EquipamentosServiços

Equipamentos para infraestrutura que você pode não conhecer

Uma empresa séria e comprometida com a sua funcionalidade, traz para si equipamentos úteis que devidamente são utilizados para que se possa realizar os serviços diários e que as pessoas possam circular pela empresa com a devida segurança e eficiência.

Por isso, existem alguns itens específicos que auxiliam de forma contundente na melhor estruturação do ambiente da empresa.

Esses itens são vastos e percorrem toda a edificação, passando por todos os seus setores e atingindo os que ali exercem algum tipo de função.

Existem dois setores específicos dentro do meio da infraestrutura, que influem em uma importância altamente contundente e necessária. São eles o espectro elétrico e o da prevenção de acidentes.

Dentro desses setores, existem alguns equipamentos altamente úteis para que eles funcionem da melhor maneira possível, e isso será o que veremos no texto a seguir. Bom, abordaremos os itens que tem boa aplicação para uma empresa séria e de real comprometimento.

Então, continue com a sua leitura, e venha junto comigo entender melhor os detalhes e pormenores que envolvem esses equipamentos para a infraestrutura, que talvez você ainda não conheça.

Equipamentos: quadro elétrico de distribuição

Numa instalação, o quadro elétrico de distribuição é o tipo de componente que tem a responsabilidade de abrigar um ou mais dispositivos de proteção e também de manobra, além de também abrigar a conexão de condutores elétricos, estes interligados com os dispositivos citados.

O objetivo deste item é realizar a distribuição correta de energia nos mais diversos circuitos espalhados por toda a edificação.

Por isso, existe a necessidade de que toda instalação elétrica seja devidamente dividida em circuitos variados, de modo que cada um deles sejam concebidos de maneira a serem seccionados sem risco de realimentação ou advertência.

No âmbito destes paineis, podemos os separar em alguns tipos, como: terminais, circuitos alimentadores e de distribuição.

Os quadros chamados terminais, são os que alimentam apenas os circuitos terminais. Já os de distribuição, são os que que partem um ou mais circuitos, sejam alimentadores ou terminais.

Pontuando que os alimentadores, são os que possuem uma fonte de energia específica, seja a rede pública, um transformador ou mesmo um gerador. Também pode ter como energia originária, um quadro de distribuição e alimentam um ou mais quadros.

Todos esses circuitos podem ser monofásicos, bifásicos ou trifásicos.

Para que se possa especificar o quadro de distribuição principal, o primeiro e importante passo é verificar alguns fatores existentes, são eles:

  • O padrão de atendimento da unidade de consumo;

  • A complexidade da instalação;

  • A importância para as atividades a serem exercidas;

  • A severidade de influências externas.

Barra antipânico

A barra de porta, conhecida como barra antipânico, é um item que tem a função de liberar as portas em saídas de emergência e rotas de fuga de forma fácil e imediata.

As barras antipânico são todas sempre sistematicamente alinhadas para que possam cumprir todos os regulamentos relevantes devidamente exigidos.

barra antipânico preço deve ser devidamente consultado em empresas especialistas em questões de segurança e proteção anti-incêndio.

Vale ressaltar que esses acessórios oferecem uma taxa muito grande de segurança, planejamento confiável, design e conveniência.

As barras antipânico tem todos os requisitos para serem instaladas em locais públicos, como hospitais, universidades, escolas, shopping centers e etc.

A melhor maneira para realizar a instalação desse tipo de produto, é por intermédio da contratação de uma empresa de combate a incêndio. Ela enviará os profissionais devidamente treinados e capacitados para a realização desse tipo de instalação.

Extintor de incêndio

Além de rapidez de ação e valor baixo de investimento, o extintor apresenta diversas qualidade e inúmeras vantagens, sendo elas a multiplicidade de agentes extintores, como a água, bicarbonato de sódio, monofosfato de amônio e dióxido de carbono.

Além disso, o extintor de incendio tem algumas outras qualidades, como o seu preço baixo, a diversidade de capacidades nominais, sua facilidade de manuseio e instalação, sua acessibilidade e etc.

Enfim, para que uma empresa possa funcionar com a devida assistência elétrica e capacidade de suprir as demandas que os equipamento elétricos exigem.

Além disso, é de suma importância a implantação de sistemas que protejam o local, contra incêndios e contra todo tipo de incidente que possa acontecer.

Além de ser norma federal, é necessário fornecer aos funcionários, a devida segurança e tranquilidade para exercer as suas funções diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *