Negócios

Saiba a importância da velocidade da internet no seu negócio

Ter uma internet rápida é fundamental para os dias atuais. Mas você sabe como fazer o teste de velocidade internet?

Muita gente, ao contratar um pacote de internet junto a um provedor, não faz ideia de que a quantidade de megabytes que está sendo contratada nem sempre é a velocidade real da internet.

No caso de uma empresa, seja ela um comércio, uma indústria ou, até mesmo, um e-commerce, o problema é ainda pior. Afinal, ter uma internet rápida é crucial para o sucesso ou fracasso do seu negócio.

A importância da internet para as empresas

Já não é de hoje que ter internet no seu estabelecimento físico tornou-se fundamental. Inclusive, vender pela internet já vem se mostrando o caminho para muitos empresários conseguirem vencer a crise.

No entanto, o sonho pode se tornar um pesadelo quando a velocidade da internet acaba deixando a desejar. 

Imagine uma situação onde um cliente vai fazer uma compra grande no seu estabelecimento e por conta da internet não consegue passar o cartão?

Ou no caso de um restaurante, onde um casal se senta para comer, pede a senha do Wi-Fi, e nesse momento a internet não está disponível. São situações assim que acabam criando um mal estar no cliente.

Como resultado, ele poderá simplesmente não voltar mais para o estabelecimento, além de fazer uma propaganda negativa do negócio. Por isso, contar com uma boa conexão é essencial nos dias atuais.

Nesse sentido, a empresa para evitar esse tipo de constrangimento precisa fazer o teste de velocidade internet constantemente.

Entendendo o teste de velocidade internet

Apesar de parecer um bicho de sete cabeças, fazer o teste de velocidade internet é muito mais simples do que se possa imaginar. Existem alguns sites que fazem esse teste de forma inteiramente gratuita.

Contudo, é preciso antes de realizá-lo, saber um pouco mais sobre a credibilidade da empresa onde ele será feito. Afinal, de nada vale um teste que não possui muita segurança em seus resultados.

Mas se o teste for realizado em um site sério e realmente comprometido com o cliente, ele poderá auxiliar demais a sua empresa. Isso servirá como parâmetro para que você tome decisões estratégicas mais acertadas.

Nesse caso, é possível saber se a velocidade da internet contratada realmente está atingindo o seu máximo ou não. 

Caso não esteja, é possível contratar um outro provedor de internet mais indicado para a ocasião.

O teste de velocidade internet ajuda a sua empresa

Todo empresário deseja obter o máximo de lucro possível com seu negócio. Ninguém monta uma empresa para perder dinheiro, tampouco empatar.

Por isso, ele pensa em todos os detalhes antes de empreender. Pensa no custo do produto, nos investimentos necessários, em toda a logística de operação, na quantidade de funcionários que precisará contratar, entre outros pontos.

No entanto, em alguns casos, o empresário acaba esquecendo de pensar no fundamental: a internet. 

Em um mundo globalizado, esse é um erro crucial para o negócio. Por isso, esse fator deve contar com uma atenção redobrada.

Independentemente do ramo do empreendimento, se as vendas vão ser presenciais ou on-line, o fato é que a internet precisa ter uma boa conexão. Sem isso, a empresa estará simplesmente deixando a desejar.

A internet é a alma do negócio

A uma frase bastante comum, que diz que a propaganda é a alma do negócio. Hoje em dia, podemos fazer um trocadilho e dizer que a internet é a alma do negócio. Afinal, a propaganda é toda on-line.

Quem é que ainda faz panfletos ou mala-direta? Apesar de ainda existirem, esse tipo de propaganda está com os dias contados. 

As redes sociais como o Facebook, Instagram e, até mesmo, o Whatsapp são as melhores formas de divulgação de uma empresa.

Por isso, ter uma internet rápida, possibilita não só melhorar a operação do negócio, como também ampliar os horizontes da propaganda. Inclusive, o Youtube também é uma excelente forma de divulgação.

Conforme foi possível ver, nenhuma empresa consegue sobreviver hoje em dia sem ter uma internet de ponta. 

Nesse sentido, realizar o teste de velocidade internet é crucial para que a empresa possa contar com uma internet realmente diferenciada para melhorar ainda mais o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *