ServiçosTerceirização

Por que contratar um motoboy para entrega de documentos?

Um grande empecilho encontrado pelos escritórios atualmente, é a entrega de documentos. Seguindo os parâmetros da era digital, muitas vezes os estabelecimentos, ou até mesmo os próprios clientes, optam pela entrega de documentos digitais, evitando assim gastos com motoboy.

Uma vez que ela diz oferecer diversas vantagens como rapidez, facilidade de comunicação com o cliente, praticidade para a entrega e devolução dos arquivos, ausência de despesas com motoboy, entre outras.

Mas, na realidade, esse método de entrega pode gerar muitas complicações e ruídos, na comunicação da empresa com o cliente ou com o prestador de serviço.

Podendo trazer diversas consequências negativas para diversas pessoas, quanto ao não cumprimento de prazos em decorrência dessa falha.

Entenda por que a contratação do motoboy para entrega de documentos, pode ser a melhor opção para seu escritório, negócio ou mesmo para pessoas físicas.

As vantagens em contar com um motoboy

Apesar de parecer a melhor opção para sanar seus problemas em relação a entrega de documentos, o meio digital possui algumas desvantagens que podem atrapalhar – e até mesmo comprometer – seu trabalho.

Essas desvantagens incluem:

  • Problemas com a internet;
  • Complicações com o aparelho;
  • Erro na digitação de e-mails;
  • Incerteza quanto ao recebimento e visualização das mensagens;
  • Divergências quanto a formatação dos arquivos;
  • Complicação quanto a assinatura de papéis.

Todos esses pontos, justificam a contratação de um motoboy para entrega de documentos, pastas, contratos e outros itens.

Uma boa medida para evitar esse tipo de situação, é optar pela utilização de um protocolo de entrega de documentos a ser assinado por quem receber os papéis.

Desse modo, o emissor, seja ele uma empresa ou uma pessoa física, tem sua segurança garantida em relação a sua parte no processo de entrega.

Situações desagradáveis que podem ser evitadas com a contratação

A conexão com a rede, muitas vezes, pode ser instável, fazendo com que não seja possível acessar os arquivos disponibilizados por meio digital.

Que pode resultar num atraso, que comprometa os prazos de entrega e até mesmo em gastos para o receptor, que pode ser obrigado a recorrer a uma lan house.

O serviço de entregas evita esse tipo de situação. Outro ponto é que, infelizmente, os casos em que computadores e notebook, apresentam falhas em seu funcionamento não são raros.

Tais falhas, podem impedir que o arquivo enviado pelo meio digital seja acessado, novamente podendo resultar em custos e problemas com prazo.

Além disso, ao disponibilizar os arquivos no meio digital por meio de e-mails, vários erros podem ocorrer. Um deles é a digitação incorreta do e-mail do destinatário, o que pode gerar muitas complicações.

Uma vez que o emissor da mensagem está tranquilo, por crer ter enviado a mensagem e nem mais se preocupa com ela. No entanto, se o e-mail não foi enviado corretamente, os prazos podem ser comprometidos.

E a relação entre o emissor e o receptor, pode sofrer com desentendimentos, uma vez que o primeiro alega ter enviado a mensagem e não mais ter responsabilidade sobre ela.

Enquanto o segundo, não tendo recebido o arquivo, pode sentir-se enganado e injustiçado Outro problema do e-mail é a incerteza. Muitas vezes, não é possível ter a certeza de que sua mensagem foi recebida ou lida pelo receptor.

Ela pode acabar na caixa de spam ou pode ser aberta por uma secretária, que esquece de comunicar ao chefe o recebimento do arquivo.

Estes problemas, apesar de não serem de responsabilidade do emissor, comprometem o andamento do processo ligado ao arquivo, podendo trazer complicações para ambas as partes.

Uma vez que existem diversos modelos de computadores e notebooks, as ferramentas usadas para gerar, editar e formatar os arquivos são muito divergentes.

Se, por exemplo, o emissor do arquivo possui um aparelho muito sofisticado e o receptor não dispõe do mesmo modelo, as ferramentas do aparelho deste podem não estar aptas para abrir o arquivo.

Resultando em um longo processo de conversão que toma tempo e paciência, fatores que nem sempre estão disponíveis. Algumas vezes, ainda, é necessário que seu receptor assine algum tipo de papelada.

Para isso, é preciso que ele receba o arquivo, imprima, assine ou rubrique, escaneie e envie de volta ao emissor inicial.

Esse processo, além de demorado e trabalhoso, traz custos ao cliente, toma tempo e gera complicações, pois diversas vezes, o receptor não dispõe de um scanner para a realização do processo.

O serviço de entregas expressas de documentos, pode resultar em um pequeno gasto, no entanto, a garantia e a tranquilidade de que seus documentos já estão nas mãos de seu destinatário, fazem com que o custo-benefício seja alto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *