AudiovisualEducaçãoEmpreendedorismo

Elementos que não podem faltar em sua escola de música

Existem muitas propostas de negócio que podem ser bastante interessantes para novos empreendedores e pessoas que desejam abrir o seu próprio negocio. Uma delas diz respeito à cultura e uma ocupação para crianças, jovens e adolescentes.

Estamos falando da abertura de uma escola de música, que pode ensinar tanto sobre instrumentos musicais como sobre técnicas de voz e canto.

No entanto, abrir um negócio como esse, apesar de lucrativo, envolve alguns desafios que serão discutidos neste artigo. Não deixe de conferir!

Quero abrir uma escola de música, o que devo fazer?

Para quem deseja abrir uma escola de musica precisa estar atento a alguns detalhes impostos pelo mercado. Um deles é a respeito do local que a escola vai funcionar e suas instalações.

Outro detalhe é sobre o seu público-alvo, quantas turmas terão, quem serão os profissionais, quanto de dinheiro existe para se investir e qual o tempo de retorno.

As instalações prediais são uma preocupação essencial pois a falta de cuidado com ela pode comprometer a segurança dos alunos e funcionários.

Assim, é importante verificar o local e conseguir os alvarás necessários para funcionar.

Outra dica é apostar no uso de equipamentos modernos, como uma porta de vidro com sensor preço, câmeras de segurança, equipamentos de ventilação, placas de sinalização, dentre outros.

Para trazer mais credibilidade ao negócio, uma dica é apostar no uso de uniformes para os profissionais. O uniforme personaliza sua marca e ajuda a identificar seus funcionários.

Para escolher o melhor modelo, uma dica pode ser conhecer alguns modelos de uniformes profissionais, visando identificar o melhor para o seu negócio.

Equipamentos importante para uma escola de música

Além de pensar na segurança dos alunos e boas instalações prediais, é importante que o empreendedor esteja atento à acústica do prédio.

Por se tratar de uma escola de música, o elemento principal é o som e ele precisa ter qualidade.

Por isso, o ideal é buscar por equipamentos e revestimentos de paredes que sirvam como isolantes acústicos e que ajudem a trazer qualidade no som.

Além desse cuidado com o isolamento acústico e a qualidade do som, é preciso verificar quais equipamentos de som serão comprados para sua escola.

Isso vai depender diretamente dos instrumentos musicais que serão ensinados. É possível apostar em instrumentos musicais como violão, bateria, guitarra e teclado, que são os mais comuns.

Sobre os equipamentos de som, existem vários disponíveis no mercado. Dentre os principais, podemos destacar:

  • Caixas de som;
  • Mesa de som;
  • Microfones;
  • Caixas acústicas mais compactas;
  • Caixa amplificadora;
  • Monitor de estúdio

Esses equipamentos são importantes por garantir uma melhor qualidade do som para os alunos e professores, além de permitirem uma gravação desse áudio de forma mais limpa, sem ruídos e com elevado profissionalismo.

Investir nesses equipamentos é importante para atrair os clientes além de garantir um melhor ensino aos alunos. O uso de bons equipamentos de som e instrumentos musicais, aliados ao ensino de bons professores pode ser o diferencial da sua escola.

Já que os instrumentos musicais são importantes e citamos alguns, vale a pena destacar especificamente sobre o uso do teclado musical.

O teclado é um instrumento muito conhecido e integrante de vários ritmos musicais. Por transmitir o som por meio de teclas e ser um instrumento bastante conhecido, muitas pessoas optam por aprender tocar esse instrumento, além disso, ele consegue agregar um estilo mais clássico ou moderno, de acordo com os arranjos feitos.

As aulas podem ser aplicadas de modo individual ou coletivo, dependendo da sua disponibilidade para os clientes e das metodologias de ensino que deseja aplicar. Mas, sem dúvidas, esse equipamento não pode ficar fora da sua escola.

Outro detalhe importante envolvendo os instrumentos musicais é lembrar que existem também os instrumentos de percussão.

Esses instrumentos são considerados mais antigos do que instrumentos mais modernos e atuais. Mas, nem por isso são menos importantes.

Pelo contrário, esses instrumentos deram origem a vários ritmos musicais, principalmente ritmos dançantes. São chamados “de percussão”, pois originam o som através de um movimento, impacto ou agitação. Alguns exemplos que podemos destacar são a bateria, pandeiro, tambores, congas, tamborim e triângulo.

Muitas pessoas possuem desejo de aprender a tocar esses instrumentos de percussão por estarem associados a músicas mais alegres e dançantes. Por isso, é importante que sua empresa de música agregue este tipo de música para trazer mais alunos para sua escola.

Outro detalhe acerca dos instrumentos musicais e de som é protege-los para aumentar sua vida útil e reforçar sua durabilidade.

Um exemplo é fazer uso da capa acolchoada para violão. Essa capa pode ser importante para proteger o equipamento de quedas, poeiras e outros fatores que causem danos.

Da mesma forma, existem capas para os outros instrumentos e equipamentos. É importante adquirir esses materiais em lojas de música que comercializem esses equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *