sociais, não nos limitamos a investimento financeiro para impulsionar anúncios. É essencial que grande parte desse investimento seja direcionado para estudos com a finalidade de criar conteúdo, definir o seu público alvo e, assim, a sua empresa se destacará diante das demais. Conteúdo de qualidade e com profundidade é um diferencial.

Você sabe a importância de postar assuntos interessantes além de anúncios promovendo os seus serviços?

Quando as empresas se importam com o marketing digital e de conteúdo, elas passam a lucrar muito mais. Isso acontece, porque unir as redes sociais que estão no ápice atualmente, como o Instagram, LinkedIn, Facebook + tópicos de relevância, faz com que os clientes, ou leads, gostem de seguir a sua página, ler seus posts. 

Antes de publicar algo que acredite ser novidade, curiosidade ou oportuno, pense em qual é seu público alvo. Essa segmentação pode ser feita através do método ASK, um meio de pesquisa com perguntas objetivas para filtrar contatos.

Com as respostas preenchidas e identificação do segmento do usuário, o ideal é cruzar as informações e automaticamente enviá-lo a um funil específico. Para essa automação, utilizamos o Infusionsoft.

Dependendo das respostas do usuário, você poderá, então, customizar melhor as suas publicações. 

Através da segmentação, a chance de haver um retorno é maior. 

É sempre bom se perguntar: qual é o valor agregado ao seu público com aquele post:

  • Essa publicação vai agregar conhecimento? 
  • Vai criar uma reflexão na sua audiência? 
  • Ele vai lembrar do seu negócio quando precisar de algum serviço ou produto que você oferece? 

Publicações com menos anúncio e mais curiosidades, mais novidades, mais sobre a empresa, chamam o público para ler e se interessar pelo seu negócio, levando à reflexão positiva para o consumo do seu serviço ou produto.

As duas primeiras etapas do processo de compra são feitas pelo marketing de conteúdo, ao orientar os consumidores a resolverem os problemas através do seu negócio e, para isso, você precisa atraí-los primeiro.

O que o marketing de conteúdo traz como resultado para a sua empresa?

  • Melhora o ranqueamento nos motores de buscas:

Em conjunto com o SEO e palavras-chaves corretas, há uma melhoria no posicionamento do site nas redes sociais e nos lugares de buscas com palavras específicas como o Google, Yahoo, Bing. 

  • Aumenta o tráfego de leitores:

Ao melhorar o ranqueamento nos motores de busca, a quantidade de leitores que realmente importam – o seu público mais focado – aumenta.

  • Gera a oportunidade:

A possibilidade de o leitor querer adquirir algum serviço ou produto da sua empresa aumenta, por aquele conteúdo intrigá-lo, entretê-lo, a ponto do seu negócio se tornar atrativo, único.

Geralmente, a parte mais difícil de criar um produto, é como vende-lo depois de sua finalização. 

A importância das mídias sociais 

Por mais que a intenção das mídias sociais não seja principalmente vendas, existe a possibilidade de ocorrer quando há um marketing de conteúdo de qualidade que venda uma imagem positiva sobre a sua empresa.

Criar uma página nas redes sociais e mantê-la atualizada faz a sua empresa ficar mais próxima do seu público desejado e sua audiência fica mais engajada (criando relacionamento).

Dicas de como manter-se ativo nas redes sociais causando impacto:

  • Compartilhando conteúdo que agregue valor;
  • Respondendo os comentários da audiência;
  • Compartilhar conteúdos que a sua audiência produz.

Nas redes sociais, é importante marcar a presença fazendo parcerias com pessoas que tem “autoridade” na rede. Muitos usuários consomem produtos que os influenciadores digitais promovem por acreditar naquela indicação, por ser uma pessoa pública já conhecida. 

Em suma, o que é necessário para o marketing de conteúdo ser bem-sucedido?

  • Blogs e/ou redes sociais atualizadas;
  • Conteúdo que gere valor ao público;;
  • Inserção de vídeos e links que expliquem mais sobre aquele tema.

Sendo assim, o investimento nas redes sociais, blogs, sites e em conteúdo de qualidade com pesquisa e estudo se torna extremamente valioso para que seu público se baseie em você como exemplo no seu ramo no mercado.

Esse texto foi produzido originalmente pela equipe da empresa Babel-Team, especializada em inovação digital e planos estratégicos de desenvolvimento de negócios.

Caso queira saber mais sobre os serviços prestados, ferramentas oferecidas e conteúdos similares, acesse: https://babelteam.com/pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *