Terceirização

Liberar WiFi Via Check-In No Facebook

Se você possui uma cafeteria, uma loja, um bazar ou qualquer outro tipo de estabelecimento que receba clientes e deseja compartilhar a sua rede WiFi, mas acha que deve ter algum retorno para isso, acompanhe como liberar WiFi via check-in no Facebook.

Com esta ferramenta, as pessoas que visitarem seu o estabelecimento comercial poderão acessar o WiFi gratuitamente, tendo apenas que fazer check-in em sua fanpage. Assim, você ganha mais seguidores e clientes em potencial, além de utilizar o poder do Social Networking para divulgar o seu negócio. Vamos lá?

O que é necessário para liberar WiFi via check-in no Facebook?

  1. Ter uma fanpage no Facebook (explicaremos abaixo);
  2. Ter um aparelho WiFi compatível com o Facebook Check-in;
  3. Um técnico de sua confiança.

Primeiro item

Para poder liberar WiFi via check-in no Facebook, a criação da fanpage – ou utilização de uma já existente – é fundamental. Veja aqui como criar a sua facilmente. Fazer uma página no Facebook é muito fácil e há diversos tutoriais na internet que você pode seguir para elaborar a sua própria.

Porém, encontramos erros comuns em nossa experiência com consultoria e suporte, no tocante à manutenção e gerenciamento da fanpage. Entre em contato com a diogo.WS caso queira mais informações à respeito do serviço de manutenção e gerenciamento de redes sociais.

Segundo item

Atualmente, são poucos os aparelhos disponíveis no mercado que permitem liberar WiFi via check-in no Facebook. Segue abaixo uma listagem dos aparelhos existentes que atendem a essa demanda:

  • Produtos sem fio da Meraki (Cisco)
  • Produtos sem fio da Cisco compatíveis com CMX
  • Roteador WiFi AC1750 da Netgear
  • Produtos sem fio Open-Mesh
  • Produtos sem fio Aruba Networks
  • Roteador HotSpot 300 Intelbras
  • Produtos Ruckus Wireless

DICA EXTRA – Se você não deseja investir em um novo equipamento para ter esse recurso em seu estabelecimento comercial, também pode verificar se o aparelho que você possui é compatível com o software da empresa TANAZA. Essa empresa desenvolveu um software para alguns outros aparelhos que não possuem nativamente a ferramenta Facebook WiFi. Com ela, você poderá liberar essa ação sem trocar de equipamento e adquirindo apenas esse software para sua empresa.

Terceiro item

Para qualquer intervenção técnica em sua empresa, é recomendado que você conte com os serviços de um profissional. Para que sua experiência com essa nova ferramenta seja satisfatória e funcione de acordo com suas expectativas, conte com os Serviços da diogo.WS. Possuímos know-how em consultoria técnica em suporte especializado em TI, focados em facilitar o uso das mais recentes tecnologias dentro de sua empresa e obter os melhores resultados.

Conclusão

Esse é um recurso que vem sendo requisitado pelos clientes da diogo.WS e certamente traz resultados bem interessantes. Com ele, sempre que alguém realizar o check-in em seu estabelecimento comercial, automaticamente estará divulgando que está nesse local para toda a sua rede e esse tipo de marketing traz resultados quanto à visitações reais e virtuais. Vale a pena trazer mais clientes para seu comércio com esse recurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *