EmpreendedorismoEmpresasSegurança

Dicas para mais segurança e conforto em seu estabelecimento

Todo tipo de estabelecimento deve estar atento para fornecer um ambiente confortável e seguro tanto para os trabalhadores, promovendo bem-estar organizacional, quanto aos clientes, gerando aumento no número de vendas por meio da otimização do atendimento.

Por isso, vale a pena conhecer os recursos disponíveis para que seu negócio ganhe em diversos aspectos e se torne um destaque maior no mercado.

Mas quais são as possibilidades nesse contexto? Como garantir uma estrutura segura, com certificado, e obedecendo a todas as normas regulamentadoras no setor da construção civil?

Além disso, como gerar uma experiência mais positiva para os consumidores e, ainda, ampliar a segurança interna?

No artigo que você confere a seguir, fique por dentro das dicas que podem fazer toda diferença na ambientação e na composição do seu espaço produtivo e também de atendimento aos consumidores que contam com a qualidade do seu produto ou mesmo do seu serviço.

Câmeras: promovendo segurança

O uso de câmeras de segurança é uma tendência que não para de crescer e isso não acontece por acaso. Afinal, é necessário contar com um sistema otimizado e qualificado para que seja possível monitorar, de forma precisa e eficiente, o espaço da sua empresa, evitando transtornos e situações desconfortáveis.

São diversos os benefícios com os quais o estabelecimento pode contar com a instalação de uma camera de monitoramento, sempre com foco em detectar ações suspeitas, invasões, tentativas de furtos, etc.

O simples fato de ter um sistema instalado no local já serve como uma forma de impedir ações suspeitas, promovendo muito mais qualidade e proteção ao seu empreendimento.

O monitoramento contínuo deve ser feito a partir da aplicação de dispositivos tecnológicos que estejam em perfeito funcionamento e possam apresentar dados imediatos sobre as condições do espaço monitorado.

Além disso, ao contar com o serviço de instalação de cameras, é importante levar algumas questões em consideração, especialmente as seguintes:

  • As imagens feitas ajudam na identificação;
  • Os ambientes do comércio serão controlados;
  • Acesso monitorado aos locais restritos;
  • Tempo de resposta otimizado;
  • Registro garantido.

Aromatização: aprimorando o ambiente

Outra demanda muito importante quando estamos falando de negócios é a promoção de um ambiente de atendimento que seja confortável, convidativo e atraente aos consumidores, especialmente àqueles que ainda não conhecem o produto ou serviço que seu estabelecimento tem a oferecer.

A primeira impressão causada no cliente é sempre determinante no procedimento de compra, de modo que vale a pena investir em uma recepção arejada, bonita e agradável.

Por isso, uma das opções que tem sido mais procuradas nos últimos tempos é a Aromatização de ambientes, que pode ser feita de diversas formas e garante um cheiro no espaço que vai remeter sensações boas nas pessoas.

Além de poder escolher o aroma ideal para sua loja e que mais combina com a personalidade do seu serviço ou produto, o uso de um produto destinado à difusão de aromas diversos no local o mantém sempre limpo e confortável, o que vai fazer toda a diferença para o cliente.

Por isso, é importante escolher um difusor de aromas de qualidade e que possa funcionar por várias horas de forma eficiente e ininterrupta.

Laudos técnicos

A obtenção de documento, certificados e laudos para a edificação do seu estabelecimento é não só uma maneira de garantir aos trabalhadores e consumidores que o local está devidamente protegido como também de obedecer às normas vigentes no setor da construção civil, já que todas elas estão diretamente relacionadas à obtenção de licença para atuação no mercado.

Um laudo tecnico é um relatório feito a partir da análise das condições do espaço, levando em conta uma série de aspectos, o que pode variar de acordo com o laudo em questão.

Um dos principais laudos a serem obtidos nesse contexto é o de Anotação de Responsabilidade Técnica, também conhecido como ART, e que deve ser emitido por profissionais vinculados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

O Laudo técnico art, portanto, é obrigatório e não pode ser deixado de lado quando o assunto é a qualidade da edificação onde se localiza o seu empreendimento.

Além disso, vale se atentar também para os demais documentos solicitados de acordo com seu segmento de atuação no mercado, garantindo o funcionamento legal e mais qualidade aos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *