Limpeza

Confira as diferentes maneiras de limpeza nos segmentos

Manter um ambiente limpo, seja doméstico ou institucional, não é uma tarefa que pode ser negligenciada.

Afinal, tudo começa pela boa aparência e correta higienização do local de trabalho.

Nas escolas, por exemplo, a limpeza constante é extremamente fundamental, pois é o que vai garantir mais bem-estar e conforto dos professores, funcionários e alunos.

Já no hospital, essa atenção precisa ser redobrada, evitando graves riscos de contaminação cruzada.

Para isso, a utilização de produtos de qualidade tem que ser obrigatória, pois a escolha por materiais que não dão conta da limpeza necessária pode colocar em risco até o bom funcionamento do espaço.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre produtos de limpeza a serem utilizados em cada ambiente, pois cada empresa possui uma necessidade diferente.

Além disso, o processo de contratação de uma empresa terceirizada para realizar serviços de limpeza não será mais um mistério.

Nesse artigo, confira:

  • Como funciona o serviço de limpeza terceirizado?
  • Qual a importância da limpeza escolar?
  • É possível contratar serviço de limpeza na escola?
  • Quais os melhores produtos para limpeza hospitalar?

Terceirizando o serviço de limpeza

Muitas pessoas têm optado por contratar empresas de limpeza. Isso porque existe uma série de vantagens nesse tipo de contratação: ao terceirizar o serviço necessário, é possível garantir trabalho de qualidade com mais rentabilidade e inovação.

Com o crescimento do setor industrial no Brasil e a popularização dos contratos terceirizados, a variedade de empresas que oferecem os serviços de uma equipe adequada só aumenta.

Vale lembrar que é muito importante conhecer a procedência e atuação da empresa ou do profissional antes de fechar negócio.

Mas, na maioria dos casos, contratar um funcionário ou uma equipe de limpeza terceirizada pode fazer toda a diferença para você alcançar melhores desempenhos e resultados lucrativos no ambiente de trabalho.

Empresa de limpeza nas escolas: importância

Sejam públicas ou particulares, todas as escolas devem contar com um sistema de limpeza e higienização eficaz e profissional.

Afinal, muitas pessoas correm riscos de contaminação convivendo em um ambiente escolar indevidamente higienizado: vigias, diretores, professores, alunos, etc.

Nesse caso, é importante unir rentabilidade a segurança, como ao optar pelo uso de Detergente industrial, produto que apresenta alto desempenho de limpeza e pode sair bem mais confortável no bolso do que as variedades disponíveis no varejo, por exemplo.

Além disso, oferecer um ambiente limpo tanto para colaboradores quanto clientes é uma obrigação de todas as empresas.

O que acontece é que muitas não possuem pessoal preparado para essa demanda.

Nas escolas, a falta de colaboradores adequados para a higienização do espaço não é um problema: uma alternativa que se encaixa perfeitamente é optar pela contratação das Empresas terceirizadas de limpeza escolar.

Cuidados importantes para limpeza escolar

É muito importante que, antes de terceirizar uma empresa para realizar a limpeza de uma escola, seja feita uma análise sobre a sua atuação no mercado e a qualidade do serviço prestado ao cliente.

Os funcionários devem utilizar equipamentos de segurança adequados, como toucas, óculos de proteção e botas.

Já o supervisor responsável deve estar sempre atento a alguns fatores fundamentais para o sucesso da limpeza, tais como:

  • Estoque de produtos de limpeza
  • Escala de trabalho
  • Atendimento ao cliente
  • Cumprimento do prazo

Para garantir a eficiência da limpeza, o primeiro passo deve ser a avaliação da escola, observando a dimensão dos espaços, nível de sujeira, etc.

Além disso, a escala de trabalho deve ser montada de modo a otimizar as tarefas e dar prioridade ao que tem necessidade de mais esforço.

Tanto em escolas tradicionais (pré-escolar, Ensino Fundamental, Ensino Médio) quanto em instituições de cursos variados (curso superior, de informática, de idiomas, etc).

Os serviços de limpeza devem combinar com a necessidade do local.

Eles podem ser feitos diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente e também de maneira isolada.

Ambiente hospitalar: principais produtos

Com alto controle de higienização, os ambientes hospitalares exigem que a atenção e o cuidado durante a limpeza sejam redobradas.

Por isso existem produtos como Desinfetante hospitalar, específicos para o fornecimento a esse setor que possui alta demanda de equipe especializada.

Uma das maiores preocupações é com a proliferação de doenças, algo que pode acontecer em clínicas e hospitais.

Por isso, a equipe contratada e os produtos de limpeza utilizados devem ser capazes de eliminar todos os agentes infecciosos do local.

Além de tornar o espaço mais agradável aos pacientes e aos colaboradores, produtos hospitalares impedem o surgimento de doenças ou complicações médicas.

Alguns dos produtos frequentemente utilizados nos hospitais são:

  • Desinfetantes
  • Detergentes neutros
  • Neutralizadores de odor
  • Álcool 70%
  • Água sanitária

Tendo em vista a importância de higienizar um ambiente, o mais importante é procurar por um serviço de excelência que funcione de modo prático e econômico para a sua demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *