EmpreendedorismoServiços

Os itens de segurança importantes em um açougue

Pia de aço inox para cozinha industrial é muito importante para manipular os alimentos, até em açougue, pois eles necessitam de atenção no preparo e com relação aos utensílios utilizados para realizar o manuseio.

Esse item assegura a totalidade da integridade dos alimentos, sem que eles sejam contaminados por alguma bactéria, ela é considerada por muitos profissionais um diferencial enorme na cozinha industrial por sua qualidade e segurança.

A pia inox é fabricada com excelente matéria-prima, pois o aço inoxidável é resistente por ter propriedades nas quais facilitam o dia a dia de quem trabalha com alimentos, tem a superfície lisa e não é porosa, além disso, não acumula resíduos. Veja as qualidades e benefícios do aço inox empregado na pia:

  • Durabilidade;
  • Não enferruja;
  • Alta durabilidade;
  • Resistência à corrosão.

A pia inox para cozinha industrial tem a vantagem de facilitar sua limpeza e higienização, portanto, ao adquiri-la a cozinha terá alta qualidade e performance, porque ela consegue deixar o ambiente livre de sujeira e os alimentos fora de contaminação.

A pia de aço inox para cozinha industrial ainda possui ótimo custo-benefício, não se desgasta pelo uso contínuo e pelas ações do tempo. Podendo ser utilizados em ambientes externos e internos. Consulte uma loja especializada para uma compra segura e de qualidade.

Conheça os aspectos do balcão expositor refrigerado

Um produto muito procurado e ideal para qualquer açougue é o balcão expositor refrigerado para ter o cuidado devido com a carne trabalhada no estabelecimento

Ele é produzido com um material que possui uma grande resistência, mas apesar dessa qualidade, é necessário ter atenção ao seu manuseio, refrigeração e armazenamento.

Pois o produto tem a principal responsabilidade e função de armazenar a carne comercializada corretamente e de forma que o produto não entre em contato com bactérias ou outras substâncias que comprometam a qualidade da carne.

É válido lembrar que a carne é um produto muito sensível ao calor, por isso deve ser bem armazenada no balcão expositor refrigerado para açougue, pois ele traz tranquilidade ao dono  do estabelecimento cumprindo sua função

Balcão expositor refrigerado aberto para açougue tem a confiança da não contaminar a carne, assim, não causando danos aos consumidores.

Ele possui todas as exigências estabelecidas pela vigilância sanitária e o dono do açougue precisa estar ciente delas para não oferecer um produto de qualidade.

Por isso, qualquer proprietário de açougue deve investir em balcão expositor refrigerado para açougue, pois tem um material de alta qualidade, são duradouros e podem ser usados em qualquer tamanho de estabelecimento (grandes, pequenos ou médios).

Antes de adquirir o produto, procure um fabricante que tenham uma fama positiva dentro do mercado e que ofereça um produto com ótimas qualidade. Além disso, que tenha profissionais especializados e que ofereçam assistência técnica e manutenção.

Descubra mais características da luva de proteção

As luvas de proteção e qualquer outro equipamento de proteção como, por exemplo, a bota de segurança precisa estar dentro da Regulamentadora nº 6, Equipamento de Proteção Individual (EPI) deve ser um dispositivo individualizado e distribuído de forma gratuita ao empregado.

Tem a função de proteção aos riscos que ameaçam a segurança e saúde do operário dentro do trabalho. Toda empresa é obrigada a fornecer ao empregado, pois o EPI adequado mantém em perfeito estado de conservação e funcionamento de alguns pontos da empresa.

A criação da Norma Regulamentadora nº 10, impõe que a vestimenta de proteção também é considerada como um dispositivo de proteção complementar aos colaboradores. Isso está incluindo as luvas epi de proteção.

As luvas de proteção, ou também conhecida como luvas de segurança, são específicas, e foram desenvolvidas para fazer muitas atividades em indústrias, construção civil, entre outros lugares que ofereçam riscos aos funcionários.

Elas são obrigatórias, porém, no mercado existem luvas diferentes para atender trabalhos diferentes, conheça algumas delas.

A luva tipo isolante de borracha é usada para proteger as mãos e braços contrachoque em tarefas nas quais envolvem circuitos elétricos energizados. A luva de cobertura para proteção da luva isolante de borracha já é indicada exclusivamente como proteção da luva isolante de borracha.

A luva de proteção em borracha nitrílica é recomendada para proteger mãos e punhos contra acidentes envolvidos com agentes biológicos e químicos. A luva feita de PVC é desenvolvida para proteção contra recipientes que tenham solventes, ascarel, óleo e graxa.

Já a luva de proteção em raspa, preserva mãos e braços contra produtos abrasivos e escoriantes. A última mencionada neste artigo, é a luva de proteção em vaqueta no qual protege mãos e punhos contra agentes abrasivos e escoriantes também.

Consulte uma loja especializada em EPIs e conheça os mais variados tipos de luvas e qual é a melhor para atender a sua demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *