Serviços

Escolhendo uma empacotadora de embalagens

Alguns procedimentos são essenciais no trajeto que o produto percorre da fábrica até que esteja entregue nas mãos do cliente final.

Uma etapa muito importante é a de embalar os materiais, pois um bom empacotamento vai garantir a preservação correta e a segurança do produto.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual tipo de embalagem produzir. No mercado, por exemplo, podemos ver tantas opções de embalagens diferentes que parece difícil escolher qual seria o tipo mais adequado para o seu produto.

Por isso, é sempre importante ter em mente alguns fatores sobre o que será empacotado. Além disso, conheça alguns equipamentos muito úteis a seguir!

Antes de embalar

Uma das etapas mais importantes é justamente realizar uma avaliação sobre o produto que será empacotado. Leve em conta várias de suas características. Em primeiro lugar, defina se é orgânico ou não. Isso faz toda a diferença.

Em seguida, observe o material, a composição, como ela precisa ser sustentada, quais os riscos ao funcionamento do objeto em caso de impacto, etc.

Isso vai ajudar a chegar em uma embalagem ideal, que apresente bom desempenho em todas as necessidades do processo.

Além disso, planeje a estética do produto no momento em que ele é apresentado ao cliente final. Existem muitas possibilidades de materiais, tamanhos e performance de empacotamento. Vamos conhecer?

Seladora

Máquina seladora de embalagens é perfeita para uma série de processos de empacotamento em diversos tipos de estabelecimentos.

Composta de plástico, ela se parece muito com um grampeador e seu funcionamento se dá com base na carga fornecida por duas pilhas.

Para funcionar, é preciso juntar as partes inferior e superior, que são da cor branca e executam o desempenho de colagem.

Dessa forma, não é preciso ligar ou desligar o dispositivo. É possível utilizá-lo para embalar diversos tipos de materiais. Seladora de embalagem plástica é extremamente eficaz e pode ajudar em vários momentos.

Entre suas principais vantagens estão:

  • Formato dinâmico
  • Praticidade
  • Baixo custo
  • Proteção contra contato
  • Versatilidade

Processos sofisticados

Com o avanço das tecnologias disponíveis para uso nas indústrias, as máquinas e ferramentas facilitadoras têm se tornado cada vez mais presentes em muitos procedimentos, especialmente quando estamos falando de empacotamento.

Um exemplo é Embaladora vertical, voltada para embalar e selar variados tipos de produtos, sejam alimentares ou não.

Com muitas vantagens, essa máquina utiliza de um mecanismo próprio para poder realizar toda a demanda de forma mais rápida o possível e com a qualidade esperada.

Ela consegue proporcionar também mais segurança e uma preservação ainda mais profunda do produto, especialmente se for um alimento.

Embaladora a vácuo vertical oferece praticidade, alta performance e economia em um só sistema.

Esse equipamento faz um serviço completo, contando com a selagem de vários tipos de informações na embalagem, tais como pesagem, data de embalamento, etc. As vantagens de optar por ele  são:

  • Boa relação custo-benefício
  • Velocidade
  • Sistema de controle PLC
  • Sistema de posicionamento
  • Selagem horizontal do filme
  • Feita em material inox

Praticidade

Em muitas situações é preciso recorrer a alternativas mais rápidas, práticas e que não deixam de garantir a eficiência necessária quando se trata de empacotamento de produtos.

Por isso, alguns dispositivo aparentemente simples revolucionaram o setor.

Unindo praticidade e economia, Aplicador de fita gomada  é uma ótima opção para fechar caixas e facilitar os vários processos de embalamento.

De acordo com o tamanho da produção necessária, os modelos podem variar, proporcionando a performance mais adequada para cada procura.

Alguns tipos são canoa, tobogã, automática e semiautomática.

Além disso, para tornar o desempenho ainda mais garantido, o que vai impactar diretamente na experiência do cliente, é possível contar com Fita gomada com reforço .

Seja qual for a sua necessidade, é muito importante avaliar todos os modelos e mecanismos existentes para a aplicação de embalagens.

Leve sempre em consideração todas as características dos produtos, como eles devem ser armazenados e o que devem transmitir  ao cliente final quando estiver em suas mãos.

Agora que você como fazer suas próprias embalagens de forma simples e muito mais prática do que imaginava, que tal começar a utilizar a embalagem perfeita para expandir seu empreendimento e ainda otimizar os processos internos que impactam diretamente na saúde e no bem-estar dos colaboradores?

Vale lembrar que, em alguns casos, é exigido o uso de equipamentos de segurança ou proteção.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *