EquipamentosOrganizaçãoServiços

Lavanderias e equipamentos que precisam de manutenção

Para quem cuida do gerenciamento e da qualidade operacional de lavanderias, é importante conhecer os recursos disponíveis atualmente pelo mercado do segmento, garantindo mais rendimento, produtividade e, claro, a satisfação dos clientes.

Desse modo, é necessário se aprofundar nos conhecimentos sobre os itens que são empregados todos os dias no setor, o que vai contribuir de diversas formas para a otimização interna.

No artigo que você acompanha em seguida, vamos falar um pouco mais sobre os benefícios de contar com o trabalho especializado de lavagem e também sobre serviços e itens que são indispensáveis para a manutenção correta dos equipamentos utilizados.

Vantagens da lavagem especializada

Muitas pessoas buscam os serviços de lavanderias no mundo todo com diferentes finalidades. Em alguns casos, o objetivo é tornar o cotidiano mais prático e funcional, terceirizando uma função que pode ser delegada a profissionais especializados.

Em outros casos, porém, os serviços de lavagem são indicados para produtos e tecidos que demandam cuidados especiais, de forma que a maior vantagem dessa atividade é que ela é capaz de limpar sua roupa de cama ou seus tapetes de forma prática, eficaz e a partir de métodos comprovadamente resolutivo, eliminando a sujeira em todos os níveis do material.

A Lavagem de edredom é extremamente indicada não só para hotéis e estabelecimentos que precisam contar com itens verdadeiramente higienizados, muitos dos quais exigem procedimentos específicos e não podem simplesmente ser colocados na máquina de lavar. Na verdade, todos podem contar com as facilidade promovidas por esse serviço, em especial para ganhar tempo.

Além disso, a lavagem de tapetes também costuma ser uma tarefa que não pode ser realizada de forma caseira, pois esse tipo de item costuma acumular muitas partícula que causam problemas de saúde, por exemplo, e precisam ser eliminadas de forma permanente e duradoura.

Entre os principais benefícios oferecidos pela lavagem especializada, portanto, podemos destacar:

  • Relação custo-benefício de excelência;
  • Roupas passadas e dobradas;
  • Economia de tempo;
  • Durabilidade da lavagem;
  • Comodidade.

Manutenção de equipamentos

Muitos gerentes e administradores se esquecem de que a manutenção dos equipamentos utilizados, como as secadoras e as tecnológicas máquinas de lavar encontradas em lavanderias de qualidade, demandam serviços periódicos de manutenção preventiva, o que vai evitar falhas operacionais inesperadas que podem causar prejuízos e até mesmo acidentes.

Nesse contexto, a chamada Manutenção de nobreak é fundamental para a verificação da qualidade do desempenho de baterias e equipamentos eletrônicos em geral, que podem apresentar problemas diversos.

Com esse tipo de prevenção, porém, o risco de uma parada ou de uma falha diminuem expressivamente, de forma que o estabelecimento só tem a ganhar.

O calor que é gerado no circuito no break pode oferecer perigos para o ambiente, em especialmente porque esse dispositivo se localiza em um compartimento oculto, ou seja, fica escondido.

No caso do surgimento de uma faísca ou mesmo de uma chama, torna-se mais difícil perceber o que aconteceu até que o estrago seja irreversível em muitos casos.

Um dos principais motivos que ocasionam em danos elétricos e problemas relacionados com o desempenho das instalações e dos equipamentos utilizados tem a ver com a sobrecarga executada sobre os aparelhos, de forma que o cuidado com esse aspecto é importante para garantir mais segurança e otimizar a produtividade.

Chave

As chaves também fazem parte do contexto de manutenção do espaço, garantindo medidas de proteção que vão muito além da simples contenção e devem ser otimizadas ao máximo para evitar invasões, assaltos e outras situações indesejadas causadas pela falta de segurança interna.

Por esse motivo, é sempre importante contar com modelos que proporcionem o atendimento às demandas da lavanderia.

Um exemplo de chave muito utilizada é a chamada Chave gorja, modelo mais tradicional no qual o sistema pode ser instalado em diversos tipos de porta. Outros tipos existentes são:

  • Chave Yale;
  • Chave tetra;
  • Chave tubular;
  • Chave codificada.

O ideal é sempre se colocar no lugar do cliente e pensar, a partir desse ponto de referência, em medidas capazes de tornar os serviços oferecidos pela sua lavanderia muito mais otimizados e satisfatórios da recepção à entrega final.

Além disso, uma sugestão é contar com itens de qualidade, fornecidos sempre sob procedência certificada e assegurando o máximo desempenho, o que vai se refletir diretamente na experiência de quem procura seu estabelecimento e confia no seu serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *