EmpreendedorismoEquipamentos

O que é preciso para o içamento de móveis?

Mudança preparada, casa esperando seus novos moradores e, no último momento, você se dá conta de que aquele jogo de sofás, que você tanto adora, não cabe no elevador e nem nas escadas, sendo necessário um içamento.

O que fazer quando isso acontece? Principalmente, se você mora em uma cidade muito grande, onde os tamanhos de compartimentos prediais são distintos, será muito bom entender mais sobre içamento de móveis.

Para você que está lidando com problemas na mudança, essa técnica vai ajudar a tornar o processo mais eficiente e prático.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre esse tipo de equipamento, utilizado para elevar grandes cargas de modo vertical.

Nesse artigo, portanto, confira como o içamento é feito, a partir de quais materiais, o que envolve esse processo.

E como garantir que ele seja feito da melhor forma para que ninguém se machuque e a peça seja preservada do início ao fim.

Como é feito o içamento?

Subindo ou descendo peças pela janela ou pelo terraço, por exemplo, você garante que elas farão parte do seu novo espaço sem prejudicá-las.

No entanto, a segurança dos profissionais envolvidos na mudança também é fundamental, então vale a pena escolher uma empresa que ofereça serviço atestado.

Como um pequeno guindaste, que eleva a carga pelo lado externo de prédio, mudança em sp será muito mais tranquila e segura.

Para isso, você precisa observar bem as medidas e a altura do objeto que deseja mover. Se quer evitar avarias no móvel, você também pode recorrer a um serviço de seguro.

Transporte vertical exige segurança

A partir de um sistema de cordas ou cabos de aço, de acordo com a peça que precisa ser movida e até qual altura, o içamento faz o transporte seguro para o local desejado

Mas, para isso, funcionários bem capacitados são indispensáveis. Eles precisam fazer uso de equipamentos eficazes, como bota bico de aço, que protege os pés de eventuais quedas.

E conhecer as técnicas de amarração e movimentação. Se você está se mudando para um condomínio, procure informar sobre a sua necessidade.

Já que içar móveis, pode exigir um bloqueio de passagem ou até mesmo profissionais, que controlem o espaço para não haver acidentes.

Então, a dica é comprovar a formação dos funcionários e também se a empresa contratada possui autorização (que é obrigatória) dos Corpo de Bombeiros ou outro órgão controlador.

Além disso, utilizar embalagem reforçada para envolver os móveis, casos eles batam na parede ou se choquem em algum momento do processo, garante a preservação da peça e evita riscos de desgaste, ranhura ou até mesmo quebra.

Acessórios essenciais

É muito importante a utilização de acessórios, como bota de segurança, para lidar com esse tipo de atividade, pois ela envolve vários riscos de acidentes e lesões graves.

Uma empresa especializada em içar móveis, deve lançar mão dos métodos e equipamentos exigidos, para que a segurança das pessoas seja garantida e o móvel possa ser elevado com sucesso, sem ser danificado.

Por isso, você pode contar uma variedade de produto que auxiliam nessa etapa. É possível encontrar muitos acessórios diferentes, como sapato de segurança masculino.

Possibilitando que os trabalhadores possam movimentar a carga desejada e se proteger ao mesmo tempo. Outros acessórios fundamentais são:

  • Capacete (protege a cabeça de objetos que podem cair);
  • Protetor auricular (elimina ruídos prejudiciais à audição);
  • Óculos de segurança (protege contra poeira e impactos diretos);
  • Luvas (previne calor e aumenta a performance das mãos);
  • Protetor lombar (diminui tensão na coluna).

Alternativas tecnológicas

Com um guincho propriamente dito ou uma plataforma elevatória, você também pode içar seus móveis sem prejudicá-los.

Os equipamentos elétricos para elevação de cargas facilitam o trabalho, proporcionando economia de tempo e esforço braçal.

Se você pensa em optar por esse recurso, vale ressaltar que seu custo é mais elevado e apenas empresas especializadas podem realizá-lo.

A tecnologia, além disso, não pode ser utilizada às cegas: uma equipe treinada precisa acompanhar o processo e ser supervisionada adequadamente.

Outra dica, é não içar seu móveis em dias chuvosos ou com muita ventania, pois isso pode prejudicar não só a peça, exposta às intempéries externas, como o processo todo em si.

Este que será mais instável e dificultoso. Agora que você sabe como realizar o içamento de seus móveis que não cabem no elevador, pode recorrer a esse serviço de forma mais segura e eficiente.

Na imensa gama de acessório disponíveis, você encontrará aqueles que mais se adequam à sua equipe, como bota de segurança masculina. Depois, é só partir para a mudança sem medo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *