DecoraçãoEmpreendedorismoServiços

O que não pode faltar em uma barbearia?

barbearia

A barbearia se tornou um negócio lucrativo, principalmente, porque ofereceu a um público, em geral, masculino, uma forma de cuidar da beleza e ainda se sentir confortável e relaxado.

Antigamente, as barbearias eram conhecidas como lugares simples, com serviços de corte de barba e cabelo, porém, hoje, esses serviços foram expandidos, e além de manter uma boa aparência os homens estão aproveitando da experiência que é ir à uma barbearia.

Toda essa experiência de ir à barbearia vem mostrar que a vaidade do homem vai além de apenas cortar o cabelo e a barba, mas sim um espaço prazeroso e que os homens podem passar um tempo agradável.

Por isso, que hoje uma barbearia não pode ser simplesmente galpoes em Campinas ou espaços sem elementos de entretenimento. É importante o investimento em decoração, busca de um espaço agradável, e como ponto principal disso tudo um ótimo serviço.

Esse texto vai falar de pontos importantes que precisam compor uma barbearia nos tempos atuais para que seja um negócio muito rentável.

Encontre o estilo de sua barbearia

Antes de ir procurar a primeira cadeira de barbeiro a venda, é importante saber qual será o estilo de sua barbearia. Isso definirá as cores dos móveis, das paredes, e até o design dos elementos.

Há variados tipos de temas que podem ser explorados como:

  • Old School;
  • Filmes;
  • Rock’n’roll;
  • Jazz e Bar;
  • Café e Tattoo;
  • Carros e Motos;
  • Esportes.

Iremos detalhar três desses estilos que cabem muito bem em uma barbearia.

1. Old School

Esse tema explora o vintage e o retrô, então atrai homens com estilo mais refinado e preferências mais clássicas e voltadas para o final do século XIX e início do século XX.

A barbearia pode procurar preço de cadeira de barbeiro antigas, de couro e que são muito bonitas. Na decoração é necessário ter posteres pin-up , miniaturas de carros e outros elementos.

As cores usadas nesse estilo são tons pastéis e mais sóbrios, com detalhes em azul e vermelho.

Aposte também no investimento em um pequeno local para beber uma água, uma cerveja e outras bebidas. Uma máquina de café expresso automática deixa o ambiente mais confortável ainda.

2. Rock’n’roll

É um dos temas mais encontrados nas barbearias. As cores usadas são o preto e o cinza e elementos que lembram o estilo musical. É importante o uso da bandeira da Inglaterra, afinal, grandes nomes do estilo saíram desse país.

Utilize miniaturas musicais, posteres de bandas, além de materiais como couro e jeans, e não pode se esquecer da música que deve estar sempre rodeando o ambiente.

3. Bar

A barbearia se tornou um refúgio masculino, assim como os salões se tornaram das mulheres. E no meio desse refúgio conseguir cuidar da aparência.

Por conta disso, a barbearia com tema de bar atrai esses homens que querem cortar o cabelo, mas passar um tempo em um ambiente que lembre um happy hour.

Assim crie um ambiente que permite a interação, prepare um menu de bebidas, ofereça cerveja diferenciadas para degustação grátis e também para comprar.

Deixe petiscos e tira gostos como amendoim torrado. Assim, tornando o ambiente muito agradável.

O que não pode faltar em uma barbearia?

Há alguns elementos que não podem faltar em uma barbearia. Claramente o uso desses elementos são feitos após realizado a locação de galpão para a barbearia, são eles:

1. Lavatórios

Os lavatórios são indispensáveis dentro da barbearia, sua funcionalidade é simples, ajudar a lavar os cabelos e também as barbas.

É indicado que um estabelecimento tenha no mínimo dois lavatórios, sendo um desses de emergência, caso o que é usado quebre, ou então o fluxo de pessoas seja maior.

2. Cadeiras de barbeiro

Um dos principais móveis na barbearia e é a que a caracteriza. Essa cadeira tem estilo e pode variar com o tema.

A cadeira de barbeiro é especial porque tem a possibilidade de reclinar a pessoa, para fazer a barba, e descanso da cabeça, além da função giratória.

Há muito modelos e design, e é indicado pelo menos quatro cadeiras, mas caso esteja no início do negócio, uma cadeira para o atendimento é suficiente.

3. Armários e balcões

É um item simples porém que ajuda muito na logística da loja, pois permite que os barbeiros guardem seus itens de forma adequada. É recomendado que tenha 3 características: gaveteiro, prateleira e divisória para material.

O balcão para recepção é importante para receber o cliente, fazer pagamentos e outras funcionalidades.

Assim, para montar uma barbearia é preciso investir em entretenimento, como compra de maquina de cafe expresso e cappuccino chocolate, e também em móveis e materiais como cadeiras de barbeiro, lavatórios e espelhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *