EmpresasRoupasUniformes

Os benefícios do uso do uniforme

Uniforme

Muitas empresas optam pelo uso do uniforme por diversos motivos, mas o mais comum é pela fácil identificação de seus funcionários. Mas, além de facilitar na hora de identificar o profissional, o uso do uniforme traz diversos outros benefícios.

Em algumas atividades, como aquelas que apresentam algum tipo de risco ao trabalhador, o uso do uniforme é obrigatório e ajuda a manter a integridade física dos profissionais.

É possível escolher diversos tipos de tecidos para sua fabricação, tudo para adequar o uniforme à rotina do trabalhador. Se sua empresa está pensando em adotar o uso do uniforme, mas você ainda tem alguma dúvida quanto a isso, confira este artigo.

Vantagens do uso do uniforme

Antes de darmos algumas dicas sobre uniformes profissionais, é interessante abordarmos a sua importância. Conforme falado anteriormente, o uniforme ajuda a identificar os profissionais de uma empresa, além de ser importante para que os clientes saibam identificar quem pode lhe atender.

Ao entrar em uma loja, por exemplo, é importante que os profissionais estejam identificados com o uniforme para que possamos recorrer a eles quando temos alguma dúvida. Mas, ele também traz diversos outros benefícios para as empresas, como:

  • Criação de uma imagem correta;
  • Divulgação da empresa;
  • Motivação dos funcionários;
  • Vestimenta de acordo com as atividades.

Os uniformes também trazem mais praticidade para o dia a dia dos profissionais, pois estes não precisam usar suas roupas pessoais para o trabalho, o que facilita seu dia a dia.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância do uso do uniforme, no tópico a seguir vamos dar algumas dicas para você implantá-lo em sua empresa.

Dicas de uniformes para empresas

Conforme já falamos anteriormente, o uso do uniforme traz diversos benefícios. Mas, é importante saber escolhê-los de acordo com as necessidades e as atividades de cada função.

Uma calça com faixa refletiva, por exemplo, é importante para atividades que sejam exercidas em locais com grande movimento de automóveis e durante a noite.

Você pode observar esse tipo de uniforme sendo utilizado por fiscais de trânsito, trabalhadores em via pública, lixeiros, policiais dentre outros profissionais.

Mas, além desse tipo de uniforme, existem diversos outros que atendem a atividades que não apresentam tantos riscos. A camisa polo, por exemplo, é o tipo de uniforme mais procurado por empresas de diversos setores porque é confortável, combina com qualquer tipo de roupa, pode ser usada por diversas funções e oferece muita praticidade.

O tecido da camisa polo é prático, não necessitando de cuidados detalhados, bastando apenas uma boa lavagem para estar em boas condições de uso.

As camisas personalizadas, de um modo geral, são muito requisitadas, pois são confortáveis. Para funcionários que trabalham externamente, como técnicos, por exemplo, o uso das camisas é importante porque facilita na hora de identificar os profissionais, deixando o cliente mais confortável e confiante.

Para aqueles profissionais que trabalham externamente, o ideal é que a camisa seja fabricada com um tecido confortável para que o profissional se sinta bem nos dias mais quentes.

O uso de etiqueta bordada para roupas é o tipo de identificação mais comum usada nos uniformes dos profissionais. Essas etiquetas não sofrem o mesmo desgaste com o tempo devido ao uso, como no caso de etiquetas impressas.

Isso oferece maior durabilidade ao uniforme, não sendo necessária a sua substituição com tanta frequência. Além disso, a identificação bordada é mais bonita e confere mais estilo a ele.

Mas, além das camisas, as calças também são importantes. Muitas empresas procuram por calça uniforme brim preço porque trata-se de um tecido durável e que combina com outras peças facilmente.

Além disso, o brim pode ser fabricado em diversas cores, atendendo a diversas empresas como hospitais, portarias, indústrias entre outros.

É um material de alta durabilidade, o que significa que o profissional poderá fazer uso do uniforme por um longo período de tempo, sem a necessidade de muitas substituições.

Os uniformes também ajudam a divulgar a empresa, uma vez que carregam o nome dela. Portanto, é interessante optar por um uniforme que demonstre que a empresa se preocupa com o bem-estar e com as vestimentas de seus funcionários.

Isso ajuda a transparecer uma imagem de empresa organizada e responsável, o que com certeza trará muitos benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *