Empreendedorismo

Você já sabe abrir a sua empresa de moedas estrangeiras?

Para um investidor que deseja abrir uma empresa, mas não sabe bem em que segmento investir, uma casa de câmbio pode ser uma excelente opção.

Esse é um negócio que pode trazer alta rentabilidade, é estável e sem muita interferência governamental. Confira algumas dicas  para Abrir empresa em Barueri:

Vantagens de investir no negócio

Para abrir uma empresa de negociação de moedas é preciso fazer um investimento inicial muito baixo. Basta a locação de uma sala em uma boa galeria para montar a companhia e começar os trabalhos.

Investimentos em tecnologia digital podem ser úteis para fazer transações online, o que aumenta os rendimentos.

As pessoas sempre terão a necessidade de Comprar Peso Argentino SP ou outras moedas para viagens internacionais.

Sejam essas viagens de lazer ou para trabalho, o ideal é fazer a conversão de um valor mínimo ainda no Brasil para não chegar no país estrangeiro sem moeda local.

Por essa razão, esse negócio apresenta alguma estabilidade e confiabilidade no investimento.

Outra grande vantagem nesse negócio é a flexibilidade para estabelecer a margem de lucro das atividades.

A negociação com moedas estrangeiras como o peso argentino não é regulada pelo Banco Central brasileiro, que administra somente as taxas do real, o que permite que o proprietário da casa de câmbio estabeleça suas próprias taxas.

Esse aspecto pode aumentar a lucratividade ou até mesmo a competitividade do estabelecimento. Caso não haja tanta concorrência, é possível aplicar taxas mais altas, ou diminuí-las para se destacar perante a concorrência de barueri.

Esse mercado é extremamente lucrativo, sendo considerado mais vantajoso que o mercado de ações. A velocidade das negociações também é uma vantagem, por isso é essencial ter um bom sistema online, já que a maioria das trocas é fechada dessa forma.

Outra vantagem é que não é preciso ter uma formação específica para atuar nessa área. Qualquer tipo de investidor pode entrar nesse ramo e não é preciso ter licença nem autorização específica, sendo, portanto, um negócio de investimento rápido.

A única recomendação necessária, é contar com o auxílio de um bom contador ou escritório de contabilidade para a realização das tarefas.

Atendimento

Para montar o espaço físico de uma casa de câmbio é preciso se preocupar com a comodidade e o atendimento oferecidos aos clientes que forem ao estabelecimento fazer as transações comerciais.

É preciso se preocupar com itens como a climatização, conforto das cadeiras e abastecer com Insumos máquina de café, afinal, um bom café ajuda em qualquer negociação.

Alguns dos itens que não podem faltar são:

  • Café em pó;

  • Leite em pó;

  • Achocolatado;

  • Açúcar;

  • Adoçante;

  • Cappuccino;

  • Chás.

Além de ter um bom espaço e servir um bom café é primordial ter um excelente atendimento no seu estabelecimento.

É por conta do atendimento que, no fim das contas, irá fidelizar o cliente. Hoje, com a facilidade de compras online, o cliente busca uma experiência de atendimento diferenciada e você deve estar pronto para oferecê-la.

Colocar uma cafeteira expresso à disposição já é um diferencial, ao invés de ter uma atendente para servir a bebida. Isso permite ao cliente se servir quando quiser, isso ajuda a deixá-lo à vontade na negociação.

É importante se atentar ao fato de que o atendimento ao cliente não se encerra na troca monetária. É preciso continuar no pós-venda, pois quando ele precisar do serviço novamente ele irá procurar seu estabelecimento.

Também é importante estar atento ao ambiente digital no contato com o cliente. Isso porque, atualmente, ele espera uma resolução rápida para o seu problema.

Por isso, instalar canais de autoatendimento em dispositivos móveis é essencial.

No entanto, é preciso entender que mesmo com a presença digital é primordial investir no atendimento pessoal e humanizado.

O que destaca um bom atendimento presencial é, principalmente, a disponibilidade do atendente com o cliente. A disposição de ouvi-lo, entender o problema, mostrar opções, soluções e oportunidades, sem tentar forçar nada são os melhores caminhos a seguir para se destacar.

Muitas vezes, mesmo que o concorrente ofereça um preço melhor, o seu atendimento pode fazer o cliente optar pelo seu estabelecimento.

Investir em uma loja de moedas estrangeiras é uma excelente opção para quem deseja empreender e não tem muita ideia do setor.

Trata-se de um investimento fácil, rentável, que não requer formações específicas, bastando um bom atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *