Serviços

Três trabalhos para ganhar dinheiro na crise

Com a chegada da crise no país, muitos brasileiros se interessaram por uma renda extra, os famosos “bicos” ficaram cada vez mais procurados e, com isso, veio o aumento de variedades no mercado.

O mais interessante é que, esses “bicos” podem crescer e se tornar negócios realmente lucrativos e bem sucedidos. Uma das coisas mais procuradas, especialmente por donas de casa, foi o artesanato.

O poder do artesanato

Com seu amplo mercado, que vai desde fantoche de meia até diferentes tipos de utilitários em MDF. Nesses casos, o uso da criatividade é que vai lhe garantir um bom retorno econômico.

É possível também fazer as artes por encomenda, economizando assim, um tempo desnecessário que pode ser aplicado em outras funções.

Mas, as ideias não param por aí. Nesse artigo, você vai descobrir três trabalhos, que te permitem ganhar dinheiro na crise.

1. Montar um ateliê

É importante que você separe um espaço para trabalhar, além do aumento de conforto e organização, também podemos potencializar a produtividade, assim, aumentando o faturamento.

O público infantil é uma ótima pedida, sendo um mercado muito popular e de ampla variedade. Vamos ver a seguir alguns exemplos de artesanato que podemos investir:

  • Lembrancinhas para eventos;
  • Kit de higiene;
  • Quadros e porta-retratos;
  • Almofadas e travesseiros;
  • Tiaras de cabelo;
  • Fantoche de feltro sapo.

Todos esses exemplos listados, têm um bom custo-benefício e um retorno considerável.

A dica é focar na divulgação, estando presente nas redes sociais e contando com um bom design gráfico, para a confecção de cartões de visita, banners e flyers.

Buscar parcerias com escolas de dança infantil, escolas de música, buffets de festas infantis e outros negócios do segmento infantil, também é uma ótima forma de atrair mais o público e alavancar vendas.

2. Venda de bijuterias

Se você for uma pessoa habilidosa, pode investir em bijuterias, além de serem as queridinhas entre o público feminino, são muito fáceis de se confeccionar.

 Dentre suas vantagens, estão o fato de que contém ampla variedade de modelos, atingindo assim, todos os gostos.

Assim como um grande leque de materiais, com os quais se pode trabalhar, o que pode diminuir muito o custo ou aumentar muito a qualidade final dos produtos. Tudo depende do direcionamento de marketing pretendido pela marca.

Existem várias empresas que disponibilizam alguns tipos de kits para iniciantes, que podem incluir alicates, metais, pedrarias, colas, Base para montagem de brincosentre outros.

A dica é procurar por uma empresa mais estabelecida no mercado e que possibilite um acabamento com aspecto profissional e de qualidade. Algumas pessoas apostam na exclusividade, para atrair público.

Afinal, quem não gostaria de usar bijuterias que ninguém mais tem?

3. Confecção de roupas

O primeiro passo para que se comece a confeccionar roupas, é adquirir uma Máquina têxtil urdideira

Feita para tecelagem, existem diversos modelos dessa máquina, desde os mais simples, voltados para iniciantes em pequenos negócios, até os de grande porte, com capacidade de produção significativa.

Nesse caso, é preciso possuir habilidades criativas de estilismo.

Pode-se optar por roupas mais básicas, em cortes padrões, mas para conseguir fazer sucesso no ramo, é necessário que as roupas despertem o desejo do cliente.

Ingressando no segmento da moda

Para isso, é fundamental definir qual é o público-alvo e estudá-lo. Quais são os seus interesses? Quais são os ícones da moda admirados por ele?

Diversas são as perguntas que devem ser feitas e respondidas, antes que se comece a definir as peças a serem comercializadas.

Depois, é necessário testar a aceitação antes de produzir remessas maiores. Novamente, as redes sociais ocupam um papel importante e devem ser bem administradas.

Um conselho valioso, é contar com os serviços de um fotógrafo profissional e de uma modelo, para que a marca ganhe mais credibilidade e os clientes possam ter uma visão nítida dos produtos antes de encomendá-los.

Quando conseguir um público mais estabelecido e detectar um processo de expansão, aposte em um auxiliar de produção.

 Afinal, a empresa deve acompanhar o ritmo de crescimento do seu público.

Por fim, deve-se sempre trabalhar com muita dedicação e cuidado, explorando as próprias habilidades e sempre planejando cada passo.

O empreendedorismo é capaz de ampliar horizontes, porque você começará a trabalhar pelo seu próprio sonho e não para ajudar na construção do o sonho de outrem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *