EquipamentosServiços

Equipamentos e sistemas relevantes para grandes comércios

Os grandes comércios sempre precisam realizar as suas aquisições pensando em larga escala. Como se tratam de muitas transações, muitas pessoas, muitos processos, uma pequena mudança acaba virando grande, por acumulação.

Esse texto é perfeito para tornar o seu estabelecimento melhor para todos, pois dá as melhores dicas sobre equipamentos e serviços capazes de aprimorar diversas áreas da empresa. O foco é a segurança e a economia.

Sobre a economia

Em diversos comércios, sobretudo no ramo alimentício ou de cuidados estéticos, a água quente é uma necessidade muito presente. Para evitar gastos elétricos ou com gás, fazer a instalação de aquecedor solar é muito mais acessível do que se pensa.

O Brasil é um dos melhores países do mundo para fazer uso da energia dos raios solares, justamente por ser um país tropical, com uma incidência de radiação solar excelente.

Como não é preciso converter o calor em energia elétrica quando se trata de aquecer água, o produto tem o preço inferior e é muito mais simples.

Para que se entenda a simplicidade e praticidade de um aquecedor solar rinnai basta ver que ele é, em linhas gerais, formados por apenas duas partes: as placas coletoras de radiação solar e o reservatório de água quente para uso.

Assim, a empresa pode contar com um reservatório, cujo tamanho pode variar dependendo da necessidade no local, para sempre que se precisar de água quente nas operações.

Além da economia, utilizar a energia solar para a obtenção de água quente é mais seguro para a empresa. Os aquecedores elétricos podem gerar descargas ou choques nas pessoas que o usam, em algumas situações de falta de manutenção ou instalação mal executada.

Isso sem contar com a quantidade absurda de energia que eles precisam para funcionar. Ao passo que os aquecedores a gás podem gerar verdadeiras explosões.

Quando os cilindros de gás não foram instalados em local ventilado e existe um vazamento, é possível que pessoas sejam asfixiadas pelo gás sem cheiro ou gosto, e isso pode gerar desmaios ou mesmo a morte.

Sobre a segurança

Quando se possui um comércio de grande porte, uma das principais preocupações é com a segurança. É necessário contar com diferentes produtos e serviços para garantir que o local está protegido contra atividades criminosas, como roubos ou invasões.

Uma tendência dentro dessa área é o sistema de portaria virtual. Basicamente, é uma portaria que não conta com pessoas físicas.

Existe uma empresa com funcionários na central responsáveis por controlar remotamente o acesso de visitantes e, para os funcionários e colabores, existe alguma forma de controle de acesso automático. Algumas maneiras de realizar esse controle automático são:

  • Biometria;
  • Senha numérica;
  • Cartão magnético;
  • Tag magnética;
  • Controle remoto;
  • Reconhecimento por software.

Assim, grandes empresas são capazes de produzir toda a proteção que julgam necessária, tornando aquele local exclusivo.

Além da segurança que aumenta bastante, existe a grande economia com a ausência de um porteiro. Como se sabe, um funcionário precisa trabalhar de forma digna e isso implica em um salário razoável, alimentação, transporte, direitos como décimo terceiro e muito outros gastos necessários.

Ao contar apenas com softwares, câmeras, mecanismos de voz e outras tecnologias, os custos mensais caem muito. Obviamente, esse tipo de controle não seria viável para comércios voltados ao grande público, mas é perfeito para a empresa sede e para alguns ramos específicos.

Para os comércios voltados para o grande público, o foco é o monitoramento do local. Isso resguarda a empresa, primeiro por permitir que qualquer infrator seja identificado e depois procurado pela polícia para enfrentar as consequências e depois porque, por si só, esse tipo de sistema afugenta potenciais criminosos.

A dica é procurar investir em câmeras de qualidade e posicionadas de modo a não deixar pontos cegos na empresa.

Um sistema de alarme comercial, no entanto, envolve muito mais do que as câmeras. É recomendável contar com botões de pânico, pelos quais se possa contatar a polícia de forma rápida e discreta em casos de crimes.

Detectores de presença para o período noturno também são ótimos, permitindo que qualquer invasor seja detectado e propiciando ação imediata contra esse delito.

Existem diversos tipos de detectores de presença, com variados preços, desde os que utilizam luz infravermelha até os ultrassônicos.

A conclusão é que sempre se deve pensar em todos os cenários. Por exemplo, o uso de energia solar pode tornar a empresa mais popular, enfatizando a preocupação com o meio ambiente.

Da mesma forma, mesmo que o investimento em segurança seja mais oneroso, ele previne contra muitas perdas futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *