Empreendedorismo

Descubra alguns serviços comuns relacionado a imóveis

Quem procura por um apartamento novo para comprar sabe que existem algumas burocracias e cuidados relacionados à aquisição de imóveis. Entre esses cuidados estão aspectos como o financiamento e as questões que envolvem uma aquisição na planta. Conheça um pouco mais sobre esse assunto:

Imóvel na planta

A aquisição de um imóvel na planta é uma das opções mais escolhidas por quem está em busca de um imóvel novo, pois é um investimento à longo prazo. No geral, o dinheiro investido na entrada será usado pela construtora para construir o prédio.

O prazo de entrega pode variar muito, principalmente em função das comodidades oferecidas como áreas de lazer. Os apartamentos novos podem levar, em média, até 36 meses para ficarem prontos.

Ao procurar um imóvel para comprar, é importante saber o investimento que a família pode fazer e o quanto é possível conseguir de liberação junto ao banco para financiamento do imóvel. Além disso, outros custos, como o reajuste de parcelas precisam ser desconsiderado.

A leitura completa do contrato deve ser feita de forma cuidadosa para que a pessoa tenha total ciência do que está negociando, quais são as cláusulas e direitos do proprietário.

Toda negociação deve ser confirmada por e-mail, por ser de suma importância manter controle e registros escritos dessas informações de forma que, caso necessário, possam ser consultados posteriormente. Toda dúvida deve ser tirada antes da negociação ser feita e qualquer papel assinado.

Após a negociação e compra do apartamento, virá o período de espera pela construção até a chegada do esperado momento de entrega das chaves.

Nesse momento é preciso realizar o procedimento de Vistoria de imóveis novos, com a presença do proprietário e da construtora para assegurar que tudo está conforme o combinado.

É importante destacar que, nesse momento, o dono do imóvel deve estar atento para observar imperfeições que possam aparecer além de considerar os ajustes que a construtora deve fazer.

Muitos proprietários ficam empolgados com a entrega do imóvel, o que é natural, e acabam não olhando adequadamente.

O ideal, nesse caso, é ir acompanhado por alguém que tenha o olhar mais atento e imparcial. Uma boa opção para isso é contratar uma empresa especializada na vistoria.

Alguns itens que devem ser verificados durante a checagem:

  • Esquadrias de alumínio de portas e janelas;

  • Instalações elétricas;

  • Instalações hidráulicas;

  • Revestimentos e rejuntes;

  • Contrapiso;

  • Pintura.

Aluguel

A compra de um imóvel nem sempre está dentro das possibilidades ou do interesse das pessoas, portanto o aluguel pode ser uma possibilidade mais interessante.

Procurar por Apartamento Aluguel Avenida Paulista pode não ser uma tarefa muito fácil; mas, com alguns cuidados, torna-se mais fácil cumprir esse objetivo.

A primeira dica é pesquisar muito e não ter pressa para resolver qual o melhor imóvel. Olhar com calma garante mais opções e maior conhecimento para negociar valores na hora que um imóvel despertar o seu interesse.

Assim como no caso da compra, também é muito importante considerar todas as despesas que envolvem o aluguel, como o IPTU e o valor do condomínio, verificando se o imóvel cabe mesmo no orçamento.

Existem diversas faixas de valor para imoveis são paulo. Considerar um imóvel mais barato que deixará uma folga maior no orçamento, para cobrir eventualidades, pode ser uma opção inteligente.

Verificar a documentação que será necessária para fazer o contrato e verificar se o imóvel é mesmo propriedade do locador são dicas que podem poupar muita dor de cabeça posteriormente.

Assim como no caso da compra, o aluguel também precisa de uma vistoria antes da entrada do locatário no imóvel para verificar suas reais condições.

Essa vistoria, deverá ser feita de forma a verificar possíveis problemas com o imóvel. Isso porque certos contratos são genéricos e alegam que o imóvel está em perfeita condição. Mas, na vistoria é possível encontrar problemas que deverão compor as negociações. Nesse momento, fotos e vídeos são recursos que podem ser usados para registro.

Os imóveis também podem ser considerados ativos imobilizados de empresas, ou seja, são os bens destinados a manutenção de uma empresa.

Gestão de ativo imobilizado é importante para que a empresa esteja em dia com as suas obrigações fiscais, sendo útil para produção, fornecimento de mercadorias, aluguel para terceiros e fins administrativos da empresa proprietária.

A compra e o aluguel de imóveis são processos que farão parte da vida de qualquer pessoa e trata-se de um procedimento burocrático que deve ser feito de forma cuidadosa para evitar problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *