ServiçosTerceirização

Locais que precisam de empresas especializadas em pintura

A pintura é um dos últimos itens a serem feitos no serviço de uma obra. A maioria dos cômodos e salas de uma casa ou edifício comercial precisa de uma mão de tinta para deixar o ambiente perfeito. Preste atenção, a baixo, em alguns detalhes que envolvem a pintura de cada tipo de ambiente.

Saiba mais sobre pintura Residencial

A pintura residencial é o tipo que permite a maior personalização e adequação aos gostos dos donos, seja na escolhas de cores ou textura que será aplicada.

O ideal é sempre contratar uma empresa especializada que fará o serviço da maneira mais adequada. O valor é cobrado sempre por metro quadrado e dependerá de fatores como a necessidade de aplicação de massa, se será só tinta ou se será aplicada textura, entre outros fatores.

Empresa de Pintura Residencial oferece ao cliente os tipos de tinta mais adequados para cada área da residência e caberá a ele escolher as cores para a realização de uma aplicação.

As tintas podem ser dos tipos:

  • Látex ou PVA;

  • Acrílica;

  • Esmalte;

  • Verniz;

  • Óleo;

  • Texturizada;

  • Isolante térmica.

Agora que você já conhece, veja melhor a aplicação desses tipos de tintas.

Látex ou PVA

É fabricada à base de água e é mais indicada para áreas internas secas. Esse material não tem muita resistência ao sol, por isso a indicação de uso interno. Seu acabamento é sempre fosco.

Acrílica

Sua fabricação também tem base na água, mas esse tipo já pode ser aplicado também em paredes externas. Possui acabamento fosco, semibrilho e acetinado. No mercado há diversas possibilidades de tinta acrílica, como as emborrachadas, sem cheiro e até as laváveis.

Esmalte

Esse material é indicado para pintura de metal e madeira em áreas internas ou externas. O acabamento pode ser fosco, acetinado e alto brilho.

Verniz

É um produto usado para acabamento em superfícies de madeira, principalmente. Geralmente é transparente, até para manter a cor original da madeira. O acabamento também pode ser acetinado, alto brilho e fosco. Além da opção tradicional transparente também há opções pigmentadas para simular o tom de madeiras nobres.

Óleo

A tinta óleo é ideal para aplicação em madeiras e forros por ser um excelente impermeabilizante. Se acabamento pode ser fosco ou brilhante.

Texturizada

A tinta texturizada contém minérios na sua fabricação capazes de dar a aparência de textura na parede em que é aplicada.

Isolante térmica

Essa tinta tem como finalidade específica a função de ser um revestimento térmico para atenuar o calor. Ela é fabricada à base de água e pode ser usada na impermeabilização de lajes, paredes, caixas d’água, telhados e depósitos.

Existem ainda muitos outros tipos. A empresa de pintura poderá realizar as melhores indicações para deixar sua casa com a aparência mais harmônica possível!

Pintura de Prédios Comerciais

Assim como as residências, os prédios comerciais também merecem atenção na hora de receberem uma mão de tinta. Para garantir a execução de um serviço de qualidade, o ideal é contratar uma boa Empresa de pintura comercial, que irá atender a demanda da melhor forma possível.

Ao fazer essa contratação é essencial ter alguns cuidados. Caso ainda não tenha uma empresa de confiança para fazer o serviço, o ideal é pesquisar bastante a reputação do empreendimento no mercado, verificando serviços realizados anteriormente e, se possível, a opinião de clientes antigos.

Uma das aplicações mais comuns nesse segmento é a Pintura para Fachadas Exteriores, que são o cartão de visitas do prédio comercial. Um negócio com pintura velha e descascando pode perder a reputação junto ao cliente.

A tinta escolhida deve ser resistente à intempéries e capaz de durar o tempo necessário até a próxima pintura sem desbotar.

Quanto às cores, os tons neutros como o branco e o off white, além dos beges, são sempre clássicos que agradam. O cinza também é fortemente adotado na pintura predial comercial.

Claro que empresas mais modernas têm tendência a ousar e o vermelho e os tons terrosos despontam como opção.

Independentemente se a pintura é residencial ou comercial, a escolha de uma empresa especializada, com profissionais qualificados e conhecimentos adequados para indicação dos melhores tipos de tinta para cada ambiente, por exemplo, são cuidados essenciais que deve ser tomados na hora de fazer a pintura ou revitaliza-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *