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Estruturação de uma loja de jóias e bijuterias de destaque

jóias

As possibilidades que o mercado nos apresenta para que possamos abrir nosso próprio negócio é bastante diversificada. O comércio, principalmente, o setor de varejo, são os estabelecimentos que mais encontramos nas ruas dos municípios brasileiros, oferecendo produto para venda e diversos serviços para melhorar nossa qualidade de vida.

Entre os estabelecimentos comerciais que vemos nas ruas estão as lojas de jóias e bijuterias, que se diferenciam pela questão de valores, já que as jóias são produtos produzidos de materiais e pedras brutas, enquanto bijuterias seriam peças semelhantes a jóias só que fabricados a partir de imitações de elementos como ouro e prata.

A concorrência do setor de vendas de jóias ou de bijuterias é bastante grande, visto que existem inúmeras lojas que oferecem o mesmo tipo de produto para a população.

Por isso, é fundamental que os empresários que investem nesse segmento criem soluções para que a sua loja se destaque em relação às demais.

Dessa forma, a proposta do nosso artigo é apresentar algumas ideias, falando de composições, estratégias, estruturação do espaço, itens de venda e dando dicas para vocês que estão pensando em construir uma nova loja de artigos de jóias e bijuterias e estejam ainda sem a direção adequada.

Os apontamentos que faremos a seguir obviamente são voltados para esse tipo de segmento, mas algumas dicas que daremos podem ser úteis para qualquer tipo de comércio.

Portanto, independente do tipo de leitor que você se enquadra, se você está inserido do no mercado comercial ou está buscando esse ingresso, os apontamentos do nosso artigo podem se tornar um diferencial para que você alcance o sucesso desejado.

Escolha do local

A primeira preocupação que você terá quando se propor a entrar nesse novo ramo, é escolher o local ideal para a sua loja.

Essa escolha é fundamental, visto que não adianta montar um espaço bonito, com produtos modernos e elegantes, oferecer um atendimento qualificado, se a localização da loja não favorecer.

A recomendação que damos é que você espere uma boa oportunidade e escolha um lugar bem localizado, em ruas movimentadas e com mais comércios ao seu redor.

Ideias de produtos

Abordando as dicas e informações que daremos a seguir, primeiramente, falaremos dos itens que podem ser disponibilizados em lojas de jóias e bijuterias.

Existem diversos produtos que podem ser vendidos nesses tipos de lojas, e devem ser escolhidos e confeccionados por meio de pesquisas de tendência e possibilidades financeiras da loja.

Alguns itens nunca saem de moda e sempre são um bom atrativo para os clientes, como pulseira berloque completa, que é um tipo de pulseira com diversos elementos decorativos e que chama a atenção por onde passa.

Esse tipo de produto é mais voltado para o público feminino, mas existem outras inúmeras possibilidades de opções que as lojas podem oferecer, tanto para o público feminino, como para o masculino.

Confira na nossa lista algumas dessas opções:

  • Pulseira de ouro;
  • Brincos de ouro ou prata;
  • Pingentes;
  • Relógios;
  • Braceletes.

Outro item que também merece destaque, são os colares. Talvez esse seja o tipo de jóia que mais vende nas lojas desse setor, e eles podem ser confeccionados em diversos acabamentos e elementos de composição.

O colar de cruz dourado feminino, por exemplo, é um item que agrada muito, e sempre está exposto no mostruário de jóias das lojas desse segmento.

Expansão do seu negócio

Falando propriamente de ideias para ampliar e melhorar a exposição da marca da sua loja, podemos dar algumas dicas importantes.

Oferecer brindes para clientes quando eles efetuam a compra de um produto no seu estabelecimento pode ser uma ótima ideia para gerar engajamento e fidelização desses consumidores.

Ampliando ainda mais essa ideia, disponibilizar embalagem personalizadas, tanto para compras pessoais, recebimentos de brindes ou itens de presente, é uma ótima solução para que a identidade visual da loja se espalhe cada vez mais entre a clientela.

Para finalizar, é importante mencionar que, não basta a loja oferecer apenas um tipo de modo de venda. É fundamental que os estabelecimentos estejam atentos com as tendências do mercado, e ofereçam soluções para os clientes.

Dispor de uma loja física e uma loja online, oferecer anúncios de produtos em redes sociais e outras plataformas digitais são excelentes chances de aumentar a exposição da marca.

No entanto, é importante entender que uma loja online, por exemplo, precisa de estratégias para que a entrega dos produtos encomendados sejam feitas da maneira adequada.

Por isso, a contratação de serviço de motoboy terceirizado é indispensável, já que dessa forma a loja possibilita que os produtos sejam entregues nas residência dos compradores sem que eles precisem se locomover até o estabelecimento.

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