EquipamentosImpressão 3dServiços

O crescimento dos produtos em 3D no mercado

A tecnologia 3D vem tomando conta do mercado em diversos segmentos já há algum tempo. O setor que mais cresce, e também o mais estabilizado atualmente, é o de prototipagem rápida, mais comumente conhecido como impressão 3d.

Essa tendência promete ser o ponto alto para as grandes empresas.

Com cada vez mais inovação e criatividade, este modelo de impressão se transforma e se modifica a fim de produzir infinitas possibilidades. Podem ser impressos objetos como bijuterias, móveis, calçados, ferramentas, acessórios, brinquedos, entre outros.

A reprodução 3D funciona com camadas sobrepostas umas as outras a fim de dar formato ao produto final.

Para a tiragem de um objeto impresso na terceira dimensão, camada por camada vai sendo esculpida até que o modelo final se acerte e se pareça com o desejado.

O Serviço de impressão 3d é desenvolvido por meio de um ou mais computadores com programas específicos.

Para que o produto funcione corretamente, é necessário haver em sua composição elementos como plástico e metal ou titânio e aço.

Desta forma, é possível imprimir o objeto desejado em materiais como papel, cerâmica, vidro, areia e até mesmo a cera.

Entre as vantagens da impressão 3d sp estão:

  • Personalização;
  • Acessibilidade de produtos;
  • Design efetivo;
  • Sem desperdício de materiais;
  • Econômico.

Além destes benefícios, investir nesta categoria de negócio pode ser útil para sua empresa se o foco é desenvolver peças físicas de produtos, tipo maquetes, por exemplo.

Não importa se possui um negócio de arquitetura, marketing, design ou engenharia. Todos podem tirar proveito com uma impressora 3d preço.

Ela diminui o tempo e o custo da produção em larga escala e muda a lógica dos processos industriais.

O boneco, ou seja, aquilo que for impresso, deve ser o exemplo do produto final exercido com perfeição, pois a riqueza dos detalhes se tornam reais e interativas como nunca visto antes.

A prototipagem em 3D faz com que indústrias fabriquem peças muito mais realísticas e permite que os erros sejam cada vez menores. Há como imprimir peças complexas de uma só vez, evitando desperdícios e reduzindo assim tanto o tempo, custos, mão de obra quanto em materiais.

Porque nessa tecnologia se faz presente, a agilidade e versatilidade do processo se descomplica. Resta somente a solução.

Sendo assim, a tecnologia tridimensional garante ao produtor e ao consumidor que os produtos cheguem até suas mãos isentos de defeitos de uma forma muito mais rápida que o comum.

Outros tipos de materiais 3D

Há também outro segmento em alta no mercado 3D, o de revestimentos e reformas. Embora não pareça, há um mundo de infinitas possibilidades com materiais tridimensionais para casas ou escritórios.

Elementos da arquitetura misturados com elementos da construção civil tem sido bastante utilizado ultimamente com o intuito de ganhar destaques dentro de ambientes caseiros.

O resultado disso é a parede de gesso 3d, que pode ser aplicada em cozinhas, banheiros, quartos ou sala de estar.

Este item, quando no projeto de arquitetura, pode trazer um toque moderno e detalhista ao ambiente.

Uma vez colocado, sua manutenção é bem simples: deve ser limpo quinzenalmente com um pano leve parar retirar o pó dos adornos. É de fácil manuseio, além do espaço ganhar vida e também movimento.

O próximo item arquitetônico indispensável também vem da junção das áreas da engenharia com a arquitetura e é constituído por placas com texturas. Elas podem imitar elementos da natureza, formas geométricas ou até mesmo desenhos abstratos.

O Revestimento cimentício 3D também possui grande gama de cores para fins estéticos. Este item, por transmitir mais seriedade, pode ser instalado em locais internos como uma parede de destaque em um escritório, por exemplo. Ou então, em casas que procurem exalar sofisticação.

Reconheça suas necessidades

Apesar de parecer inviável, saiba que é possível investir em produtos com tecnologia tridimensional. Ainda em um longo processo de popularização e crescimento, as novidades que o mercado proporciona são tentadoras.

Reveja quais são suas prioridades e comece do básico, uma parede com molduras 3D para entrar na tendência, por exemplo. Depois pesquise a fundo sobre esse mercado em expansão e não perca a chance conversar com investidores, com quem já está inserido no meio.

Especialistas indicam que, brevemente, cada pessoa poderá ter sua própria impressora com três dimensões em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *