EmpreendedorismoSaúdeServiços

Os serviços terceirizados como diferencial às casas de repouso

casas

As casas de repouso são instituições direcionadas ao atendimento de idosos, geralmente, acima de 60 anos, podendo ser tanto pública quanto privadas.

Os seus pacientes sejam eles dependentes ou independentes, vivem em um regime de internato, podendo receber visitas, eles são assistidos por médicos e especialistas para que tenham todo o apoio terapêutico e médico necessário às suas demandas e qualidade de vida.

Além desse modelo que atende um perfil misto de idosos, há as que são especializadas no atendimento de pessoas independente que funcionam como uma espécie de hotéis ou repúblicas, compostas por espaços reservados e particulares, como os quartos e espaços coletivos como o salão de jogos, áreas de lazer e alimentação.

Somado a isso, há serviço de lavanderia, alimentação e limpeza dos ambientes, para que os clientes possam passar seu tempo livre aproveitando de todo conforto e funcionalidade da estrutura.

Ao investir na criação de um empreendimento no setor é necessário pensar nas necessidades do seu público, como:

  • Um ambiente tranquilo;
  • Estrutura de limpeza completa;
  • Espaço de acolhimento e proteção;
  • Profissionais especializados e humanizados;
  • Permissão para visitas diárias.

Mesmo atendo às necessidade é preciso investir em diferenciais competitivos para se estabelecer no mercado e desenvolver uma marca sólida, sendo referencia e se destacando positivamente entre os concorrentes.

Segurança como diferencial

A segurança é um recurso muito valorizado por todos na sociedade, portanto qualquer estabelecimento que promova em seu cliente uma sensação de proteção e confiança possui um diferencial competitivo essencial e muito valorizado.

Com o advento das tecnologias e seus recursos, a segurança máxima de um estabelecimento pode ser facilmente alcançada.

Um dos recursos utilizados é o sistema de cameras de monitoramento constante e remoto durante 24 horas por dia, respeitando os locais de privacidade, as câmeras podem ser posicionadas estrategicamente para que todos os locais de acesso possam ser controlados.

Além disso, internamente as câmeras inibem comportamentos ilegais, como os maus tratos aos idosos que podem ser realizados por qualquer pessoa, tanto de funcionários quanto de visitantes e familiares.

Outro recurso necessário é o sistema completo de combate ao incêndio, como a caixa de extintor externo, ou seja, suporte para comportar o extintor de incêndio no locais externos das casas, facilitando o acesso ao equipamento e sua utilização em situações de emergência, tanto pelos funcionários devidamente treinados e capacitados quanto pelos bombeiros, se necessário.

Acomodações e estruturas essenciais

Para um atendimento completo e personalizado de todas as necessidades dos clientes, a casa de repouso precisa ser composta com estruturas seguras e personalizadas, acessíveis tanto paras as pessoas da terceira idade que são independentes quanto as que dependem de uma assistência maior.

Por isso a construção de quartos personalizados para idosos acamados ou como pouca habilidade para locomoção é essencial.

O modelo de quarto para idoso acamado pode variar de acordo com as características e necessidades de saúde que cada paciente pode apresentar, portanto, desde modelos mais simples aos mais equipados é necessário.

Pois eles conseguem além de assistir e prover um espaço seguro, eles conseguem proporcionar conforto, humanidade e carinho aos pacientes em situações de saúde mais grave.

Outro ponto importante e relevante a construção da casa, são as adaptações e escolha de materiais e produtos que sejam mais seguros e indicados para o atendimento correto aos clientes.

Com um corpo e organismo mais vulnerável os idosos precisam de espaços que minimizem os risco de acidente e quedas, com suportes para locomoção e pisos antiderrapantes.

Atendimento humanizado

Um outro diferencial competitivo é o atendimento humanizado por todos os colaboradores que compõem as casas de repouso, indo desde a administração até os profissionais da limpeza e manutenção.

Dessa forma é possível assegurar que os idosos terão conforto e cuidado até o final de suas vidas.

Um profissional que precisa ser ainda mais paciente e zeloso, o cuidador de idosos é um profissional responsável pelo acompanhamento e auxilio aos idosos em todas as atividades que devido as condições de saúde eles não conseguem realizar sozinhos.

Sendo essenciais ao funcionamento das casas, eles também conseguem identificar melhorias ou pioras no quadro de saúde e ajudar os demais profissionais a um atendimento mais correto e orientado.

Por fim, além do atendimento, segurança e estrutura personalizada as casas de repouso podem se destacar oferecendo o serviço de entrega urgente de documentos, presentes ou exames, promovendo mais comodidade, segurança e conforto aos clientes e seus familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *