EmpreendedorismoProdutos

Saiba mais curiosidades sobre sacos em geral

Seja para transportar ou armazenar objetos, existe atualmente uma gama de tipos de embalagens que pode ser utilizadas em sua empresa.

Com a variedade disponível, você pode lançar mão de sacos plásticos e embalagens de papelão que atenderão sua necessidade com eficiência e rentabilidade.

Nesse artigo, confira:

  • Como transportar objetos com segurança?
  • O que são as sacolas big bag?
  • Embalagens à vácuo: como funcionam?
  • Embalagens de papelão: são mesmo simples de lidar?

Essenciais para condução e armazenamento

Em muitas empresas, inclusive aquelas que lidam diariamente com transporte e armazenamento de alimentos em geral, faz-se necessário o uso de sacos maiores.

Pois um das grandes dificuldades encontradas é a de locomover e guardar cargas muito grandes, que não entram em um saco de tamanho padrão.

Por isso, embalagens mais amplas e resistentes são essenciais para manter o produto intacto e sem alterações.

Com os recursos existentes atualmente, você pode optar ainda por sacolas personalizadas, que garantem o serviço desejado e ainda ajudam a expandir sua marca ou seu produto.

Dentre os tipos de comércio onde mais se utiliza sacolas estão quitandas, supermercados, farmácias, mercearias, padarias e praticamente todo tipo de loja. Isso porque elas garantem conforto e praticidade.

Para os alimentos

Para embalar de forma absolutamente segura e eficiente, existem opções como embalagens a vácuo. Por isso, elas são itens muito utilizados pela indústria de alimentos.

A partir da vedação do ar, saco a vacuo para alimentos pode aumentar a vida útil dos congelados, por exemplo, em até 5 vezes.

A técnica utilizada retira todo o ar que ficaria em contato com o alimento e sela a embalagem de forma resistente e eficaz. Isso auxilia em pelo menos quatro fatores:

  • Diminui a proliferação de organismos
  • Possui ótima apresentação
  • Possibilita o manuseio sem risco de contaminação
  • Preserva a qualidade e características originais do alimento

Sendo assim, você pode até expandir seu negócio fazendo uso desse tipo de item.

O cliente terá mais garantia de um produto higienicamente preparado do início ao fim, sem falar na aparência e nas facilidades de locomoção provenientes desse tipo de conservação.

Tipos de sacos para embalar a vácuo

Existem muitos tipos de embalagens a vácuo, mas o mais essencial na hora de escolher a que você irá adquirir ou utilizar é prestar atenção às exigências da ANVISA.

Dentre elas, uma das mais importantes é a de que o saco deve ser livre de Bisfenol, uma substância química nociva à saúde e que é usada na produção de alguns tipos de plástico.

Os tipos de saco a vácuo para alimentos são: lisos (facilitam a visualização do alimento), impressos (embalagens com informações importantes) e laminados (conservam com muita eficácia e possuem alta resistência).

Muitas funções em um só produto

Outro utensílio muito requisitado pela sua praticidade e eficiência são sacos big bag, confeccionadas com material de polipropileno de alta resistência e durabilidade.

Por isso, são recomendadas para cargas elevadas, entre 500kg e duas toneladas.

De fácil manuseio para carregar e descarregar produtos, esse tipo de saco reduz a necessidade de mão de obra, diminui gastos com frete e economiza tempo.

Outras vantagens são maior segurança e qualidade no transporte, diminuição de riscos de perda do produto e a possibilidade de dispensar paletização ou outros tipos de embalagem.

Confira algumas características especiais dos sacos big bag:

  • Possibilitam o reaproveitamento das embalagens
  • Ajudam no empilhamento
  • Melhoram o aproveitamento do espaço
  • Impedem contaminação
  • Permitem ventilação e arejamento
  • Não prejudicam o meio ambiente
  • Economizam tempo no processo de transporte

Embalagens especiais

Se você precisa de embalagens mais sofisticadas, que garantam uma aparência mais charmosa, pode optar por utilizar caixa para presente. Afinal, quem não gosta de receber algo embalado com carinho e esmero?

Por isso, esse tipo de embalagem tem muita saída no mercado e está disponível em vários formatos, tamanhos e cores diferentes.

É possível utilizar caixas mais sofisticadas e bem acabadas ou até mesmo um modelo mais simples, que não deixa de ser vantajoso e bonito.

Como são compostas de materiais simples, como caixa de papelão para presente, essas embalagens, além de baratas e fáceis de usar, surgem a partir de processos simples de fabricação e podem ser feitas em grande escala.

Ou seja: você pode se tornar mais autônomo utilizando os variados tipos de sacos plásticos e também de embalagens de papel.

O importante é definir sua necessidade e encontrar o modelo que mais se ajusta a ela, sempre se certificando da qualidade do material e de sua boa procedência no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *