EquipamentosSegurançaServiços

Da segurança a organização

Toda empresa precisa contar com os recursos corretos de administração, segurança e gerenciamento interno para promover um serviço mais completo e a melhor experiência aos colaboradores e clientes.

Além disso, é necessário estar por dentro das inovações que o mercado oferece para ampliar ainda mais as possibilidades em estabelecimentos de diversos segmentos de atuação.

No artigo que você confere a seguir, saiba mais sobre os recursos que podem contribuir diretamente para o crescimento do seu negócio em diversos aspectos, do ponto de vista administrativo ao organizacional.

Segurança

Uma das principais demandas quando estamos falando da proteção de ambientes de trabalho, local em que é necessário tomar todas as precauções possíveis, é tanto pela segurança do patrimônio e de todas as pessoas que convivem ou trabalham nesse espaço.

Por isso, existe uma série de métodos e aparelhos que podem ser empregados com o intuito de otimizar a proteção interna e também externa de seu empreendimento, levando sempre em conta que o investimento nessa área de atuação é absolutamente primordial.

O monitoramento por meio de câmeras de vigilância e também pela presença física de profissionais da área, como os porteiros, é fundamental para tornar o ambiente mais seguro e protegido contra tentativas de invasões, furtos, etc.

Isso vai gerar muitos benefícios não só para os clientes como também para os colaboradores, que compartilham desse ambiente quase todos os dias.

Algumas formas de otimizar a segurança logo na entrada, com o devido controle de acesso, é instalando catracas e sistemas diversos que possam realizar reconhecimento automático e autorizar a passagem de acordo com a identificação cadastrada.

Além disso, o uso de acessórios como crachás podem gerar muitas vantagens, pois oferece a possibilidade de contar com mais agilidade e dinamismo na passagem pela catraca ou pela pela porta de acesso às áreas restritas da empresa.

Com um leitor de proximidade eficiente, basta aproximar o crachá para o dispositivo reconhecer a identidade de quem realiza a solicitação.

No geral, uma Empresa de sistema de segurança tem a finalidade de promover, de modo estudado e integrado, um reforço ideal para a proteção dos ambientes. Para isso, a equipe deve ser devidamente preparada e treinada, podendo gerar benefícios como:

  • Identificação de vulnerabilidades;
  • Planejamentos de ações;
  • Comunicação efetiva;
  • Correção das não-conformidades;
  • Implementações de aprimoramento.

Equipamentos de proteção

Em muitos casos, os trabalhadores estão sujeitos a uma série de riscos de danos e acidentes que podem tornar a execução do trabalho dificultada e até mesmo acarretar em tragédias.

Por isso, a regulamentação vigente obriga que as empresas concedam a seus funcionários todos os equipamentos de proteção necessários para que sua integridade física seja totalmente garantida durante uma determinada atividade.

Os oculos de proteção são exemplos muito comuns, por estarem presentes em diversos segmentos e áreas, especialmente as industriais e da construção civil.

Sua função é impedir o contato de partículas diversas e nocivas, que são geradas durante diferentes atividades e procedimentos, com os olhos.

Dessa forma, é essencial também para garantir a visão perfeita sem comprometer a segurança do colaborador.

Além dos óculos de proteção epi, porém, podemos encontrar muitos outros itens que são utilizados no cotidiano de diversas operações, como trabalhos em altura, manuseio de substâncias químicas, etc.

Alguns exemplos de epis muito comuns são:

  • Bota de segurança;
  • Cinta de segurança;
  • Protetor auricular;
  • Luvas.

Modernidade

Já pensou em utilizar um quadro no qual seja possível interagir diretamente com um sistema de informações, como se fosse um computador gigante?

Isso já é possível com a chamada lousa digital, que permite ao usuário contar com recursos de multimídia, simulação de imagens e até navegação na internet por meio de uma lousa.

É possível escrever por meio de um teclado digital ou mesmo com o dedo, de acordo com o desempenho do modelo empregado. Existem, ainda, canetas especiais para esses quadros.

Dessa forma, a dinamicidade e a tecnologia andam de mãos dadas para garantir mais agilidade e fluidez no cotidiano de um negócio.

A Lousa digital preço pode variar de acordo com o tamanho e com as funcionalidades apresentadas no produto, mas vale a pena buscar sempre pela opção que melhor atende às suas demandas internas sem deixar de lado a relação custo-benefício.

O mais importante é contar com profissionais devidamente qualificados para todas as aplicações necessárias, sejam administrativas ou estruturais, não apenas para a implementação de um sistema de segurança como também para a otimização do empreendimento como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *