EmpreendedorismoJoias e bijuteriasLoja

Dicas para um empreendimento de venda de jóias

joias venda

Um dos segmentos comerciais presentes na sociedade desde os primórdios é a comercialização de jóias, que podem ser usadas para tornar a composição visual mais atraente, poderosa e sofisticada. Usada por homens e mulheres, as jóias promovem mais elegância e status às pessoas.

Atualmente, além das jóias, há empreendimentos que investem em acessórios mais acessíveis, como a venda de bijuterias ou semi-joias.

Sendo comum no cotidiano de todas as pessoas de diferentes classes sociais, investir nesse setor promove um bom e alto retorno, visto que as pessoas consomem muito esse produto.

Para ter uma joalheria ou loja que vende esse tipo de mercadoria, é necessário que o empresário invista em estudos para compreender a dinâmica desse setor e também em alguns aspectos que são essenciais ao desenvolvimento do empreendimento.

Desenvolvendo o projeto

Antes mesmo de escolher o tipo e local da loja para abrir um negócio, é necessário realizar o projeto de loja de bijuterias, ou semijóias, destacando todas as estruturas necessárias para tornar a empresa operante de maneira funcional e lucrativa.

Vale dizer que o projeto é composto por informações norteadoras, por isso quanto mais informação melhor.

Após a estruturação do plano de negócios, o público já foi definido, bem como as estratégias de venda e promoção que serão adotadas para divulgação da marca. Com isso, a busca pelo local ideal pode ser realizada, priorizando a melhor relação custo-benefício.

Ao optar por semi joias para revender o valor da mercadoria é mais elevado, fazendo com que o espaço seja decorado e promovendo toda a delicadeza, sofisticação e beleza que esse tipo de produto possui.

Além disso, é comum que esse segmento atue com vendedoras comissionadas, que saem vendendo além da loja.

Aplicando o projeto

A loja precisa ser composta por estruturas que permitam a visualização das mercadorias e ao mesmo tempo garantam a sua proteção, ou seja, evita que furtos e assaltos sejam recorrentes no estabelecimento.

Portanto, além dos projetos de composição funcional para exposição da mercadoria é preciso pensar no sistema de segurança.

Por comercializarem produtos que possuem alto valor financeiro, principalmente o mercado de jóias, investir em um sistema de segurança completo é uma garantia ao empreendedor de que as mercadorias serão monitoradas e protegidas constantemente.

A instalacao de cameras é um processos que pode ser realizado pelo proprietário, ou como ocorre na maioria das vezes, por empresas de segurança, pois elas conseguem definir quais são os pontos estratégicos para que todos os espaços da loja sejam monitorados.

Outro aspecto importante é que com o desenvolvimento de sistemas mais tecnológicos, a segurança é reforçada e pode ser monitorada remotamente tanto pela empresa de segurança e monitoramento, quanto pelo proprietário via aplicativo telefônico.

A camera de monitoramento consegue captar todas as imagens e movimentações internas e externas, armazenando as informações em formato de dados em nuvem.

Com isso, é possível verificar todos os acontecimentos passados com mais agilidade, comodidade, praticidade e segurança.

Além do controle remoto, esse modelo de negócio também possui a segurança física durante o período de funcionamento do estabelecimento. Assim, é possível coagir as pessoas que pretendem agir em desacordo com a legislação vigente.

Para que os agentes sejam facilmente identificados, o uso de uniforme para segurança é obrigatório, contribuindo para segurança, mas também para que as pessoas possam identificar facilmente e, se preciso, solicitar ajuda rapidamente.

Além dos seguranças, o uso de uniforme para os vendedores contribui para formação de uma imagem melhor da empresa, passando mais profissionalismo, padronização e confiança aos clientes.

Como escolher a mercadoria?

Com a loja construída e reformada de acordo com as necessidades do produto comercializado, é preciso escolher quais mercadorias serão comercializadas.

Nesse aspecto é preciso recorrer novamente ao projeto e plano de negócios para compreender o perfil do consumidor e decifrar quais são os objetos que mais atraem o público.

O anel pedra pirita tem sido uma tendencia, pois muitos acreditam em suas propriedades místicas que contribuem para:

  • Renovação da energia positiva;
  • Aumento da vitalidade;
  • Aprimora a capacidade mental;
  • Limpa as energias negativas;
  • Melhor o foco pessoal.

Tais características impulsionam a vida e projetos profissionais dos seus proprietários, fazendo com que cada pessoa deseje ter esse acessório que também é bem delicado, sofisticado e moderno.

Assim, além de investir em jóias belas, é preciso considerar seus aspectos holísticos e o gosto preferencial dos clientes, para conseguir ter um empreendimento de sucesso.