Produtos

Equipamentos indispensáveis para escritórios

Se você está pensando em criar um escritório ou renovar o seu ambiente de trabalho, já deve ter uma lista de coisas que não podem faltar de jeito nenhum em seu espaço.

Além dos móveis, de acessórios como impressora e de cortinas ou peças decorativas, um bom planejamento é essencial para que seu escritório seja um ambiente funcional, seguro e bonito.

Se você não faz ideia por onde começar, ou como fazer uma lista de prioridades, saiba que isso é muito comum. Para te ajudar, preparamos esse conteúdo com os principais equipamentos e objetos que não podem faltar no seu escritório.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o artigo a seguir e aproveite para se inspirar!

Cortinas ou Persianas para escritório?

Quando se pensa na iluminação do escritório e na ventilação, a escolha das cortinas se faz fundamental para este processo.

Além de ser um elemento totalmente decorativo, esse objeto é responsável por influenciar o conforto térmico do espaço (que reflete na produtividade), além da iluminação.

O tipo de tecido, o tamanho, o material e a qualidade são coisas importantes para colocar na balança antes de escolher o modelo ideal.

Mas para escolher as cortinas ideais para o seu escritório, é preciso considerar quais são aquelas que trazem vantagens que vão muito além da decoração. Assim, é preciso:

  • Verificar se o modelo absorve a acústica do local;

  • Opte por modelos que deixam o calor para fora;

  • Escolha uma peça que combine com o ar condicionado;

  • Um design moderno e sofisticado são sempre boas pedidas;

  • A passagem da luz é uma coisa importante na escolha.

Uma opção bacana nesse sentido são as Persianas para escritório. O diferencial dessas peças é que além de criarem ambientes agradáveis de trabalho, elas são capazes de controlar a temperatura e o nível de luz natural do espaço.

Há uma infinidade de modelos desse estilo de cortina, para todos os gostos e estilos de escritório.

Além dessas vantagens, essa peça também é conhecida por ocupar um espaço mínimo do escritório e são relativamente fáceis de higienizar. Ou seja: esse é um item que não pode faltar mesmo no seu escritório.

Dê adeus aos tecidos de pano e as cortinas que são bonitas, mas nada funcional. Opte por praticidade!

Fragmentadora de papel

Depois do conforto térmico, é a vez da praticidade na hora de lidar com muitos papeis. O escritório tem papel de sobra, por isso, investir em equipamentos que facilitam o manuseio e até reduzem esses resíduos é importante.

Nesse sentido, a Fragmentadora de papel é um objeto muito necessário e seguro.

Isso porquê além de triturar documentos que são dispensáveis para o seu escritório, esse equipamento não deixa rastros de informações confidenciais da sua empresa.

Com vários tamanhos e modelos , esse objeto pode perfeitamente se encaixar na rotina do seu escritório sem ocupar tanto espaço.

Se precisa de mais motivos para esse equipamento não faltar no seu escritório, avalie as seguintes situações que o equipamento pode te auxiliar:

  • Eliminar uma informação confidencial;

  • Quer se livrar de documentos com segurança;

  • Deseja acabar com o papel mas permitir a reciclagem.

Se você definitivamente se identificou com essas situações, então colocar a fragmentadora na lista de equipamentos necessários para seu escritório é uma prioridade.

Sistema de segurança com câmeras

Pensar na segurança é uma questão fundamental em qualquer lugar e pode trazer vários benefícios ao seu escritório.

Independente do porte da empresa, equipamentos que monitoram a rotina garantem a segurança interna e ainda podem auxiliar em caso de assaltos.

Por isso, se a sua empresa ainda não conta com um Sistema de segurança com câmeras, vale a pena considerar essa opção.

O serviço, geralmente é feito por empresas terceirizadas na área da segurança e é muito usado para ter o controle interno do acesso de pessoas, mercadorias e da rotina, além de reforçarem a proteção geral.

Ao contar com esses equipamentos e uma central que faça o monitoramento, ter uma camera de segurança é uma solução que pode transformar a rotina. Isso ocorre porque:

  • Você consegue identificar problemas com mais facilidade;

  • Sabe o que os funcionários estão fazendo;

  • Consegue informações da rotina;

  • O sistema pode coibir roubos ou furtos.

Com essas dicas, deu para perceber que equipar um escritório exige muito planejamento. Por isso, muito além da disposição dos móveis, dos acessórios de rotina, da pintura e da decoração, é importante pensar em equipamentos que otimizam a rotina, melhoram a produtividade e deixam o ambiente de trabalho mais funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *