EmpresasEquipamentos

Equipamentos que compõem uma empresa de qualidade

Desde a Primeira Revolução Industrial, cada vez mais tarefas têm sido automatizadas. Isso, porém, não se limita ao setor fabril, as novas tecnologias também têm sido usadas com mais intensidade em muitos outros fatores. Escritórios, por exemplo, costumam usar computadores para a realização de tarefas administrativas.

A boa notícia é que isso tem trazido cada vez mais opções para empreendedores que pretendem adotar soluções que deixem suas empresas mais modernas, eficientes, e, consequentemente, competitivas: basta pesquisar empresas que a forneçam, e fechar negócio com a que for mais confiável.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns produtos e serviços que têm muito a oferecer ao seu estabelecimento.

  1. Portaria virtual

Não é preciso ser especialista na área para saber que o Brasil atravessa uma grande crise de segurança pública. Prova disso são os índices crescentes de criminalidade de todo o país, mas especialmente das capitais e grandes centros urbanos. Por conta disso, a população toma cada vez mais medidas com o objetivo de se proteger disso.

No caso das empresas, uma das principais estratégias costuma ser a contratação de um porteiro. Isso pois, além de saudar visitantes e dar-lhes instruções para que cheguem onde precisam, eles controlam as entradas e as saídas, evitando que pessoas não autorizadas transitem pelo local.

O problema é que essa é uma solução cara – é preciso arcar com salários e encargos sociais de mais de um profissional, de modo que o local não fique desatendido.

Quem precisa economizar, mas não quer abrir mão da segurança, pode contratar uma empresa de portaria virtual: quem opta por esse serviço não conta com porteiros em suas instalações, mas tem o trânsito de pessoas controlado por portas automatizadas e interfones.

Deste modo, o custo da solução cai consideravelmente.

Vale ressaltar que, para que os benefícios dessa tecnologia se concretizem, é fundamental que o estabelecimento contratado para administrá-la seja competente.

Por conta disso, é muito importante verificar todos os negócios do ramo de portaria virtual da sua região, de modo a contratar aquele que parecer mais competente.

  1. Gerador de energia

Como as empresas, de modo geral, têm automatizado cada vez mais tarefas, elas também têm se tornado mais dependentes da eletricidade. Afinal de contas, as máquinas usadas com essa finalidade costumam ser movidas a energia elétrica. Entre elas, estão:

  • Computadores;

  • Alarmes;

  • Câmeras de segurança;

  • Motores eletricos de equipamentos industriais.

Por esse motivo, é muito importante que o seu estabelecimento conte com um gerador de energia de prontidão. Como o seu próprio nome diz, trata-se de um equipamento que é ativado quando a rede de distribuição de eletricidade falha, de modo a suprir as necessidades do local até que a situação se normalize.

Vale ressaltar que, se as finanças da sua empresa não permitirem o investimento em um equipamento do tipo em dado momento, não há problema: há empresas que trabalham com o aluguel de gerador de energia.

Assim, gasta-se menos, com a vantagem de que o fornecedor do item se responsabiliza por eventuais defeitos, os reparos decorrentes destes e sua substituição, caso seja necessário.

  1. Manutenção preventiva de equipamentos

Com os recentes avanços na tecnologia, os equipamentos usados em empresas estão cada vez mais resistentes, e, consequentemente, com uma vida útil mais longa. Apesar disso, é preciso ter em mente que eles não são indestrutíveis, e, assim, requerem alguns cuidados para que estejam sempre em bom estado de funcionamento.

A boa notícia é que isso é algo relativamente simples de se realizar, basta investir na manutenção preventiva geradores diesel, bem como de todas as outras máquinas presentes nas dependências do estabelecimento.

Trata-se de um procedimento no qual seus componentes passam por revisões periodicamente, independentemente de apresentarem ou não algum sinal de defeito.

Desta maneira, é possível sanar problemas antes que eles se tornem aparentes, evitando que eles comprometam o funcionamento do item.

Vale ressaltar que, para que essa estratégia funcione, é essencial que o profissional responsável por executá-la seja especialista na máquina em questão.

O motivo por trás disso é que todos eles têm suas particularidades, o que, na prática, significa que um gerador diesel funciona de uma maneira diferente daqueles que têm a gasolina como fonte de energia. Assim, é fundamental ter àquilo que os distingue em conta, de modo que a manutenção seja feita corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *